Blog, LinkedIn, Tecnologia

Vale anunciar no LinkedIn?

Escrito por no dia 16/09/2014

Com certeza temos uma excelente opção para anunciar na maior rede profissional do mundo, com 17 milhões de usuários somente no Brasil, mas assim como as outras opções, como Google e Facebook, devemos analisar uma série de fatores e verificar se nosso público encontra-se na ferramenta, já que ela ainda é a mais cara entre as duas já mencionadas.

linkedinads

Antes de qualquer resposta, vale a pena lermos alguns links:

DIRETRIZES DE PUBLICIDADE NO LINKEDIN

AJUDA LINKEDIN

Com os devidos conhecimentos alinhados, podemos seguir com a construção da nossa campanha, disponibilizada passo a passo através do link oficial:

ANUNCIE NO LINKEDIN – PÁGINA OFICIAL

Como meu papel não é aqui ensinar passo a passo, já que encontramos na página acima, vou escrever algumas considerações de quem usa os anúncios para vender seus próprios produtos/serviços:

1) Você deve escolher entre uma conta pessoa física ou Business, relacionada à sua página empresarial (saiba como atualizar sua página aqui); Caso já tenha uma página empresarial no LinkedIn, para facilitar sua gestão, escolha uma conta Business, até para separar suas atividades na ferramenta;

2) Para criar uma campanha, escolha muito bem o que  anunciar, se um link direto para o seu site/blog ou impulsionar os posts colocados em sua página empresarial no LinkedIn. Aqui, quanto mais criativo você for, mais será visualizado;

3) A terceira e talvez a mais importante dica é escolher muito bem o público-alvo. Quanto mais características descrever sobre quem está focado em vender, melhor para os seus resultados. Anunciar no LinkedIn depende de interpretar seu público e seus interesses momentâneos. Escolha as regiões, idade, cargos e até maturidade profissional. Caso você seja fortalecido em algum grupo, onde já trabalhou muito bem seus conteúdos (releia como se fortalecer no LinkedIn aqui), aproveite para começar seu anúncio para quem já lhe conhece;

4) Depois, escolha as opções de cobrança. Por mais caras que sejam em comparação às outras formas, elas podem lhe trazer mais resultados. Suas opções são por clique ou por mil impressões. Lembrete: deixei de acompanhar uma campanha por dois dias e quase estourou meu orçamento. É importante acompanhar as campanhas diariamente e verificar se o retorno que terá investindo no LinkedIn será satisfatório para o seu negócio.

Enfim, o LinkedIn pode ser um excelente canal de divulgação desde que seu negócio tenha produtos bem direcionados e focados em um público bem detalhado, respeitando o interesse momentâneo do usuário.

 

Destaque agora mesmo seus negócios  e marca pessoal no LinKedin. Conheça um pouco mais do meu curso online pelo vídeo abaixo ou pelo link aqui no site www.pontopessoal.com.br/voce-no-linkedin

Obrigado e sucesso!

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP