Blog, Lifestyle

Um olhar sobre o design dos hotéis – parte 4

Escrito por no dia 19/02/2015

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

A arquitetura de um hotel procura traduzir o seu conceito de hospedagem. Vamos mergulhar juntos no fascinante mundo dos hotéis e conhecer um pouco mais sobre estes ambientes que não medem esforços para tornar a sua hospedagem inesquecível.

Junto comigo está a especialista em Design de Interiores – Josane Cavallin, que com seu olhar aguçado, talento e experiência profissional, contribuirá nos posts.

Nossa intenção é demonstrar o “Nosso Olhar” em relação ao conceito, o design, o estilo e até mesmo a história que está por trás da decoração dos hotéis, para que pessoas como você possam conhecer estes lugares, além dos próprios hóspedes.

A primeira temporada contempla 6 postagens, e na última, nossos olhos se voltaram para o Hotel Mabu (releia aqui!). Toda semana voltaremos para falar de um Hotel exclusivo em Curitiba/PR, ao nosso olhar.

 

HOTEL FLAT PETRAS

frente-do-hotel-fachada

Entrada do Hotel Flat Petras, em Curitiba.

 

Árvores frondosas, denotando os anos de suas existências, casas e sobrados de arquitetura de outro século, algumas “sem eira e nem beira”, outras repaginadas ganhando toques em estilo vintage, ruas calçadas com paralelepípedo, estreitas, tranquilas…

Apesar de muito próximo do Centro de Curitiba, as características acima falam do Bairro São Francisco, que adquiriu um charme a mais ao permitir que a boemia fizesse parte da sua tradição, com bares caprichados, mesinhas na calçada e boa música.

Durante o dia as Confeitarias e Casas de Chá recebem as animadas conversas, dos que sentem, entre um salgado e um doce, prazer e alegria de estar em boa companhia.

Bem ali, nesse reduto singular está o Flat Petras, a princípio uma reverência à cidade Petra da Jordânia, ou será também o lugar de escolha certa para quem quer se sentir em casa?

Tudo remete ao aconchego, tudo tem a ver com sua arquitetura de várias opções de uso, ou então, seja na forma que a luz penetra no ambiente do Bar e no lobby, ou ainda nos objetos carregados de história, instrumentos musicais, tapetes, fotos de vida, cores alegres nas paredes, plantas exibindo orgulhosas o brilho e cor de suas folhas e flores.

O capricho também se mostra na forma pitoresca em expor o estilo confortável, no cardápio bem elaborado, na simpatia de quem serve, na competência de quem prepara.

Além disso, existe um sorriso no ar, do atendimento como um todo, que encanta, que provoca empatia e enorme bem-estar. O Flat Petras surpreende e cativa!!!

O “nosso olhar” se prendeu nos objetos antigos cheios de memória.

 

Serviço:

Hotel Flat Petras – www.flatpetras.com.br/ | 41.3883.2333

Alameda Júlia da Costa, 340, São Francisco, Curitiba/PR.

Reveja meus outros artigos para a Ponto Pessoal. Clique aqui.

 

InstagramLogo

Aproveite também para nos acompanhar no Instagram:

Tânia Coelho – Instagram.com/coelho.tania

Josane Cavallin – Instagram.com/josanecavallin

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Mestre em Distúrbios da Comunicação e Especialista em Hotelaria Design e Eventos e Gestão de Mercado do Luxo. Atualmente, desenvolve projetos de personalização dos serviços em hotéis de todo país e também divide seu tempo entre palestras, convenções e pesquisas sobre tendências e inovações neste segmento. Currículo completo em br.linkedin.com/in/taniacoelho

Criado com Area de Membros WP