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The old is a new Black

Escrito por no dia 18/07/2017

A expressão the new black é também empregada para descrevermos uma nova tendência, que teria os atributos de algo clássico e, portanto, veio para ficar.

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Recentemente fui convidada a realizar um workshop para um grupo de senhoras cuja grande maioria estava na faixa dos 60 aos 92 anos (a senhora de 92 anos era uma das organizadoras e uma das mais atuantes deste grupo maravilhoso), o que me levou a refletir sobre que conteúdo teria para compartilhar com elas.

Este evento, que contou com a presença de mulheres inteligentes e elegantíssimas (muito bem arrumadas, maquiadas e totalmente abertas para novas experiências), levou-me à reflexão de uma série de possibilidades que se abrem para atendimento deste mercado consumidor para o qual muitas empresas começam a despertar. Nunca na história da humanidade atingiu-se uma longevidade tão grande, e principalmente a mulher desfrutou de uma liberdade e autonomia como a de hoje. Basta lembrar como era o dia a dia de nossas avós, o que faziam, como se vestiam, enfim seu modo de vida.

 

O futuro da Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal é uma tendência anunciada, descubra em nosso texto, clique na imagem abaixo e boa leitura

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De fato, hoje existem várias lacunas de atendimento a este público, do qual se tudo der certo, logo nos enquadraremos. Falta tudo: infraestrutura para acesso, transporte, acompanhamento, atendimento à saúde, entretenimento e moradias especializadas. Mais especificamente no setor da moda achei bárbaro o comentário da icônica, Iris Apfel (procure mais a seu respeito, há várias matérias e até um documentário no Netflix).

“Penso que, se pagamos 15 mil dólares por um vestido, temos direito a um par de mangas.” Iris Apfel

“Penso que, se pagamos 15 mil dólares por um vestido, temos direito a um par de mangas.” Iris Apfel

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Entendo que esta nova geração de pessoas com mais de 60 anos são pioneiras. Com o aumento crescente da expectativa de vida viverão cada vez mais, buscando saúde e qualidade de vida e terão pela frente o desafio de gerar demanda, se impor e instigar o mercado a atendê-los de forma satisfatória.

Com a nova lei que tramita no governo será necessário trabalhar até 65 anos para a aposentadoria. Isso quer dizer que teremos este grupo também no mercado de trabalho competindo com várias gerações mais novas e terão que estar preparados para isso, bem como os milleniuns para recebê-los e conviver numa troca riquíssima de experiências. Tudo isso representa consumo!

 

Como Consultora de Imagem, acredito que precisamos estar atentos a estes desafios, empoderando-nos, investindo no autoconhecimento, aceitando e amando as transformações que a idade nos impõem principalmente à nossa aparência, e aprendendo a construir nossa nova imagem vencedora, buscando entender as cores, modelagens, maquiagem, enfim, tudo o que irá nos favorecer.  Sim, The Old is a New Black.

 

A fonte das imagens que compõe este post: Google Imagens.

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SOBRE O COLUNISTA

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Colunista independente Ponto Pessoal, consultora de Imagem, pós-graduada em Marketing e Gestão de Negócios e atualmente está se especializando em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa. | Instagram: https://www.instagram.com/jacquelinecarcereri/

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