Blog, Comunicação, Marketing Pessoal, Tecnologia

Vitrine Virtual – A importância da boa apresentação da sua marca nas redes sociais

Escrito por no dia 12/05/2017

Imagine você andando em um shopping e tendo sua atenção disputada por centenas de lojas. A chance de você entrar em um estabelecimento – além de inúmeros outros fatores, é claro – também está relacionada ao impacto que uma vitrine bem montada causaria em você, certo?

 

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Agora vamos imaginar esta mesma situação do mundo digital. Quantas marcas e ofertas aparecem diariamente em sua timeline?  O que leva você a ir adiante e se aprofundar nela? Sem dúvida a forma em que a mensagem é apresentada a você, seja ela criativa ou com um visual atraente. E é exatamente neste ponto que gostaria de chegar.

Em tempos de crise, muitas marcas surgem e sobrevivem sem se quer ter pontos-de-venda ou loja física, somente o e-commerce. Então, se você é de uma cidade do Sul e um internauta do Norte, por exemplo, e alguém descobre a sua marca pelas redes, esse alguém irá criar suas próprias conclusões pelo que vê nelas, ou seja, são elas a vitrine da sua loja.

Assim sendo, na selvagem briga pela atenção do consumidor digital, vence aquele que melhor entender esta nova realidade, preocupando-se, sim, com a estética das suas redes sociais, desde a qualidade das imagens postadas, legendas, além, inclusive, do equilíbrio dos posts, mesclando formatos, ou aproximando eles.

Não entendeu nada? Acha confuso lidar com redes sociais? Relaxa, isso é normal. Por sorte existem hoje inúmeras empresas e profissionais experts no assunto, prontos a te ajudar a montar a vitrine ideal para a sua marca. Não saber como funciona, faz parte, mas não entender a sua real importância, não mais.

Busque referências das quais você mais goste e as siga. O que essas pessoas e/ou marcas fazem e que gera visibilidade você pode adaptar para a sua. Vídeos, imagens, textos, preze sempre pela qualidade e invista na sua visibilidade.

Deixo abaixo meus perfis, empresa e pessoal, para que eu mesmo possa lhe trazer inspirações, claro, caso você me veja como uma referência =)

 

Continue conectado comigo, acompanhe meu Instagram =)

instagram-guto-koech

Instagram Augusto Koech

 

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal, Vencedor do “Prêmio Jovem Brasileiro 2016” na categoria “Empreendedorismo na moda”, Sócio Fundador de grife de acessórios que leva o seu nome por todo o mundo, palestrante, professor do Centro Europeu e consultor da GK IDEIAS, sua outra empresa focada em consultoria de marketing. | Instagram: https://www.instagram.com/gutokoech/ (Marca) | https://www.instagram.com/augustokoech/ (Pessoal) | https://www.instagram.com/gkideias/ (Consultoria)

Criado com Area de Membros WP