Blog, Lifestyle

Tendências de Cortes de Cabelo em 2015

Escrito por no dia 06/05/2015

Estamos no mês de maio e nossos desejos de mudança estão a flor da pele, pois 2015 está todo vapor.

E de todos os desejos de mudança, nada melhor do que um visual adaptado às resoluções do ano. Na psicologia já se diz: o mundo externo ajuda a organizar o mundo interno. Então, com essa ideia em mente, vamos às novidades de cortes que estão no auge este ano!

 

Cortes masculinos

1- Side part – inspirados nos cortes dos anos 50, o corte de cabelo repartido lateralmente traz um estilo mais comportado, sério e elegante. Para os homens que possuem um estilo mais criativo e cheio de energia, o topo do cabelo pode ser mais repicado e desconectado.

corte1-masculino

2- Smooth – acabamentos à máquina, nas laterais da cabeça, em degradê suave, trabalhando o conceito de luz e sombra. Ele combina com os cortes anteriores e auxilia no equilíbrio de proporções.

corte2-masculino

 

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Cortes femininos

1- Bob – tanto o bob quanto o long bob continuam em alta. Eles são uma variação do corte chanel, com as pontas anteriores mais longas que o restante do cabelo. Se o cabelo for ondulado, a mulher expressará liberdade, sensualidade e criatividade. Se liso, auxilia na expressão de uma imagem de poder (pois a parte posterior fica mais elevada), estrutura e foco na parte anterior do cabelo.

corte1-feminino

2- Pixie Cut – é o famoso corte “Joãozinho”, que também já é conhecido. Ele pode ser mais sério ou despojado, mas uma coisa não muda: toda mulher com esse estilo de corte vai expressar autonomia, independência, autoconfiança e maturidade. É uma mulher única, que se destaca e atrai olhares de admiração.

corte2-feminino

 

Dicas para escolher o seu:
*não economize no corte, apenas os bons profissionais conseguem seguir as tendências.
*procure algo que combine com você, seu estilo, personalidade e profissão. Não dá para parecer sensual se você precisa ser séria; ou sério se você atua na área criativa.
*sua imagem fala por você, mas mais do que isso, ela reforça a sua autoimagem. Ter a imagem adequada pode economizar tempo e energia.

 

Abraços e até a próxima.


SOBRE O COLUNISTA

Coach, visagista, formada em Psicologia, palestrante e professora nas áreas que envolvem imagem pessoal, beleza, autoestima e personalização de atendimento no comércio de moda e beleza. Palestrante do Projeto Comércio em Movimento – SESC do Paço, visagista da Barbearia Rei da Barba, professora da Studio de Moda Claudia Alchini (SC) e manager do GBG – Google Business Group – Curitiba. Currículo Completo em http://br.linkedin.com/in/wanessarengel | Contato: wanessarengel@me.com

Criado com Area de Membros WP