Bem-Estar, Blog, Lifestyle

Tendências de Outono/Inverno na Moda Casa

Escrito por no dia 09/06/2017

As estações mudam e o outono/inverno chega no Brasil trazendo elegância e conforto para a Moda Casa

O nosso lar torna-se um refúgio convidativo para confraternizar com amigos, ou apenas relaxar em frente a lareira na companhia de um bom livro.
Quem não adora a possibilidade de se aconchegar em um sofá com almofadas macias em pele ecológica ou se acomodar em uma confortável poltrona revestida com uma manta de pelúcia que abraça o corpo, com cores neutras como o branco, bege, marrom claro, cinza e preto. Pinceladas do estilo escandinavo que se traduzem em conforto e sofisticação.

Tendências de Inverno na Moda Casa (3)

 

Tecidos macios ao toque como a camurça e o veludo, em tons de verde, remetem ao apelo mais natural e sustentável e podem ser usados no revestimento de sofás, cabeceiras de camas, almofadas e em xales de cortinas. A Pantone elegeu a cor Greenery como a tonalidade do ano de 2017. Este tom verde e suas nuances podem transbordar para paredes, móveis e objetos de decoração.

 

Tendências de Inverno na Moda Casa (2)

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

O tom terracota, também em alta, aparece nas paredes revestidas com cortiça ou tijolos aparentes e pisos em madeira, conferindo ao espaço um aspecto acolhedor.
Uma dica importante é não usar estes tons em excesso, procurando sempre compor com uma base neutra, evitando assim a possibilidade de um ambiente saturado.

Outra tendência vem da ideia de sustentabilidade e natureza que se expressa através de mobiliário em madeira maciça certificada sempre no tom natural e muitas vezes em estado bruto. Neste contexto cabe destaque também para os objetos e móveis revestidos em tricô e o crochê com maxi-pontos que continuam em alta.

Uma novidade é a releitura do uso das tapeçarias que ganham destaque nas paredes. Em tempos remotos, apenas os tapetes com desenhos clássicos eram usados. Hoje, porém, além dos clássicos, peças com desenhos geométricos, tribais ou florais podem ser penduradas nas paredes. Usados em salas de jantar e estar ou ainda na cabeceira das camas, merecem evidência através de iluminação direcionada. Basta uma única peça bem escolhida para que o ambiente ganhe sofisticação.

Tendências de Inverno na Moda Casa (4)

 

Conheça também 12 tendências fashion outono/inverno 2017/2018 em artigo exclusivo aqui

 

Tendências de Inverno na Moda Casa (6)
Essas foram algumas dicas sobre a Moda Casa de Outono/Inverno. Esperamos que tenham curtido e que possam colocá-las em prática!
Um abraço e uma caneca de chocolate quente!

 

Arquitetas:
Ivana Guimarães e Simone Weber
Guimarães, Weber e Souza – Arquitetura e Interiores

Fontes das imagens que compõe este post: Google Imagens.

 

 

Para não perder um segundo sobre o universo de Arquitetura e Design de Interiores, que fazemos parte, acompanhe nosso perfil no Instagram =)

instagram-guimaraes-weber-souza-arquitetura-interiores

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunistas independentes Ponto Pessoal. Essa história começa com a parceria das arquitetas Ivana Guimarães e Simone Weber, fruto de uma sólida amizade do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR. Em 2007 incorporamos à equipe a economista Elizane Souza e nova fase se inicia. Em busca do aprimoramento no atendimento ao cliente e ampliando nossa área de atuação. O resultado está traduzido em 25 anos de trabalho e dedicação, distribuído em projetos Residenciais, Comerciais, Corporativos e de Interiores. Elaborados com criatividade e responsabilidade sem deixar de lado a relação custo benefício. Nesta linha, a mais de 10 anos, criamos o serviço de Consultoria de Interiores que consiste em oferecer o acesso a soluções criativas e de bom gosto para cada ambiente de maneira simplificada e rápida, mas perfeitamente exequível, por um valor diferenciado cobrado por hora. Atualmente nossa equipe conta com colaboradores que enriquecem e contribuem efetivamente com soluções para o andamento dos contratos. Em 2015 criamos a Espaço Certo Interiores uma loja de venda de Mobiliário e Iluminação residencial e corporativo com o objetivo de trazer ótimos benefícios aos nossos clientes.
“Amamos o que fazemos. Mais que que trabalho é alegria de ver sonhos realizados. ” | https://www.instagram.com/guimaraesweberesouza / http://www.guimaraesweberesouza.com.br/

Criado com Area de Membros WP