Blog, Ponto Masculino BR

Profissão Blogueiro e entrevista com o manauara José Falcone

Escrito por no dia 11/08/2016

O Orkut influenciou a vida de muitas pessoas aqui no Brasil. A história de hoje começou lá, virou colírio da Capricho e hoje, direto de Manaus, influencia muitos jovens do Brasil todo, porque com as redes sociais não temos limites.

José Falcone

Blogueiro e Modelo, José Falcone

 

“Quer se juntar ao exército dos cones? Então chega junto e NÃO DESVIE DO ESTILO! Você verá Moda Masculina, Dicas, Cultura, Viagens e Entretenimento em geral! Não desvie de nada de bom que acontece por aí! _/=\_”, José Falcone.

 

1) Conte-nos um pouco da sua história, quem é você e como (quando) tudo começou no universo online?

Hey, galera! Sou o José Falcone, tenho 21 anos, modelo e blogueiro de Manaus – Amazonas!

Tudo começou no Orkut, acredita?! KKK Pois é.. eu “doava” as minhas fotos para perfis de doações de fotos fakes, a partir daí muita gente começou a usar as minhas fotos e fui fazendo mais produções e investindo nisso. Sempre quis ser modelo, então creio que pratico desde os 14 anos ou menos. Depois, o nome José Falcone foi ficando conhecido por aqui, fui colírio da capricho e me viciei no twitter, facebook, snap e agora instagram, que é o mais visto de todos e pra ter um diferencial em meio a tantos “instabloggers”, criei meu site em janeiro deste ano www.josefalcone.com abordando moda masculina, cultura, entretenimento, viagem e tudo que há de bom!

 

2) Porque escolheu seu IG atual e qual o posicionamento esperado de você como marca?

Meu instagram é o meu nome mesmo… Eu sou daqueles que investem em si mesmo, para o nome ser reconhecido como marca e ser lembrado por todos. Criar um diferencial e lançar o nome.

3) Quais são seus principais perfis ou site nas redes sociais? O que tem trabalhado em cada um deles?

Facebook estou investindo na Página @JoseFalconeOficial e o meu perfil, que já deixou de pessoal faz tempo! Lá faço divulgação mesmo e falo com a galera.
Twitter estou retornando: @JoseFalcone
Canal do YouTube está voltando com tudo também! www.youtube.com/JoseFalcone
Instagram e Snap são os meus principais meios de divulgação. @JoseFalcone e Snap JOSEFAALCONE ( lá eu vendo meus parceiros, indiretamente)
E o site, que também está voltando com força total! www.josefalcone.com

 

4) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

Acho que o mais interessante é eu ter doado as minhas fotos para perfis de doações de fotos fakes, na época do Orkut! Quem fez isso?

 

5) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros? (Eu vejo você como um blogueiro além de representar sua marca)

É bem difícil aqui na minha cidade. Infelizmente as pessoas ainda pensam pequeno e não vêem como um investimento e sim como gasto. É bom para mim aqui, porque não tenho concorrente. Agora que estão surgindo blogueiros por aqui.

 

6) Sabemos da crise no Brasil e que o mercado do universo masculino ainda é pequeno diante das oportunidades, mas com projeção de em 2019 sermos o principal país consumidor deste universo. Como você vê este crescimento e como tem rentabilizado seus negócios no momento atual, onde a conjuntura político econômica não é favorável?

A principal desculpa de lojista e pessoas que “querem” contratar é “ESTAMOS EM CRISE”. Todos nós estamos, o único problema é que não querem investir, gastam pouco para sair da situação em que se encontra, e daí somos desvalorizados. Mas enfim, creio que em 2019 o Brasil já vai ter dado uma melhorada (assim espero) e vamos ver. Minha carreira de Modelo não foi deixada para trás! Seria melhor talvez passar uma temporada fora para voltar mais valorizado.

 

7) Há algo que gostaria de destacar nesta matéria? =)

Ah, creio que a minha futura linha de camisas masculinas. Que já já está saindo – edição limitada, e a minha ida para fora do Brasil logo logo como modelo.

Obrigado pelo espaço! Estamos juntos, Ponto Pessoal!

 

Para conhecer mais sobre o José Falcone, o acompanhe em:

instagram-josefalcone

 

 

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nosso editor no Instagram

Instagram Adriano Tadeu Barbosa

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP