Blog, LinkedIn, Tecnologia

Potencialize seu perfil no LinkedIn

Escrito por no dia 02/05/2014

O fundador da Ponto Pessoal, Adriano T. Barbosa, desde 2012 é referência sobre LinkedIn.

A entrevista da semana é com o fundador da Ponto Pessoal, Adriano T. Barbosa, que desde 2012 é referência quando o assunto é LinkedIn. Descubra mais sobre como potencializar seu perfil nessa rede social que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo.

Qual é a principal dúvida das pessoas em relação ao LinkedIn?
Se vale a pena ou não ter cadastro nele. E vale a pena, pois é uma rede em constante expansão e ligada ao networking. Além de ser uma agenda virtual, o usuário consegue administrar seus contatos e informações profissionais dentro da ferramenta.

É possível utilizar apenas o LinkedIn na busca por um novo emprego?
Sem dúvida é uma ótima porta de entrada, principalmente se você possui um perfil alinhado, com informações importantes, uma fotografia coerente e se você mostra os projetos que já desenvolveu. No entanto, em algum momento será preciso um contato pessoal e, tudo o que você expõe na ferramenta, será preciso provar que é realidade.

Devemos participar de grupo de discussões?
Sem dúvida, pois irá ajudar no seu posicionamento quanto marca pessoal. Quando participamos de grupos e transmitimos nossa opinião, as pessoas começam a nos identificar. Dessa maneira, viramos referência em determinados temas. Se você é bom para criar conteúdos, crie conteúdos para fortalecer. Se você não é tão bom assim, pelo menos participe das discussões.

O que deve ser evitado no LinkedIn?
Evite ao máximo se envolver em assuntos polêmicos e tentar passar uma imagem que não condiz com a realidade, publicando informações erradas ou fotos que não mostram sua identidade profissional. No LinkedIn os recrutadores querem ver você como profissional.

Como descobrir mais sobre o uso da ferramenta?
A Ponto Pessoal começou a divulgar uma série de textos gratuitos e dicas semanais sobre o LinkedIn. Também iremos abrir um curso online sobre o tema. O curso será dividido em cinco módulos: perfil, relacionamento, fortalecimento, empregabilidade e empreendedorismo. Você poderá realizá-lo em casa, com seu computador, celular ou tablet.

 

CURSO ONLINE VOCÊ NO LINKEDIN

Para saber mais sobre o LinkedIn, conheça nosso curso online. Você poderá realizá-lo em casa, com seu computador, celular ou tablet. SAIBA MAIS AQUI.

VocenoLinkedinFB2


SOBRE O COLUNISTA

Bacharel em Comunicação Social e MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Jornalista com mais de 10 anos de experiência, tendo passado por grandes veículos de circulação nacional. Hoje é o jornalista responsável pela Revista Digital Ponto Pessoal e assessoria de imprensa e comunicação institucional da agência Ponto Pessoal . Perfil LinkedIn http://www.linkedin.com/in/heversonbayer | jornalismo@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP