Marketing Pessoal e Empregabilidade

Marketing Pessoal e Empregabilidade

Escrito por Jacqueline Carcereri no dia . Postado em Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

É preciso estar atento à imagem que passamos todos os dias através de nossa fala, comportamento e aparência. Mesmo inconscientemente o cérebro das pessoas que nos cercam está constantemente nos avaliando e decidindo que tipo de relacionamento deseja ou não ter conosco.

 

Marketing Pessoal e Empregabilidade

Pequenos gestos do dia a dia, como fazer um pequeno elogio a nossos colegas, responder aos e-mails recebidos com amabilidade, ser proativo, lembrar do aniversário de um amigo, etc, contribuem para que sejamos vistos de uma forma positiva e diferenciada dos demais gerando valor para nossa Marca Pessoal (essência, características que nos tornam únicos) e empregabilidade. Já pensou que seu colega de trabalho, amigo, conhecido, cliente ou fornecedor podem ser seu empregador de amanhã ou mesmo te indicar para uma vaga?

Como você é lembrado? O que as pessoas falam de você quando está ausente? O que sua imagem fala por você?

 

Através da Redes Sociais estamos totalmente expostos aos mais diversos olhares. É importante perceber assim que como nossa imagem pessoal também deve estar coerente com a forma que gostaríamos de ser vistos.

O Marketing Pessoal é uma ferramenta de orientação e projeção de carreira e imagem e tem sido usado muito favoravelmente para alcance de objetivos pessoais e profissionais, auxilia no autoconhecimento e através de metodologia é possível saber como estamos sendo vistos pelas pessoas que convivem conosco em diferentes ambientes, assim como escolhe nossos principais canais de comunicação. O resultados são potencializados quando aliados à Consultoria de Imagem, que permite a percepção do seu corpo e a valorização de seus atributos trabalhando a parte de guarda-roupa, maquiagem, corte de cabelo, etiqueta e netiqueta.

ponto_pessoal_imagens_posts_fb_dicas_cv

 

 

 

 

 

 

 

 

Baixe um modelo de CV gratuito e ainda receba dicas para participar de entrevistas de emprego, clique na imagem ao lado.

 

¨Boa aparência não substitui competência, mas não há competência que não se beneficie de uma boa aparência¨
Gloria Kalil

Não basta SER, é necessário comunicar seus atributos e ser reconhecido por eles.

Confira meus outros artigos, como o abaixo:Newsletter-Adriano-Tadeu-Barbosa-Ponto-Pessoal-600px_03

 

Convido você para me acompanhar, veja meu Instagram =)

instagram-jacqueline-carcereri

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Curso-Linkedin-960x280

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315

Tags: , , , , , ,

Trackback from your site.

Jacqueline Carcereri

Colunista independente Ponto Pessoal, consultora de Imagem, pós-graduada em Marketing e Gestão de Negócios e atualmente está se especializando em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa. | Instagram: https://www.instagram.com/jacquelinecarcereri/
Ponto Pessoal 2010-2017