Bem-Estar, Blog, Método Ponto Pessoal

The old is a new Black

Escrito por no dia 18/07/2017

A expressão the new black é também empregada para descrevermos uma nova tendência, que teria os atributos de algo clássico e, portanto, veio para ficar.

THE OLD IS A NEW BLACK 1

Recentemente fui convidada a realizar um workshop para um grupo de senhoras cuja grande maioria estava na faixa dos 60 aos 92 anos (a senhora de 92 anos era uma das organizadoras e uma das mais atuantes deste grupo maravilhoso), o que me levou a refletir sobre que conteúdo teria para compartilhar com elas.

Este evento, que contou com a presença de mulheres inteligentes e elegantíssimas (muito bem arrumadas, maquiadas e totalmente abertas para novas experiências), levou-me à reflexão de uma série de possibilidades que se abrem para atendimento deste mercado consumidor para o qual muitas empresas começam a despertar. Nunca na história da humanidade atingiu-se uma longevidade tão grande, e principalmente a mulher desfrutou de uma liberdade e autonomia como a de hoje. Basta lembrar como era o dia a dia de nossas avós, o que faziam, como se vestiam, enfim seu modo de vida.

 

O futuro da Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal é uma tendência anunciada, descubra em nosso texto, clique na imagem abaixo e boa leitura

Banner-Site-Adriano-Barbosa-mktpessoal

 

De fato, hoje existem várias lacunas de atendimento a este público, do qual se tudo der certo, logo nos enquadraremos. Falta tudo: infraestrutura para acesso, transporte, acompanhamento, atendimento à saúde, entretenimento e moradias especializadas. Mais especificamente no setor da moda achei bárbaro o comentário da icônica, Iris Apfel (procure mais a seu respeito, há várias matérias e até um documentário no Netflix).

“Penso que, se pagamos 15 mil dólares por um vestido, temos direito a um par de mangas.” Iris Apfel

“Penso que, se pagamos 15 mil dólares por um vestido, temos direito a um par de mangas.” Iris Apfel

THE OLD IS A NEW BLACK 3

Entendo que esta nova geração de pessoas com mais de 60 anos são pioneiras. Com o aumento crescente da expectativa de vida viverão cada vez mais, buscando saúde e qualidade de vida e terão pela frente o desafio de gerar demanda, se impor e instigar o mercado a atendê-los de forma satisfatória.

Com a nova lei que tramita no governo será necessário trabalhar até 65 anos para a aposentadoria. Isso quer dizer que teremos este grupo também no mercado de trabalho competindo com várias gerações mais novas e terão que estar preparados para isso, bem como os milleniuns para recebê-los e conviver numa troca riquíssima de experiências. Tudo isso representa consumo!

 

Como Consultora de Imagem, acredito que precisamos estar atentos a estes desafios, empoderando-nos, investindo no autoconhecimento, aceitando e amando as transformações que a idade nos impõem principalmente à nossa aparência, e aprendendo a construir nossa nova imagem vencedora, buscando entender as cores, modelagens, maquiagem, enfim, tudo o que irá nos favorecer.  Sim, The Old is a New Black.

 

A fonte das imagens que compõe este post: Google Imagens.

Convido você para me acompanhar, veja meu Instagram =)

instagram-jacqueline-carcereri

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

Criado com Area de Membros WP