Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Marketing Pessoal e Empregabilidade

Escrito por no dia 03/09/2017

É preciso estar atento à imagem que passamos todos os dias através de nossa fala, comportamento e aparência. Mesmo inconscientemente o cérebro das pessoas que nos cercam está constantemente nos avaliando e decidindo que tipo de relacionamento deseja ou não ter conosco.

 

Marketing Pessoal e Empregabilidade

Pequenos gestos do dia a dia, como fazer um pequeno elogio a nossos colegas, responder aos e-mails recebidos com amabilidade, ser proativo, lembrar do aniversário de um amigo, etc, contribuem para que sejamos vistos de uma forma positiva e diferenciada dos demais gerando valor para nossa Marca Pessoal (essência, características que nos tornam únicos) e empregabilidade. Já pensou que seu colega de trabalho, amigo, conhecido, cliente ou fornecedor podem ser seu empregador de amanhã ou mesmo te indicar para uma vaga?

Como você é lembrado? O que as pessoas falam de você quando está ausente? O que sua imagem fala por você?

 

Através da Redes Sociais estamos totalmente expostos aos mais diversos olhares. É importante perceber assim que como nossa imagem pessoal também deve estar coerente com a forma que gostaríamos de ser vistos.

O Marketing Pessoal é uma ferramenta de orientação e projeção de carreira e imagem e tem sido usado muito favoravelmente para alcance de objetivos pessoais e profissionais, auxilia no autoconhecimento e através de metodologia é possível saber como estamos sendo vistos pelas pessoas que convivem conosco em diferentes ambientes, assim como escolhe nossos principais canais de comunicação. O resultados são potencializados quando aliados à Consultoria de Imagem, que permite a percepção do seu corpo e a valorização de seus atributos trabalhando a parte de guarda-roupa, maquiagem, corte de cabelo, etiqueta e netiqueta.

ponto_pessoal_imagens_posts_fb_dicas_cv

 

 

 

 

 

 

 

 

Baixe um modelo de CV gratuito e ainda receba dicas para participar de entrevistas de emprego, clique na imagem ao lado.

 

¨Boa aparência não substitui competência, mas não há competência que não se beneficie de uma boa aparência¨
Gloria Kalil

Não basta SER, é necessário comunicar seus atributos e ser reconhecido por eles.

Confira meus outros artigos, como o abaixo:Newsletter-Adriano-Tadeu-Barbosa-Ponto-Pessoal-600px_03

 

Convido você para me acompanhar, veja meu Instagram =)

instagram-jacqueline-carcereri

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Curso-Linkedin-960x280

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

Criado com Area de Membros WP