Blog, Lifestyle, Trends

Um pouco sobre o SPFWN45 por Lele Navarro

Escrito por no dia 28/04/2018

O meu nome é Lelê Navarro e sou colunista independente da Ponto Pessoal, hoje vou contar sobre os desfiles que assisti no SPFWN45. Para quem não acompanha muito esse mundo fashion, o SPFW sempre acontece duas vezes ao ano, onde os melhores estilistas nacionais mostram as suas coleções.

Lily Sarti

Lily Sarti trouxe a coleção primavera/verão inspirada na mulher brasileira e na latinidade. Misturas de tecidos mais leves como seda e crepe com couro. Super moderno! Cartela de cores em tons pastéis e terrosos, muito presentes no último verão. Mesmo com o peso do couro, muitos looks delicados, devido aos babados. Amei o look em lamê dourado!

 

Fabiana Milazzo

Nessa coleção a Fabiana Milazzo se inspirou na cultura local do Peru, mais especificamente nas comunidades das ilhas flutuantes de Uros, lago Titicaca, ou seja, uma coleção com muitas cores e bordados inspirados nessa cultura peruana. Foram usados tecidos exclusivos como a seda sustentável e um tecido italiano com aspecto de molhado. Fiquei apaixonada pelas saias godês com esse tecido molhado. Muitas peças com decote V profundo, ótimas para alongar a silhueta. As roupas agradam a muitas pessoas por ter variedades de shapes e comprimentos. Para as mais ousadas, invistam nos top croppeds com saias godês midi. Um encanto!

 

Amir Slama

O desfile do Amir Slama começou com a mini coleção dele feita em parceria com a New Era Brasil, com elementos Sporwear. Camisas no estilo de jogador de basquete, que foram usadas como vestidos, muitos bonés, bermudões e biquínis com escritos. A coleção principal do desfile foi inspirada no Palácio Imperial de Petrópolis, com algumas peças estampadas lembrando mármore presente na construção do lugar, também estava presente o tropicalismo com muito verde, saias em tecidos fluidos incríveis. Looks elegantes e modernos, combinando saias esvoaçantes com maiôs, combinação perfeita. A coleção masculina veio com sungas mais largas e recortes assimétricos, também tiveram peças com estilo sportwear, influência dos treinos que o Amir Slama tem feito há algum tempo. A coleção masculina também seguiu a tendência do tropicalismo com calças e camisas bem estampadas em tons verdes. Difícil escolher o melhor look!

 

Eu com minha amiga Maria Claudia (Cacau finalista BB16), e o querido Amir Slama. Nesse dia fiz o Styling da Cacau.

 

 

Beira

A marca carioca Beira estreou no SPFWN45 com uma coleção genderless, ou seja, peças que podem ser usadas por ambos os gêneros. Cortes retos e mais uma vez os tamanhos oversized, realmente virou um hit. Parte da coleção tem cores neutras e a outra parte vem com laranja e vermelho, um contraste grande de cores. Gostei dos looks com cores beem fortes… Minha cara, né?

 

Lino Vilaventura

Adoro os desfiles do Lino Vilaventura por sempre ter um ar teatral, aliás as roupas dele encaixam no estilo dramático. Peças com tecidos nobres, bordados incríveis, muitas com bordado lembrando a costura guia usada pelas costureiras antes da roupa ficar pronta. As linhas seguiam desenhadas na make dos modelos, fazendo uma combinação perfeita, como se os modelos fizessem parte da roupa. Fabuloso!

 

Juliana Jabour

Juliana Jabour nessa coleção de inverno se inspirou nos esportes de frio praticado em estações de esqui como Chamoix, em Monblanc, em Aspen. A coleção coleção vem com o estilo street com sportwear que sempre estão presentes nas coleções da estilista. Mas as peças também mostram detalhes de estilo vitoriano, que aparecem nos babados e mangas bufantes. Adorei esse mix de estilos! A cartela de cores tem base no branco, que é mesclado com cores mais fortes. O nylon e tactel foram tecidos muito presentes por serem bem característicos do universo Sporty. No desfile também apareceram dez looks da coleção do verão 2019 da marca Lez a Lez, que a Juliana Jabour é diretora criativa. No desfile ainda teve óculos da Chilli Beans na passarela, peças que deram ainda mais estilo aos looks apresentados.

 

Conheça também:

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

Lelê Navarro

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. É Fashion Blogger do site Lelê Navarro, Embaixadora da Bio Ritmo Academia, Personal Stylist, Digital Influencer, Consultora de Imagem. Instagram perfil do site (@lele.navarro), página no Facebook (Lelê Navarro). Também tem um perfil sobre os destaques fotográficos internacionais (@worldniceshots) e o site www.lelenavarro.com.br onde fala sobre moda feminina e masculina, gastronomia, viagens e lifestyle.

Criado com Area de Membros WP