Blog, Lifestyle

Um olhar sobre o design dos hotéis – parte 1

Escrito por no dia 27/01/2015

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Apresento o meu mais novo projeto aqui na Revista digital Ponto Pessoal “Um olhar sobre o design dos hotéis“.

A arquitetura de um hotel procura traduzir o seu conceito de hospedagem. Vamos mergulhar juntos no fascinante mundo dos hotéis e conhecer um pouco mais sobre estes ambientes que não medem esforços para tornar a sua hospedagem inesquecível.

Junto comigo está a especialista em Design de Interiores – Josane Cavallin, que com seu olhar aguçado, talento e experiência profissional, contribuirá nos posts.

A intenção é demonstrar o “Nosso Olhar” em relação ao conceito, o design, o estilo e até mesmo a história que está por trás da decoração dos hotéis, para que pessoas como você possam conhecer estes lugares, mesmo não estando hospedado.

A primeira temporada contempla 6 postagens, iniciadas hoje com o Hotel Johnscher. Toda semana voltaremos para falar de um Hotel exclusivo em Curitiba/PR, ao nosso olhar.

JOHNSCHER HOTEL CURITIBA

JOHNSCHER hotel curitiba
Naquela tarde, nosso destino era um endereço numa rua totalmente revitalizada no Centro de Curitiba.
De repente, os desenhos do petit pavê cuidadosamente feitos na calçada chamaram nossa atenção, sinalizavam algo, ficamos cheias de expectativas. Depois de percorrer o chão, os olhos abriram mais na fachada daquele prédio histórico, de 1917, quando já era um hotel, tratada com tudo o que a boa preservação permite. Que prazer imenso conhecer a história que está por trás das coisas, a memória, de como foi e que é respeitado! Que prazer conhecer o Jonhscher Hotel!

Assim começou uma experiência de charme…
Ao entrar, uma explosão de arte e design, saindo literalmente da parede numa obra de Cleverson Antunes em 3D, e na mesa com cadeiras divertidas, diferentes umas das outras, formando uma composição diferenciada e criativa.
O desalinho inesperado dos sofás em tons suaves de turquesa chamou nossa atenção, que apesar de contemporâneos – na verdade são “namoradeiras”, nos remeteu a um romantismo muito delicado, muito envolvente… vale a imaginação! Vale curtir o momento! Pra completar esse clima de sensações, a lareira, senhora do ambiente, movimento, e por que não bons sentimentos??

Esse acolhimento, aconchego vai se repetindo em todos os cômodos através de peças antigas, portas e janelas arredondadas, cortinas delicadas, enxoval puro e branco nas camas fofas, arandelas, folhagens, delicadezas.

O “Nosso Olhar” se prendeu no aconchego que o Johnscher transmite. Tem estilo eclético, um apaixonante ar de simplicidade calma, mas calorosa, e um relacionamento próximo com materiais naturais.

 

Serviço:

Hotel Johnscher – www.johnscher.com.br | 41.3302-9600

Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro, Curitiba/PR

Reveja meus outros artigos para a Ponto Pessoal. Clique aqui.

 

InstagramLogo

 

Aproveite também para nos acompanhar no Instagram:

Tânia Coelho – Instagram.com/coelho.tania

Josane Cavallin – Instagram.com/josanecavallin

 

 


SOBRE O COLUNISTA

Mestre em Distúrbios da Comunicação e Especialista em Hotelaria Design e Eventos e Gestão de Mercado do Luxo. Atualmente, desenvolve projetos de personalização dos serviços em hotéis de todo país e também divide seu tempo entre palestras, convenções e pesquisas sobre tendências e inovações neste segmento. Currículo completo em br.linkedin.com/in/taniacoelho

Criado com Area de Membros WP