Blog, Marketing Pessoal

Smoking Azul Marinho no Oscar 2016 – Saiba quem pode usar, segundo Alexandre Taleb

Escrito por no dia 29/02/2016

Quem acompanhou o Oscar® 2016 no último domingo observou que os homens estavam mais ousados, ou podemos dizer que estavam ligados na tendência do Smoking Azul Marinho?

O usual e tradicional, para quem não quer errar, é usar o smoking preto com gravata preta“, segundo Alexandre Taleb, consultor de imagem masculina e blogueiro na Caras. Mas o smoking azul marinho é visto de um ano para cá em homens mais antenados, mais modernos. Ele não é para todos, tem que se tomar cuidado. Cai muito bem em artistas e homens com corpos em dia. No geral e para não errar, use sempre o preto, já que o smoking é tradicional e é arriscado sair do padrão, completa Taleb.

Alexandre Taleb, consultor de imagem masculina

Alexandre Taleb, consultor de imagem masculina

 

Alexandre ainda destaca que os eventos que pedem black tie são os que exigem smoking, segundo o dress code na imagem pessoal. Aos que não seguem esta “regra”, o risco aumenta, até mesmo para os artistas.

 

A imagem masculina ou feminina é imensamente importante para o destaque do marketing pessoal, pois representa 50% das estratégias de posicionamento. O que vimos no Oscar® 2016 são artistas que no momento estavam em destaque para mais de 80 milhões de espectadores e que ficarão durante bons dias, como aqui, neste post.

 

Agora, no nosso dia a dia, talvez não possamos ousar tanto quanto eles, mas podemos, com certeza, observar o azul como uma cor em nossas camisas, gravatas, blazers e jeans. E, acima de tudo, usar aquilo que nos faz sentir bem e destaque nossas melhores características.

 

Acompanhe mais dicas do especialista Alexandre Taleb em sua conta do Instagram (www.instagram.com/alexandretaleb)

 

 

Separamos ainda um conjunto black tie também usados no Oscar® 2016, para quem não quer dúvidas:

 

 

Faça parte também de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP