Bem-Estar, Blog

O poder do pensamento

Escrito por no dia 12/02/2014

positivo
Qual a postura mental você possui sobre si próprio e sobre a sua vida?

Um dos maiores poderes que você possui  é o poder do pensamento. É comprovado pela física quântica e  neurociência que o pensamento é uma forma de energia muito poderosa. O ser humano é um “grande imã” no Universo, pois contém uma grande força magnética dentro de si.

Você possui uma frequência, e consequentemente,  atrai e transmite pensamentos que vibram na mesma frequência que a sua. Independente de acreditar ou não, acontece para todos.

A escolha é sua: ou você escolhe pensamentos que diminuem seu nível de energia ou que aumentem-na.

Pensamentos negativos liberam mais cortisol, que é uma substância liberada no corpo, a partir de um estímulo estressante, o qual possui inúmeros efeitos colaterais negativos.

Ao invés de pensamentos autodestrutivos, escolha pensamentos que te deem força, que reforcem o seu melhor. Escolha pensar como você é inteligente e será mais ainda! Escolha pensar e agradecer seus  pontos fortes e vai potencializá-los ainda mais.

O grande desafio é que você pode estar atraindo o que não quer, às vezes, inconscientemente. Mas, como mudar  isto?

Simples: Quando surgir, de alguma maneira algum pensamente negativo, desagradável, insatisfatório,  ou de “automutilação”,você rapidamente  foca na SOLUÇÃO, e na interpretação positiva dele. Perguntando-se, o que posso aprender com isto? Qual a intenção positiva da situação? Isto é, o que pode contribuir para meu aprendizado e evolução? Como posso programá-lo positivamente?

Significa: não pense nada negativo sobre você mesmo, se  não quer que esse pensamento se torne realidade. Se você não quer ser um fracassado, pare de pensar que você é. Se você não quer ser gordo, pare de ficar repetindo na sua cabeça o quão gordo você está no momento.

pensamento-positivo

A partir do momento, que você aceita esta lei natural, é possível reprogramar sua vida  para uma vida de abundância e felicidade em todos os aspectos.  É só uma questão de exercício, de condicionamento e autoconhecimento.

Repetição e disciplina são as chaves! No começo você vai ter que parar para prestar atenção, mas depois será um hábito incorporado à sua rotina de vida.

Comece já, a ser o seu principal aliado, o seu próprio parceiro, para despertar o seu melhor, e ter a vida que deseja !


SOBRE O COLUNISTA

Practitioner em NLP, NLP Canada Training ;Master Coach pela Graduate School of Master Coaches (EUA/UK/Austrália); Formação em Hipnose Ericksoniana pelo IBC/ECA; Analista Comportamental Certificada. Licenciada em Inglês e Português pela UTPR. Graduada em Serviço Social pela PUC. Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela UFPR. Experiência em consultoria na área comercial e Gestão de Pessoas-responsável pelo projeto C3 Paraná e Presidente da Associação C3 Paraná. Coautora do livro LEADER COACH. Atuação com Coaching para mulheres, Coaching de Carreira, Coaching de Vida. Linkedin: Carla Valente; Website: www.carlacoach.com; e-mail: carlacoach8@gmail.com; Facebook: Carla Coach; Fone: 41-8414-9800.

Criado com Area de Membros WP