Blog, LinkedIn, Tecnologia

Você sabe como escrever um Título Profissional “matador” no LinkedIn?

Escrito por no dia 23/09/2014

O seu Título Profissional no Linkedin pode fazer muito mais por você que busca recolocação, do que simplesmente informar o que você faz ou dar nome ao cargo que você procura.

linkedin-logo

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu Título Profissional pode, e deve, prender a atenção do leitor e levá-lo a ler o seu Perfil até que decida contatá-lo para obter mais informações ou para marcar entrevistas.
No Linkedin, 120 caracteres estão disponíveis para você explorar toda a sua criatividade e escrever um Título Profissional “matador”.
Algumas observações, ou regras, são importantes para que o resultado não seja exatamente o inverso daquele que você espera:

1. – imagine como pensaria alguém que quer encontrar alguém como você;

2. – use palavras fortes e termos específicos do seu meio profissional: “Especialista em Gestão de Projetos – Certificado PMP”, por exemplo;

3. – cuidado com títulos genéricos, sem especificar a área, por exemplo “Diretor Geral de Indústria Alimentícia” é melhor do que simplesmente “Diretor Geral”;

4. – use os exemplos do Linkedin e veja como as pessoas que se destacam escrevem seus títulos;

5. – “Gerente de Equipes” e “Gestor de Equipes” são palavras diferentes para as ferramentas de busca;

6. – não coloque informações do tipo “em busca de recolocação” ou algo similar, esta informação deve ser dada na sua experiência profissional.

 

 

 

Vamos abaixo dar um roteiro para você escrever um Título Profissional “matador” no Linkedin:

a. Adicione um adjetivo e sua atividade CIO/CFO/CEO

ou sua área: Gerente de Recursos Humanos; Consultor Especialista em SAP; Diretor Industrial

b. Adicione um “bullet” ou separador: ★ ✪ ✯ ✰☛ ☚ ⇨ ► ◄ ►✔ ✘ ☐ ☑ ☒

c. Repita os itens a e b, se achar necessário, para descrever outras atividades ou funções relevantes;

d. Escolha um adjetivo: Experiente; Executivo; Especialista; Profissional

e. Adicione uma “competência” relevante: Reestruturação de equipes; Planejamento Estratégico; Melhoria Contínua; Microsoft Expert

f. Adicione um “bullet” ou separador: ★ ✪ ✯ ✰☛ ☚ ⇨ ► ◄ ►✔ ✘ ☐ ☑ ☒

g. Repita os itens d, e f, se achar necessário, para descrever outras competências relevantes;

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

 

 

Use sua inspiração e sua criatividade para escrever o seu Título Profissional. Vale até uma certa dose de audácia, mas não deixe de ser coerente com sua atividade e principalmente com você!
No próximo artigo, vamos falar e dar dicas sobre como “turbinar” seu perfil no Linkedin nas ferramentas de busca como Google, Yahoo ou o próprio Linkedin: “SEO no Linkedin, seu perfil no topo!
Um abraço e até a próxima!


SOBRE O COLUNISTA

Engenheiro Mecânico pela UNISANTA, pós graduado em Gestão de Manutenção e especialista em gestão pela PUCPR com estágio na Itália e França. Tem cerca de 25 anos de experiência em posições técnicas e de gestão. Foi executivo do Grupo Marista na área de serviços de infraestrutura e gestor de manutenção em empresas como Ford, Tritec Motors, Valeo, entre outras. Foi gestor de equipes de até 1400 colaboradores.
É sócio diretor da StepAhead Soluções (ManWinWin Software, BRM Consultoria & Engenharia e BRM Condomínios), negócios voltados a manutenção hospitalar, hoteleira, industrial, comercial e condominial.

“Em 2013 decidi colocar o amor à frente do que faço no trabalho e o resultado foi iniciar minha carreira como Linkedin é uma paixão, quase uma obsessão e não posso guardar o que aprendi só para mim, tenho que compartilhar”

Criado com Area de Membros WP