Bem-Estar, Blog

Que tal desacelerar uma vez ao dia? Permita-se!

Escrito por no dia 25/10/2014

Ansiedade, pressa, correria, aceleração, respiração ofegante, agenda lotada.

desacelere

atualmente é assim que a grande maioria de nós inicia e termina o seu dia, inclusive aos finais de semana.
Temos a angustiante impressão de que não daremos conta de tudo o que precisamos fazer nas 24 horas disponíveis no nosso dia e muitas vezes realmente não conseguimos e terminamos frustrados.
Isso tem a ver com você? Pois é, não se sinta só, pois tem a ver com a grande maioria da população atual.

A questão é: precisamos dessa aceleração toda? Será que estamos acometidos da “Síndrome da Urgência” e viciados na sensação de adrenalina que ela nos dá? Será que consideramos “status” estarmos sempre super ocupados e sem tempo? É tão louco, que quando temos alguns momentos de ócio até nos sentimos mal, sem norte, perdidos.

Isso vale tanto para os dias úteis como também para os finais de semana, os quais queremos aproveitar tudo até o último minuto, e quando chega a segunda-feira nos sentimos cansados, afinal, descanso e ócio de fato, não nos permitimos ter.

Toda essa aceleração nos faz desempenharmos muitas das nossas atividades no piloto automático, ou seja, simplesmente repetimos coisas e não as aproveitamos de fato.

Então, como fazer e o que fazer para termos momentos de desaceleração no nosso dia?

Algumas dicas:

– Conceda-se pequenas pausas e nestas faça o que gosta;

– Faça que seus gestos sejam mais lentos;

– Saboreie lentamente o que estiver comendo ou bebendo;

– Crie um ritual de calma;

– Silencie-se;

– Medite por alguns minutos;

– Alongue-se;

– Leia um trecho de algo tranquilizante.

Enfim, crie momentos nos quais você possa desacelerar para se aurir de novas energias e continuar seu dia de forma mais serena e tranquila. Certamente será muito mais produtivo.

Permita-se ao menos uma vez ao dia, desacelerar.

 

Abraços desacelerados,


SOBRE O COLUNISTA

Life Coach e Terapeuta Holística, proprietária do Espaço do Bem-Estar desde 2008, graduada em administração de empresas com habilitação em gestão de negócios, na Unicuritiba; Pós-graduada em marketing com ênfase no comportamento do consumidor, na Unicuritiba; Graduada em bioterapia (terapias alternativas) pela Universidade de Ensino Livre (Uniabel), filiada ao Sinthalpar (Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná – RTA: 909428); Especialista em reiki, terapia floral, cromoterapia e aromaterapia; Durante 17 anos atuou na área de publicidade e marketing; Professora da A Grande Escola – TEMA: TPM – Tempo para Mulheres; Life Coach formada pelo IBC – Self & Professional Coach – Instituto Brasileiro de Coaching – 2011 e Coach Multifocal – By Augusto Cury – Certificação CMAC – Florida Christian University – 2013. Agora escreve para o Blog da Ponto Pessoal buscando o melhor para nossos leitores no que se refere ao desenvolvimento humano e qualidade de vida; Orientadora profissional – (reorientação profissional e planejamento de carreira) pelo Portal Vocacional – 2014. Contato: tatiana@espacodobemestar.com e www.espacodobemestar.com

Criado com Area de Membros WP