Blog, Comunicação, Marketing Pessoal

Redes Sociais, como saber utilizar para nosso marketing pessoal

Escrito por no dia 09/03/2018

Estamos cada vez mais expostos às Redes Sociais, a internet permite a troca de informações em uma velocidade incomparável a qualquer outro meio, através das ferramentas do Facebook, Whatsapp, e-mail, blog, twitter, instagram, sites, etc.

 

Redes Sociais, como saber utilizar para nosso marketing pessoal?

Chegou o momento de refletirmos o verdadeiro papel da facilidade que tudo isso proporciona. Estar conectado 24h por dia já é algo comum para a maioria dos usuários, seja em sua página pessoal ou para acesso a questões de trabalho.

Com esta capacidade de alcance, as empresas também buscam seu posicionamento no mercado através de campanhas veiculadas nas Redes Sociais, com uma visibilidade bem maior e mais rápida. Porém, da mesma forma que auxilia na construção de uma marca, pode, em segundos, destruir todo esse investimento, isso vale para marcas corporativas e marcas pessoais.

Considerando que influenciamos outras opiniões e criamos nossa imagem a partir da forma como nos comportamos, seja através das postagens, curtidas e comentários, se faz necessário analisar a forma que temos utilizado essas ferramentas para mostrar quem somos e com que finalidade as utilizamos. O que encontramos hoje em dia são discussões sem fundamentos, falta de respeito e preconceito. São postagens e comentários feitos de forma tão rápida que mal é analisado o que isso pode gerar.

Será que as Redes Sociais são o melhor local para expor nossa opinião sobre determinado assunto e postar qualquer tipo de foto?

Sabia que mensagens de WhatsApp podem ser usadas como provas em ações judiciais?  CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

Qual é o limite para tudo isso?

A facilidade que gera ao acesso às informações não justifica a inconsequência de alguns usuários. Cada um deve definir o limite para expor sua vida e opinião, reconhecendo que tudo que posta ou comenta será escrito de uma forma que não se apaga mais. Saber utilizar essas ferramentas pode gerar bons resultados, mas tudo dependerá da forma como as utiliza. O segredo será ter bom senso, analisar a situação, respeitar outras opiniões e considerar as consequências do que é feito.

E acima de tudo não deixar que a tecnologia faça com que percamos a sensibilidade de sentir, olhar e ouvir os outros. Isso será seu diferencial em um mundo onde a realidade se tornou virtual e as pessoas esqueceram que a vida acontece também no off-line.

Imagens: Google
 

 Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

Jeanine Kulcheski

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista Independente Ponto Pessoal. Graduada em Turismo com ênfase em eventos, Especializada em Marketing e Comunicação Corporativa. Curso de Etiqueta e Comportamento Corporativo no Centro Europeu. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Trabalha no Marketing de uma Instituição de Educação e ministra Treinamentos relacionados a comunicação pessoal, com o objetivo de despertar o melhor de cada indivíduo e demonstrar que estratégias bem definidas para uma boa comunicação fazem toda diferença!

Criado com Area de Membros WP