Blog, Tecnologia

Sua marca pessoal na Internet – Qual a importância de um domínio?

Escrito por no dia 18/08/2014

como-criar-marca-pessoal-na-internet

Atualmente, vivemos num mundo conectado. Passamos parte do dia na frente de um computador ou com dispositivos móveis, trocando informações, enviando dados, pesquisando assuntos e até nossa vida social se passa dentro da Internet.

Ter uma unidade de comunicação dentro da rede é essencial para obter credibilidade e segurança na hora de divulgar sua marca pessoal.

O primeiro passo, e talvez o mais importante, é registrar um domínio com o seu nome www.suamarcapessoal.com.br. O domínio abre inúmeras portas e você precisa ter em mente que é praticamente impossível realizar algumas ações de marketing sem ele.

Um domínio com o seu nome constrói sua credibilidade. Quando um novo cliente ou usuário encontra seu site, a primeira coisa que ele visualiza é o domínio, e tenha certeza que essa é a primeira boa impressão que ele terá de você. Um domínio bem estruturado dá a sensação de uma empresa estabilizada e de confiança, que não irá sumir da noite para o dia.

A singularidade do seu domínio é algo de valor para Internet. Tanto para os clientes que acessam seu site, quanto para as ferramentas de pesquisa. É muito mais fácil encontrar seu domínio do que o site que você fez naquele lugar baratinho que te dá a hospedagem.

Veja a diferença:
www.suamarcapessoal.com.br X www.empresaqualquer.com.br/suamarcapessoal

Além disso, todos os buscadores, como o Google e o Yahoo, dão mais preferência para sites com domínios únicos do que para sites em subdomínios ou parte de outro domínio (quando seu site é hospedado em provedores gratuitos).

Outro problema de utilizar domínios de terceiros é que você normalmente leva tempo para construir seus visitantes e gerar tráfego no seu site. Quando você decide mudar de provedor por qualquer motivo, o domínio que você vinha usando e todos os seus acessos não vão junto com você. Eles ficam com o domínio principal e você terá que registrar um novo nome e recomeçar todo o trabalho de marketing e criação de conteúdo.

A partir do domínio você tem a liberdade de criar e-mails @suamarcapessoal.com.br.

Essa é uma forma profissional de entrar em contato com seus clientes e parceiros. Lembre-se que você pode criar diversas contas para organizar sua empresa, como financeiro, comercial ou seunome@suamarcapessoal.com.br.

Ao construir sua marca você dedicou carinho, tempo e esforço. Toda vez que você entrega seu cartão de visitas, imprime um folder ou faz uma divulgação, seu domínio e seu email estão lá aumentando a consciência da sua marca no mercado.

Além disso, o custo para registrar e manter um domínio atualmente é muito baixo e você pode registrar qualquer extensão com seu CPF. Não é mais obrigatório o uso de CNPJ para domínios.com.br

Vamos começar hoje mesmo? Basta acessar http://registro.br e daqui 10 minutos você já tem um domínio com sua marca pessoal!


SOBRE O COLUNISTA

Camila Fabre é gerente de projetos na NORT Comunicação Integrada e diretora administrativa na Jsol Soluções Online. É formada em Arquitetura e Urbanismo e MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela FAE Business School e Baldwin Wallace College. Ministra oficinas de WordPress e Blog no Impact Hub Curitiba e é professora de Empreendedorismo e Inovação no Centro Europeu. Nas horas vagas, troca as teclas e telas por colheres e panelas.

Criado com Area de Membros WP