Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Whindersson Nunes – Eu quero ser como você

Escrito por no dia 16/10/2016

Seu sucesso é inegável, seu número de visualizações é maior que em alguns canais de TV, seu carisma supera centenas de pessoas, juntas, e seu nome, bem, seu nome é marcante.

whindersson-nunes

Whindersson Nunes. Foto divulgação.

Mas não só de sorte se fez o atual número um dos youtubers brasileiros, e o segundo no mundo todo, em número de seguidores. Lá atrás, quando tudo começou, sem muito pensar que estaria disputado por grandes marcas para campanhas publicitárias, com a agenda repleta de shows, e no seu próprio quarto com uma câmera, diga-se normal, repetidamente criou vídeos que caíram organicamente no gosto popular.

Porque é alguém real falando com pessoas reais. E esta é uma das formas com maiores resultados alcançados hoje em dia quando se fala em comunicação.

Assim, o time de consultores, que faz parte da formação no Método Ponto Pessoal – CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS, analisa o marketing pessoal deste fenômeno: Whindersson Nunes.

 

Mais que somente uma história

Sua história você pode encontrar AQUI, em seu site oficial. Este texto vai direto às observações que levam você a refletir e agir, segredo número um que o consultor de imagem catarinense, com residência em São Paulo, Deivison Pereira, destaca: “Todos temos que admitir uma coisa: Whindersson Nunes não está ali por acaso. Ele está ali porque FOI LÁ E FEZ. E FEZ DE NOVO. E DE NOVO. E DE NOVO. Não goste do que ele faz, mas admita que ele fez como poucos fazem. Com amor e dedicação. Não se vira o maior do país por sorte. Até mesmo a sorte tem limites, e Whindersson foi além deles”.

A consultora Ana Paola de Almeida questiona e responde seu próprio questionamento: “é difícil explicar e compreender como um rapaz de 21 anos, ex-auxiliar de garçom, do estado do Piauí, consiga ter atualmente o canal brasileiro com o maior número de seguidores no Youtube? Difícil? Não! Totalmente compreensível. Windersson Nunes possui algo de muito valioso e raro nos dias atuais: autenticidade”.

Ana Almeida chega a comparar a web celebridade com Mazzaropi, antigo ator e cineasta dos anos 70 no Brasil, pela sua simplicidade e autenticidade. “Ele acertou em ser ele mesmo, em ser singular, sem máscaras, sem corpo sarado, sem roupas de marcas famosas, sem “tentar” vender uma realidade que não corresponde ao seu dia a dia, a sua própria vida. E é isto que encanta e que o aproxima de tantas pessoas, e não apenas dos jovens. Você se sente “em casa” com ele. Ele passa longe de toda tecnologia e de efeitos especiais, que somos expostos no nosso dia a dia”, finaliza a consultora, com atual residência em Maceió, nordeste brasileiro.

Deivison Pereira completa suas observações com “Ele teve uma vontade de criar um canal no Youtube. Não tinha grana pra uma câmera, pegou a que estava por perto e funcionava. Fez o primeiro vídeo. O segundo. O terceiro. O quarto. O quinto. Recebeu dez inscritos. Fez o sexto, o sétimo, o oitavo. Recebeu mais trinta inscritos. Manteve a frequência, aumentou a quantidade, não melhorou o equipamento. Um ano se passou. Dois. Três. Pensou em outros formatos de vídeo, se inovou, se superou. Fez o vídeo número cem com a mesma dedicação com a qual fez o primeiro, isso é o mais importante. Faz vídeo para doze milhões de pessoas com a mesma dedicação com a qual fazia para vinte”.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

O número um sem camisa

whindersson-nunes1

Whindersson Nunes. Foto divulgação.

Com uma comunicação verbal e corporal clara, simples e engraçada, este jovem tira a camiseta, exibe suas tatuagens em corpo não sarado, usa boné, cabelo sem pentear e muitos dentes na boca… e faz sucesso!”, destaca a consultora de Curitiba, Márcia Amaral, que finaliza: “Seguramente sua habilidade mediante às câmeras e sua simpatia misturada à sua espontaneidade garantem seu sucesso, traduzindo naturalidade, interagindo com o espectador que valida a unicidade do “tipo” que ele adotou”.

Já em Belo Horizonte, capital mineira, a consultora Renata Tomagnini traz que é importante ressaltar que a trajetória de Whindersson Nunes não foi fácil. Depois de tentar e desistir várias vezes, ele “acertou a mão” e começou a ter muitos acessos, até que um hacker tirou seu canal do ar, e ele não perdeu a esperança, focou no que acreditava e foi em frente. Ele é uma grande prova de “marketing de casa”. Muitos cantores, hoje famosos, começaram assim, espalhando seu trabalho pela internet gratuitamente, e também gratuitamente atingindo um certo público e só depois construindo um plano de carreira. O sucesso não tem receita, mas a persistência no que se acredita, aliada à “cara de pau” e ao talento, no caso de Whinderson Nunes, foi a receita para seu sucesso. O importante agora é ele se preocupar, como tem feito, com um plano de marketing pessoal.

Aos olhos do outro lado do atlântico, em Portugal, a consultora Sónia Cristina Paiva destaque que através da exposição e simplicidade da sua imagem, canaliza as suas energias para atingir um público alvo saturado de vivenciar problemas de ordem social, econômico e político, e que procura algo que o faça feliz, que o faça rir e proporcione sentimentos positivos. Whindersson Nunes tenta obter um apoio generalizado a fim de maximizar um maior número de seguidores que irão apoiá-lo e consegue captar a atenção de novos consumidores, que dedicam mais tempo aos canais on-line e interativos do que aos canais tradicionais. A popularidade de um produto pode estar associada à passagem da mensagem pelo “boca a boca” que é dez vezes mais poderoso do que a publicidade tradicional. Conseguir com que as pessoas conversem e compartilhem é uma arma poderosíssima, pois quanto mais popular algo se torna, mais pessoas tomam o lado oposto para criticar. O desafio é estar conectado com o público e estar sempre pronto para ouvi-lo, atendê-lo, identificar ou até mesmo prever as suas necessidades, anseios e angústias.

 

Pra finalizar, depois de Luciano Huck

whindersson-nunes2

Whindersson Nunes. Foto divulgação.

Na opinião da consultora Lilian Jordão, de Santa Catarina, sul do Brasil, ser um dos 10 maiores do YouTube Brasil, a segunda personalidade brasileira mais influente entre os mais jovens de 14 e 17 anos, atrás apenas de Luciano Huck, não é tarefa fácil. “Simpático, carismático e muito engraçado, Whindersson Nunes é prova que a internet é um canal de comunicação fortíssimo, um exemplo de empreendedor e força de vontade. A maioria das pessoas desiste ou nem tenta usar esse meio de comunicação que todos temos acesso de uma maneira fácil e prática. Que possamos tê-lo como inspiração para usar a internet a nosso favor sem desistir nas primeiras tentativas. Pois, somente com tentativa e erro vamos melhorar e fazer acontecer”.

Todos os novos sucessos como Whindersson Nunes, sem exceção, cresceram organicamente sendo autênticos e construindo seu público da sua maneira, mas para continuar a crescer, não deixam a autenticidade de lado e buscam um planejamento com olhos profissionais da venda pessoal.

Lotar uma casa de shows é fácil algumas vezes, onde muitos querem estar ao lado do ídolo, mas manter a lotação tempos depois é tarefa somente para os que persistem e constroem mais e mais ao lado de outros profissionais.

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP