Blog, Ponto Masculino BR

Profissão Blogueiro e entrevista com Gustavo Dantas

Escrito por no dia 19/09/2016

Criar raízes pelo mundo e publicar todas as experiências possíveis e vividas é a profissão do praiano e “fazendeiro” de mudas da Mata Atlântica, Gus Dantas. “Tragam um chinelo para a praia, um tênis para o campo, e o passaporte em mãos para decolarmos às cidades mais cool do planeta”, é o convite do entrevistado da semana nesta matéria.

 

entrevista gustavo (3)

O Blogueiro Gus Dantas

1) Conte-nos um pouco da sua história, quem é você e como (quando) tudo começou no universo online?

Sou o Gus Dantas, um quarentão apaixonado por viagens que há mais de duas décadas vem “criando raízes pelo mundo,” como descrevo logo no início do meu blog www.gusdantaslife.com. Sou fascinado pelo lifestyle nômade e itinerante que nós, homens da atualidade, acabamos levando dentro de um mundo cada vez mais interconectado, e por isso dei início em 2016 ao gusdantaslife. Minha trajetória no mundo online ainda é bastante recente e nasceu pelo prazer em escrever uma coluna semanal online em 2015 sobre experiências de viagem. A coluna solidificou o meu prazer em escrever, que na verdade surgiu durante os anos em que vivi nos EUA cursando o mestrado e o doutorado em comunicação pela Universidade da Pensilvânia. Portanto, o background acadêmico e a coluna semanal digital ampliaram a vontade de criar um espaço maior e mais pessoal sobre viagens e lifestyle dentro do contexto daquilo que vivo e experimento mundo afora.

 

2) Porque escolheu seu IG atual e qual o posicionamento esperado de você como marca?

O nome gusdantaslife.com surgiu a partir do perfil que havia criado no Instagram em 2014 @gusdantaslife que hoje conta com 50K seguidores. Comecei a postar imagens do meu dia a dia por lá, sempre refletindo a vida que levo sem muita preocupação com uma marca pessoal. Como ainda é tudo novo para mim, acho que a minha “marca” é um reflexo desse estilo nômade que levo entre a minha casa na praia de Geribá, em Búzios (RJ), a fazenda onde cultivo mudas nativas de Mata Atlântica para projetos de reflorestamento, e as viagens que faço pelo mundo.

 

3) Quais são seus principais perfis ou site nas redes sociais? O que tem trabalhado em cada um deles?

Hoje conto com o blog www.gusdantaslife.com, com a minha página pessoal no Facebook (Gus Dantas), e o perfil @gusdantaslife no Instagram. Ainda tenho uma conta aberta no Snapchat com o nick gusdantaslife mas quase não tenho acessado. Com as recentes mudanças no Instagram e o advento do snapgram faço meus snaps por lá mesmo. Amo escrever e meu trabalho se resume no prazer que tenho em poder levar textos e imagens de viagens que faço junto ao lifestyle contemporâneo que levo a quem vem me observando e acompanhando.

 

4) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

O mais curioso é que nunca havia pensado com muita profundidade sobre moda até começar a receber um feedback de quem vinha me acompanhando nas redes sociais. Me dei conta de que moda e estilo eram partes essenciais minhas e das minhas redes sociais quando o mestre do estilo paulistano Alexandre Taleb (é assim que me refiro a esse cara genial na entrevista que me concedeu ao www.gusdantaslife.com) me convidou para fazer parte do nosso grupo de influenciadores masculinos. Timidamente venho realizando ensaios com dicas de estilo para o blog, sempre com o incentivo do mestre Taleb e venho curtindo cada momento dessa nova trajetória.

 

5) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros?

Acho que o tempo ainda vai me ensinar mais sobre essa realidade. Por enquanto tenho conhecido muita gente interessante, o que tem me estimulado a mergulhar de cabeça no mundo blogger. Fui o primeiro blogueiro brasileiro a me hospedar e conhecer o novo conceito em hotelaria lançado agora em 2016 pelo grupo Radisson em Bruxelas, chamado Radisson Red. Um hotel voltado para os “millennials” ou a geração Google milenialista que vem com tudo por aí. Essa oportunidade me incentivou ainda mais a sair pelo mundo buscando o novo, o cool e o bacana pelo globo.

 

6) Há algo que gostaria de destacar nesta matéria?

Primeiro, claro, quero agradecer a oportunidade incrível de poder estar aqui nesse início de carreira blogger e fazer parte deste universo de influenciadores masculinos. Sou grato ao Alexandre Taleb por tudo o que faz em termos de elevar o estilo masculino do multifacetado homem brasileiro e por acreditar na força da união de uma galera bacana que tem tudo para levar o lifestyle brasileiro em igual patamar do que a gente vê lá fora pela Europa, EUA e Ásia. Nossa latinidade ainda vai ganhar o mundo, assim como conquistamos até os mais pessimistas durante os lindos Jogos Olímpicos realizados no Rio. Sabemos o que estamos fazendo e como toda a nossa jinga, inteligência e charme chegaremos em breve ao topo ;-).

 

Para conhecer mais sobre o Gustavo Dantas, o acompanhe em:

insta-gustavo-dantas

 

 

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nosso editor no Instagram

Instagram Adriano Tadeu Barbosa

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP