Blog, Ponto Masculino BR

Profissão blogueiro com Deivison Pereira do Global Fashion Styles

Escrito por no dia 04/08/2016

Ele poderia ter seguido a carreira que os pais construíram, mas saiu da metalurgia para o entrar de vez no mundo fashion. Já era reconhecido pelo seu bom gosto e por se vestir bem. Em uma brincadeira para postar as fotos de uma viagem, começou seu perfil no Instagram, que o fez levar a mais de 30 mil seguidores e a profissionalizar seu hobby.

Do litoral catarinense, morando hoje na capital paulista, conheça Deivison Pereira, nosso blogueiro de hoje.

 

deivison - global fashion style (2)

Deivison Pereira

1) Conte-nos um pouco da sua história, quem é você e como (quando) tudo começou no universo online?

Sou um jovem empreendedor de 28 anos, filho de empresários do ramo metalúrgico. Comecei minha carreira para seguir os negócios de minha família, desde então atuei como desenhista, projetista e coordenador de obras. Na transição dos cargos fui percebendo como minha imagem impactava as pessoas ao meu redor e desde então comecei a me vestir de forma mais elegante (inclusive nas obras que executei). No início comecei a ouvir elogios pelo corredor, minhas ideias eram melhor aceitas pela equipe, conquistei espaço e respeito. Em pouco tempo percebi que era uma referência em elegância na empresa, isso soava bem e às vezes dava motivos para as famosas piadas. Minha paixão por moda foi despertada em mim e não parei de cultiva-la. Não posso deixar de admitir que acabou fazendo um bem enorme para minha autoestima, alma e coração (risos). Porém, comecei a ser questionado sobre minha carreira profissional e isso me intrigava muito. Não que eu não gostasse do meu emprego, mas não me completava por inteiro. E diante deste obstáculo me desafiei a cultivar este hobbie por moda. Estava em uma viagem e fiz um Instagram para postar dicas e conteúdos, dai nasceu o Global Fashion Styles.

 

2) Porque escolheu seu IG atual e qual o posicionamento esperado de você como marca?

Bom, primeiro a escolha do nome “Global Fashion Styles” bem dinâmico e pegando toda a moda masculina ao redor do globo terrestre, os quatro cantos do mundo. Depois o posicionamento esperado deste meu IG é ser conhecido mundialmente e que por detrás deste IG as pessoas vão lembrar de quem é a mente brilhante por tudo isso. Ser referência no mercado do mundo da moda masculina.

 

3) Quais são seus principais perfis de inspirações? O que tem trabalhado em cada um deles?

Tenho como principal perfil que sigo e são inspirações pra mim são o @Valentinbenet (modelo do Chile), @Blakescott_ (modelo e fotógrafo) e o @Gui_bo (Consultor de moda).
Tenho trabalho com estes seguidores e inspirações, a parceria em divulgação e imagem, com cada um deles, apostando bastante no meu merchandising agressivo, trabalhando fortemente em divulgação nestes primeiros momentos e depois parcerias em termos de marcas.

 

4) Se fosse para convidar os homens a conhecerem sua marca, como seria este convite?

Somos uma empresa especializada em moda masculina com objetivo de proporcionar uma elegância maior aos homens de forma que consiga obter sucesso no âmbito pessoal e corporativo, além de tudo, prestamos consultoria personalizada, serviço de personal shopper, dicas diárias para todos os gostos e ocasiões.
Todo este conteúdo está disponível em um clique através de nossas redes sociais e contato exclusivo com nossa equipe. Venha fazer parte deste universo único!

 

5) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

Um fato interessante na minha história, acho que a diferença do ramo metalúrgico para o mundo da moda masculina. Um ar de serviço bruto para um ar de serviço mais delicado. Outro ponto interessante é eu ser engenheiro Naval, que até hoje não atuei em nenhum campo desta área imensa que se tem para explorar, até porque o mercado não está nada promissor para este lado atualmente.

 

6) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros? (Eu vejo você como um blogueiro além de representar sua marca)

Tenho buscado um diferencial no mercado muito relativo aos que as pessoas buscam em questão de atendimento, e quando falo de meu conteúdo, gosto de falar do termo “agilidade”. Desta forma, abordo assuntos únicos e os mais atuais no mundo da moda. Hoje em dia as pessoas não estão mais dispostas a perder tempo, então faço valer a pena cada clique delas.

 

7) Sabemos da crise no Brasil e que o mercado do universo masculino ainda é pequeno diante das oportunidades, mas com projeção de em 2019 sermos o principal país consumidor deste universo. Como você vê este crescimento e como tem rentabilizado seus negócios no momento atual, onde a conjuntura político econômica não é favorável?

Diante do trabalho que venho executando, penso que não existe crise, pois o dinheiro não está acabando e sim apenas mudando de mão. Isso pode soar meio agressivo, mas tenho conseguido atuar bem em todos os públicos, pois a vaidade está intrínseca em cada um de nós e este é um tipo de valor que não conseguimos atrelar preço, pois está muito relacionado a se sentir bem consigo mesmo. Também acredito que neste tipo de situação, devemos atuar de forma organizada, transformar a base de nosso trabalho em algo muito sólido, para que quando as oportunidades se tornarem bem mais frequentes tenhamos estrutura para atender a todos com a mesma qualidade.

 

8) Há algo que gostaria de destacar nesta matéria? =)

Frases que sempre tenho em mente:
“A personalidade começa onde a comparação termina.”
“Tem uma coisa que eu amo nesse mundo: Aprender!”

 

Para conhecer mais sobre o Deivison Pereira, o acompanhe em:

instagram-deivison-global fashion styles

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nosso editor no Instagram

Instagram Adriano Tadeu Barbosa

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP