Blog, LinkedIn, Tecnologia

Você sabe como escrever um Título Profissional “matador” no LinkedIn?

Escrito por no dia 23/09/2014

O seu Título Profissional no Linkedin pode fazer muito mais por você que busca recolocação, do que simplesmente informar o que você faz ou dar nome ao cargo que você procura.

linkedin-logo

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu Título Profissional pode, e deve, prender a atenção do leitor e levá-lo a ler o seu Perfil até que decida contatá-lo para obter mais informações ou para marcar entrevistas.
No Linkedin, 120 caracteres estão disponíveis para você explorar toda a sua criatividade e escrever um Título Profissional “matador”.
Algumas observações, ou regras, são importantes para que o resultado não seja exatamente o inverso daquele que você espera:

1. – imagine como pensaria alguém que quer encontrar alguém como você;

2. – use palavras fortes e termos específicos do seu meio profissional: “Especialista em Gestão de Projetos – Certificado PMP”, por exemplo;

3. – cuidado com títulos genéricos, sem especificar a área, por exemplo “Diretor Geral de Indústria Alimentícia” é melhor do que simplesmente “Diretor Geral”;

4. – use os exemplos do Linkedin e veja como as pessoas que se destacam escrevem seus títulos;

5. – “Gerente de Equipes” e “Gestor de Equipes” são palavras diferentes para as ferramentas de busca;

6. – não coloque informações do tipo “em busca de recolocação” ou algo similar, esta informação deve ser dada na sua experiência profissional.

 

ponto_pessoal_imagens_site_hashtag (3)

 

Vamos abaixo dar um roteiro para você escrever um Título Profissional “matador” no Linkedin:

a. Adicione um adjetivo e sua atividade CIO/CFO/CEO

ou sua área: Gerente de Recursos Humanos; Consultor Especialista em SAP; Diretor Industrial

b. Adicione um “bullet” ou separador: ★ ✪ ✯ ✰☛ ☚ ⇨ ► ◄ ►✔ ✘ ☐ ☑ ☒

c. Repita os itens a e b, se achar necessário, para descrever outras atividades ou funções relevantes;

d. Escolha um adjetivo: Experiente; Executivo; Especialista; Profissional

e. Adicione uma “competência” relevante: Reestruturação de equipes; Planejamento Estratégico; Melhoria Contínua; Microsoft Expert

f. Adicione um “bullet” ou separador: ★ ✪ ✯ ✰☛ ☚ ⇨ ► ◄ ►✔ ✘ ☐ ☑ ☒

g. Repita os itens d, e f, se achar necessário, para descrever outras competências relevantes;

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

 

 

Use sua inspiração e sua criatividade para escrever o seu Título Profissional. Vale até uma certa dose de audácia, mas não deixe de ser coerente com sua atividade e principalmente com você!
No próximo artigo, vamos falar e dar dicas sobre como “turbinar” seu perfil no Linkedin nas ferramentas de busca como Google, Yahoo ou o próprio Linkedin: “SEO no Linkedin, seu perfil no topo!
Um abraço e até a próxima!


SOBRE O COLUNISTA

Engenheiro Mecânico pela UNISANTA, pós graduado em Gestão de Manutenção e especialista em gestão pela PUCPR com estágio na Itália e França. Tem cerca de 25 anos de experiência em posições técnicas e de gestão. Foi executivo do Grupo Marista na área de serviços de infraestrutura e gestor de manutenção em empresas como Ford, Tritec Motors, Valeo, entre outras. Foi gestor de equipes de até 1400 colaboradores.
É sócio diretor da StepAhead Soluções (ManWinWin Software, BRM Consultoria & Engenharia e BRM Condomínios), negócios voltados a manutenção hospitalar, hoteleira, industrial, comercial e condominial.

“Em 2013 decidi colocar o amor à frente do que faço no trabalho e o resultado foi iniciar minha carreira como Linkedin é uma paixão, quase uma obsessão e não posso guardar o que aprendi só para mim, tenho que compartilhar”

Criado com Area de Membros WP