Agenda, Blog, Entrevistas, Lifestyle, Método Ponto Pessoal

Você já pensou em vestir sonhos?

Escrito por no dia 02/04/2018

No Dia Internacional do Livro Infantil, um evento internacional comemorado no dia 2 de abril, em função da data em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, em 1805, contamos uma história inspiradora trazida por nossa embaixadora em Fortaleza/CE, Mickaella Queiróz

 

Imagino que pelo menos uma vez na vida você pensou em realizar sonhos. Mas, já pensou em vestir sonhos?
É de forma lúdica que a autora Tânia Dourado, linguista, publicitária, escritora e mãe, nos apresenta meios de trabalhar identidade, moda e o empoderamento para crianças, e nos convida a vestir sonhos.

Através de Tutti e seu vestido, um livro da coleção “Moda Identidade Empoderamento”, Tânia nos convida a mergulhar no mundo das meninas do Malawi que sonham com um vestido para chamar de seu.

 

Inspiração

O livro é dedicado à filha da autora, homônima da nossa protagonista, Tutti, que faleceu na maternidade em 2001, e inspirado na americana Lilian Weber, que costurou 1.000 (mil) vestidos para as meninas do Malawi, onde cada vestido era diferente um do outro, trazendo unicidade e identidade para estas crianças.

 

Por que vestir sonhos?

O sonho de Tutti era ter um vestido, o que ela não imaginava era que, ao realizar seu sonho, descobriria sua identidade e um sentimento de pertença e acolhimento.

Muitas vezes tudo o que precisamos é de algo que resgate nossa identidade e nos dê algum sentido. A história de Tutti me emocionou bastante, assim como a mensagem do livro e o propósito da doação de vestidos para vestir sonhos.

Assim, como embaixadora da Ponto Pessoal em Fortaleza, abracei com o coração o convite da autora de vestir sonhos através da doação de vestidos NOVOS para as meninas do Malawi e quis compartilhar com vocês a Campanha Um vestido para Tutti.

 

Empoderamento, Preconceito e “Consumidores em Formação”

Tânia concedeu com exclusividade para a Ponto Pessoal uma entrevista que fala de seu livro e onde esclarece o real sentido de empoderamento na visão da autora, discute sobre preconceito e comenta sobre a tendência Consumidores em formação” – apontada como uma das 10 tendências de consumo pela Euromonitor e já noticiada aqui na Ponto Pessoal, leia AQUI. Além, é claro, de nos convidar para o lançamento do livro “Um vestido para Tutti” e a abraçarmos a campanha de doação de vestidos para as meninas do Malawi.

 

Lançamento do livro “Um vestido para Tutti”

Dia 06 de abril de 2018, às 19h

na Livraria Leitura do Shopping Riomar em Fortaleza/CE

O livro também pode ser obtido através do site www.taniadourado.com.br , assim como mais informações sobre a doação de vestidos.

 

Para ser um Embaixador, seja especialista conosco no Método Ponto Pessoal

 

 

 Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

  • Linkedin
  • Facebook

Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Graduada em Ciências da Computação com especialização em Engenharia de Software. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Consultora de Imagem & Estilo de Sucesso pela Viver Consulting e Personal Stylist pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Especializada em Coloração Pessoal: Método Sazonal Expandido pelo Studio Immagine by Luciana Ulrich. Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Seu propósito é orientar pessoas a transmitir a imagem de sucesso que elas têm ou desejam ter.

Criado com Area de Membros WP