Blog, Lifestyle

Vai de Vinho

Escrito por no dia 22/07/2017

8 - Vai de vinho

Sou a Lelê Navarro, colunista independente da Ponto Pessoal, direto de São Paulo. Estou um pouco sumida, mas vou escrever mais artigos aqui para vocês com mais frequência. Para quem não sabe sou Personal Stylist e Fashion Blogger! Visite @lele.navarro

Na última quinta-feira fui à festa da Evino, o maior site de venda de vinhos do país, com grande variedade de bons preços. A festa foi para celebrar o novo endereço da empresa – a celebração foi no escritório – também foi o lançamento do novo app e uma linha de vinhos de produção própria da Evino com foco no público mais jovem. A marca leva o nome de Selva e tem a embalagem com arte do grafista Rafael Sliks. Ganhei de presente uma caixa com vinho tinto de uva Cabernet Sauvignon e um espumante Brut, produzidos em São Gabriel pela vinícola Lídio Carraro.

9 - Vai de VinhoConfesso que não sabia muito sobre vinhos e aproveitei a ocasião para aprender um pouco, afinal, no inverno é uma ótima opção para iniciar esse assunto. E a cada dia essa bebida milenar tem agradado mais pessoas.

Os vinhos mais consumidos no Brasil são os tintos, os de uva Cabernet Sauvignon, justamente por ser um tipo de uva de fácil cultivo em qualquer lugar do mundo. São ótimos para combinar com carnes vermelhas e comidas gordurosas, ou seja, ótimos para consumir de noite.

Os vinhos brancos não são tão consumidos no Brasil, mas confesso que são os meus preferidos. Os vinhos brancos têm uma coloração dourada, sabor frutado, produzidos com uvas brancas, e a mais usada é a Chardonnay. Os vinhos brancos combinam com frutos do mar e comidas leves, são mais servidos gelados, ótimos para tomar no verão. Aliás, a minha bebida preferida é um bom Clericot, que é um drink com a cara do verão!

Os vinhos Rosés curiosamente são feitos com uvas tintas, na maioria das vezes Cabernet Sauvignon, o que confere a cor rosada é a retirada da casca durante o processo. Esse tipo de vinho agrada muuuito aos jovens e tem um status mais elevado. Uma ótima opção para beber durante o final da tarde na beira da piscina, também harmoniza bem com salmão e grelhados. Hmmm, já fiquei com vontade.

 

 

Voltando a festa, amei o ministrone de filé mignon, também tiveram outras comidinhas feitas pelo Chef Erick Jacquin. Infelizmente não consegui falar com o Jacquin, ele estava muito ocupado e falou apenas com alguns repórteres. Mas tive o prazer de conversar por alguns minutos com o estilista Valdemar Iódice, já estou ansiosa pelo próximo desfile do SPFW, tentei saber algo da coleção… Mas nada! Kkk

A festa foi bem animada, cheia de gente bonita, com show e música eletrônica também. Achei uma ideia bem diferente fazer o evento no novo escritório da Evino. Valeu super a pena! Espero que continuem a me acompanhar por aqui no Ponto Pessoal e também no meu site. Beijos!

3 - Vai de Vinho


SOBRE O COLUNISTA

Lelê Navarro

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. É Fashion Blogger do site Lelê Navarro, Embaixadora da Bio Ritmo Academia, Personal Stylist, Digital Influencer, Consultora de Imagem. Instagram perfil do site (@lele.navarro), página no Facebook (Lelê Navarro). Também tem um perfil sobre os destaques fotográficos internacionais (@worldniceshots) e o site www.lelenavarro.com.br onde fala sobre moda feminina e masculina, gastronomia, viagens e lifestyle.

Criado com Area de Membros WP