Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Sua marca pessoal gera confiança?

Escrito por no dia 05/06/2018

 

Sua marca pessoal gera confiança?

Já sabemos que a confiança é a base de todos os sentimentos, inclusive na decisão da compra de um produto ou serviço. Quando falamos de Marca Pessoal o conceito não deve ser tão diferente do que já acontece com as empresas.

A confiança que você transmite tem um forte impacto no valor percebido por seus clientes, o que por sua vez, é percebido por eles em sua reputação pessoal, baseado no que os outros estão falando de você.

Portanto:

  • Quanto mais confiável você for, mais pessoas atrairá para o seu negócio.
  • Quanto mais investir no marketing de sua marca pessoal, mais ela irá refletir em seus negócios.

Marketing Pessoal para gerar confiança

Como toda estratégia de marketing para o mercado, o marketing pessoal também tem como objetivo atribuir valor à sua marca pessoal através de uma imagem positiva e de confiança.

Existem diversas ações que podem ser feitas para potencializar e tornar você referência no que faz, mas vale lembrar que não devemos confundir essas ações com publicidades de autopromoção.

 

Leia também – Autoconhecimento, passo 01 do Plano de Marketing Pessoal

 

 

Aliás, o velho conceito de que ser visto é o suficiente para ser lembrado não cabe mais em uma era virtual com milhares de profissionais “normais e desconhecidos” tentando “serem vistos” pela grande maioria dos consumidores.

Ao oferecer o mesmo produto ou serviço e utilizando as mesmas estratégias de autopromoção de massa, apenas contribuem para uma grande guerra de preços.

O valor agora está na diferença, na essência e na autenticidade pessoal. E saber refletir de forma transparente suas  caraterísticas individuais como marca pessoal é que torna você um profissional único e relevante para o seu público.

É nesse contexto que o marketing pessoal ganha força como uma ferramenta poderosa para o profissional que busca potencializar sua imagem, pois aumenta sua relevância no mercado e o tornar uma autoridade ao se posicionar de forma diferenciada no mercado em que atua.

Aliás, nada é mais importante do que proporcionar um valor percebido de confiança para o bem mais precioso, sua reputação.

Imagens: Google Imagens

Saiba mais sobre a Franqueada em São Paulo/SP da Ponto Pessoal, Cristiane Corrêa:

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @estilocriscorrea , nossa especialista e proprietária da unidade em São Paulo/SP, são 5 estratégias: . A começar pelo autoconhecimento, como um quebra-cabeças, definido a medida que estamos certos do que queremos; Indo para a segmentação do mercado como estratégia de comunicação e para o relacionamento e networking como estratégias dois e três. Esta terceira sendo o grande segredo do #marketingpessoal Em quarto lugar a geração de valor de marca pessoal toma frente e sentido, ligada ao posicionamento como definição de um plano de marketing pessoal elaborado clara e objetivamente sobre os resultados que se busca. . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #saopaulo #sãopaulo #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #criscorrea #estilocriscorrea

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

 

 

Conheça também:


Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

Cris Correa

  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada São Paulo na Ponto Pessoal.

Gestão de Imagem Pessoal e Corporativa, Personal Stylist que atua em serviços especializados de gerenciamento de imagem, apresentação pessoal e empresarial, com foco em marketing pessoal.

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Qualidade e Produtividade pela FGV-RJ. Formada pela Escola de Estilo Dany Padilla-RJ, Produção de Moda e Styling – Sigbol-SP, Especialização em Marketing Pessoal na Ponto Pessoal. Curso de Etiqueta Contemporânea e Comportamento com Silmara Santos Adad.

Seus projetos são altamente personalizados de acordo com a identidade, carreira e objetivos de cada cliente.

Criado com Area de Membros WP