Blog, Lifestyle

Um olhar sobre o design dos hotéis – parte 2

Escrito por no dia 03/02/2015

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

A arquitetura de um hotel procura traduzir o seu conceito de hospedagem. Vamos mergulhar juntos no fascinante mundo dos hotéis e conhecer um pouco mais sobre estes ambientes que não medem esforços para tornar a sua hospedagem inesquecível.

Junto comigo está a especialista em Design de Interiores – Josane Cavallin, que com seu olhar aguçado, talento e experiência profissional, contribuirá nos posts.

Nossa intenção é demonstrar o “Nosso Olhar” em relação ao conceito, o design, o estilo e até mesmo a história que está por trás da decoração dos hotéis, para que pessoas como você possam conhecer estes lugares, além dos próprios hóspedes.

A primeira temporada contempla 6 postagens, iniciadas na última semana com o Hotel Johnscher (releia aqui!). Toda semana voltaremos para falar de um Hotel exclusivo em Curitiba/PR, ao nosso olhar.

 

HOTEL PESTANA CURITIBA

H
Quem caminha pela charmosa e tranquila Rua Comendador Araújo no Centro de Curitiba se impressiona com a arquitetura contemporânea do Hotel Pestana.
O prédio brilha e encanta, chamando um olhar de admiração sobre ele, como um convite a conhecê-lo, a descobri-lo… e… aceitamos o convite!

Sentindo-se hóspedes, entramos.

No lobby, o branco nos envolve, predomina, e a sensação é de muita paz. A visão é conduzida sutilmente às esculturas rústicas em madeira, aos vasos de porcelana portuguesa colocados de forma a nos chamar à sua presença nesse amplo espaço que recebe de maneira tão simpática os que ali chegam.

Aos poucos percebe-se a luz do sol penetrando e aquecendo o ambiente através da fachada envidraçada, e então, entram intensamente nesse cenário as cores! Elas surgem belíssimas, sejam nas flores ou em algumas paredes, sejam combinadas ou puras, contrastando e dando vida, demarcando e conduzindo. As cores emocionam!

E essas escolhas cuidadosas, essas cores, são encontradas nas suítes também.

Foi então que, olhando do enorme sofá branco, o sentir esse ambiente se fez ainda mais intenso, pois cubos internamente iluminados, em material translúcido colocados no chão, trouxeram surpreendentemente o lúdico de forma bem divertida e casual, podendo mudar as cores dessa luz conforme a motivação da época do ano.
Nesse dia o violeta foi a cor escolhida para os cubos, sugerindo a sensação de respeito e individualidade, bem apropriado para um hotel!

O “ Nosso Olhar…” se impressionou com o uso feliz das cores, do sentido no uso dos objetos e da luz, da preservação da fachada do antigo Museu Coronel David Carneiro e a preservação da História do Paraná.

Conheça mais este Hotel em Curitiba e complemente o “Nosso olhar…” com o seu.
Agradecimentos especiais à equipe que nos atendeu.

 

Serviço:

Hotel Pestana – www.pestana.com/br/pestana-curitiba | 41.3017-9900

Rua Comendador Araújo, 499 – Centro, Curitiba/PR

Reveja meus outros artigos para a Ponto Pessoal. Clique aqui.

 

InstagramLogo

Aproveite também para nos acompanhar no Instagram:

Tânia Coelho – Instagram.com/coelho.tania

Josane Cavallin – Instagram.com/josanecavallin

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Mestre em Distúrbios da Comunicação e Especialista em Hotelaria Design e Eventos e Gestão de Mercado do Luxo. Atualmente, desenvolve projetos de personalização dos serviços em hotéis de todo país e também divide seu tempo entre palestras, convenções e pesquisas sobre tendências e inovações neste segmento. Currículo completo em br.linkedin.com/in/taniacoelho

Criado com Area de Membros WP