Blog, Ponto Masculino BR

Profissão Blogueiro e Entrevista com Lincoln Briniak

Escrito por no dia 25/07/2016

Hoje em dia a moda masculina é muito confusa. Vista-se bem sendo honesto com você mesmo“, comenta Lincoln Briniak, blogueiro de Curitiba/PR que toma destaque neste universo depois de se formar em engenharia e se especializar em Design de Interiores.

Vamos a mais uma entrevista fantástica com um grande influenciador que faz a profissão blogueiro ser cada vez mais reconhecida em nosso país. Reveja todas as outras que já foram ao ar, AQUI.

 

1) Conte-nos um pouco da sua história, quem é você e como (quando) tudo começou no universo online?

Meu nome é Lincoln Briniak, tenho 23 anos, natural de Rio Azul, interior do Paraná.
Cheguei a Curitiba em 2011, cursei Engenharia Civil pela Universidade Positivo, me especializei em Design de Interiores pelo Centro Europeu e atualmente estou cursando Comunicação Social e Publicidade e Propaganda pela FAE.
Sempre fui um ávido consumidor de informação digital disponível, seja sobre tecnologia ou engenharia, até mesmo música, esportes ou moda. Em 2013 senti que precisava compartilhar de alguma forma todo esse conteúdo que absorvia, foi aí que surgiu o Blog.
Começar um blog de estilo pessoal foi uma extensão super natural do meu lado criativo, bem como o meu desejo de me comunicar e inspirar tantas pessoas quanto eu puder. Eu mesmo que publico e idealizo todo o material disponibilizado no Blog.
As redes sociais entraram como complemento, ajudando a disseminar todo o material.
Hoje em dia expandi os negócios e além do Blog atuo como curador de moda em um Showroom de multimarcas, onde também sou sócio.

 

entrevista lincooln (5)

Lincoln Briniak

2) Porque escolheu seu IG atual e qual o posicionamento esperado de você como marca?

Sempre usei meu próprio nome em todas as minhas redes sociais, pois acredito muito em Branding Pessoal e pratico isso desde sempre.
Para quem não sabe, @lincooln é a junção de Lincoln + Cool. >.<

 

3) Quais são seus principais perfis ou site nas redes sociais? O que tem trabalhado em cada um deles?

Costumo abordar assuntos sobre roupas que uso, marcas emergentes e interessantes, tendências, decoração, viagens e tecnologia.
Eu mesmo que publico e idealizo todo o material disponibilizado no Blog e Redes Sociais.

▪ Blog Lincooln – http://lincooln.com.br/

▪ Instagram – https://instagram.com/lincooln/

▪ Twitter – https://twitter.com/LincolnBriniak

▪ Fanpage Facebook – https://www.facebook.com/LincolnBriniak

▪ Linkedin – https://br.linkedin.com/in/lincolnbriniak

 

4) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

Ainda que hoje meu trabalho seja totalmente voltado ao mundo da moda, demorei muito tempo para mergulhar realmente nesse universo. Quando era mais novo, recebia diversos convites de bookers para fotografar como new face, os quais recebia em razão da minha altura (1,83cm), porém nunca aceitei nenhuma proposta.

 

5) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros?

Meu trabalho sempre foi autoral. Nesses 3 anos, trago comigo um público fiel, que sabe o que irá encontrar em meu Blog e redes sociais. Para essas pessoas não sou um Blogueiro, mas sim um Influenciador, o que se torna uma grande responsabilidade. Hoje e enquanto o Blog estiver no ar, meu desafio é encontrar formas de atingir novos perfis de públicos, mantendo o mesmo padrão e qualidade que imponho em meus trabalhos.

 

6) Sabemos da crise no Brasil e que o mercado do universo masculino ainda é pequeno diante das oportunidades, mas com projeção de em 2019 sermos o principal país consumidor deste universo. Como você vê este crescimento e como tem rentabilizado seus negócios e de seus clientes no momento atual, onde a conjuntura político econômica não é favorável?

Gosto de pensar que a leitura do Blog é um respiro para as pessoas, visto tantas novas notícias pesadas todos os dias. Acredito em meu negócio como entretenimento.
A crise existe, não começou hoje e não creio que alguém seja capaz de mensurar quando tudo voltará ao normal. O que me resta fazer? Trabalhar, oferecer boas oportunidades de negócios aos meus parceiros, conteúdo interessante aos meus leitores e equilibrar minha produção de material fashion, objetivando não somente promover produtos de luxo, mas também itens especiais que sejam acessíveis a todos os tipos de público.

 

7) Há algo que gostaria de destacar nesta matéria?

Sobre Gender Bender: Já estou um pouco exausto desse assunto. Falando sobre roupas, não acredito em unificação de gêneros no mundo fashion. Uma peça de roupa nem sempre terá a mesma conotação em ambos os sexos. É legal a ideia de não termos mais preconceito em relação a isso, mas simplesmente não acredito que todo esse movimento irá funcionar.
Sou muito magro e sempre tive muita dificuldade em encontrar roupas que me servissem sem precisar de ajustes. As roupas femininas foram a solução. Fato que se faz presente em minha vida desde sempre. Jamais me importei em usar roupas femininas e nunca sofri nenhum tipo de preconceito por usá-las. Levantar a bandeira da Igualdade de Gêneros no mundo da moda não passa de mais uma estratégia para aumentar o consumo, evidenciar marcas e fidelizar clientes alienados.

 

Para conhecer mais sobre o Lincoln Briniak, o acompanhe em:

instagram-lincooln

 

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nosso editor no Instagram

Instagram Adriano Tadeu Barbosa

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP