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Plano de Marketing Pessoal

Escrito por no dia 11/05/2018

Você tem duas opções ao chegar neste post:

1 – Leia ele inteiro e já comece a trabalhar o seu Plano de Marketing Pessoal

2 – Leia o texto e também faça parte do nosso grupo 02 EXCLUSIVO no whatsapp para continuar a avançar, pois no grupo trabalharemos juntos o plano com todos os integrantes, enviado no final individualmente.

 

O primeiro grupo já começou, venha fazer parte do GRUPO 02 para começar os conteúdos em JULHO/2018.  Clique Aqui

CLIQUE AQUI ou no código QR abaixo

 

 

 

REGRAS DO GRUPO de WHATSAPP (Leia com atenção, por favor):

Sejam todos bem-vindos!
📌 O grupo EXCLUSIVO de WhatsAPP terá como objetivo principal falar de Marketing Pessoal divulgando os assuntos do portal Ponto Pessoal e trazendo orientações para que os participantes comecem a construir um Plano de Marketing Pessoal, que será enviado ao final de 6 semanas aos que preencherem os links compartilhados a cada semana.

📌 A cada semana os integrantes do grupo serão convidados a preencherem links que formatarão ao final um plano de marketing pessoal individual. Esta construção terá 6 semanas de duração no total.

PS: as informações são individuais e ninguém mais do grupo terá acesso, além dos gestores da Ponto Pessoal.

📌 O Grupo de WhatsAPP foi criado pela Ponto Pessoal na pessoa de seu diretor Adriano Tadeu Barbosa e tem como coordenadoras responsáveis as unidades da Ponto Pessoal: Cris Corrêa (responsável pela Unidade de São Paulo), Jacqueline Carcereri (responsável pela Unidade de Curitiba) e Sònia Paiva (responsável pela Unidade de Portugal).

Para manter o bom relacionamento do grupo e mantermos a ordem dos assuntos abordados vamos seguir algumas regrinhas de boa vizinhança, ok?

📌 Não é aceito nenhum tipo de propaganda gratuita ou venda de infoprodutos ou qualquer tipo de pornografia ou assuntos políticos, religiosos e polêmicos. Aos que desrespeitarem as regras, iremos agradecer a participação em mensagem privada e retirá-los do grupo;

📌 Não são bem-vindas publicações que não estejam diretamente relacionadas ao tema do grupo;

📌 Manifeste interesse em trocar experiências com um membro em particular através de mensagem privada para que não tire a atenção dos outros membros;

📌 O objetivo do grupo é contribuir para o desenvolvimento de todos com conteúdos que pretendem auxiliá-los a divulgar de forma assertiva suas habilidades e competências com o objetivo de auxiliá-los a atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Compartilharemos conteúdos e dicas cuidadosamente selecionadas pelos melhores profissionais da área;

📌 Cada semana terá um tema específico da construção do Plano de Marketing Pessoal e as dúvidas para discussão diária, que possam agregar conhecimento à todos, serão respondidas pelos gestores do grupo;

📌 Os administradores do grupo estarão à disposição de todos caso queiram esclarecer alguma dúvida em mensagem privada.

 

Agora para já começarmos e para que você saiba como serão as semanas que estaremos juntos, vamos lá =)

Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional.
Incluir a preocupação com a carreira em todas suas ações e em seus relacionamentos pessoais e profissionais, é o jeito certo de se fazer marketing pessoal.
Para facilitar o aprendizado deste plano, destacam-se 5 passos, descritos abaixo.
Ao aprender cada um dos passos, construa o seu Plano. Escreva em um papel ou no próprio computador, como achar melhor, e desenvolva suas estratégias de marketing pessoal.
Separe o tempo necessário para que você encontre o melhor de você mesmo.
Preenchendo cada um dos passos, você construirá um planejamento que deve ser seguido a fim de resultados positivos das ações.
O sucesso do Plano só depende de você. Escolha comunicar o que você tem de melhor!

ETAPA 1 – A COMEÇAR EM JULHO

Iremos disponibilizar um texto inédito sobre o assunto, testes e um link para você preencha e comece a dar formato no seu plano.

Autoconhecimento

É a busca das competências pessoais do profissional, aqueles atributos que fazem parte do comportamento, e que podem ter um impacto positivo na atuação. Qualidades como automotivação, liderança, criatividade, bom humor, capacidade de produzir conhecimentos, relacionamento interpessoal e capacidade de sonhar são os atributos essenciais que precisam ser desenvolvidos e incorporados à carreira profissional.
Você já pensou quais características lhe destacam como profissional e pessoa?
O autoconhecimento destaca os pontos fortes e faz com que o profissional consiga chegar a um objetivo, primeiro passo para a construção do seu Plano de Marketing Pessoal.
Trabalhar o CHA – conhecimento, habilidade e atitude, é a melhor estratégia para se desenvolver o autoconhecimento e atingir os objetivos traçados.

CHA

 

ETAPA 2 – A COMEÇAR EM JULHO

Iremos disponibilizar um texto inédito sobre o assunto e um link para você preencha e comece a dar formato no seu plano.

Pesquisas

Pesquise, analise e estude seu mercado de trabalho, seus concorrentes e seus futuros clientes (pessoas ou empresas). Você certamente desenvolverá uma forma distinta de se comunicar.
Grandes palestrantes falam que quanto mais suar com antecipação, menos deverá suar quando estiver frente ao público, e as pesquisas fazem com que você se assegure que sabe mais sobre um assunto. Pense no seu negócio e deixe com que as ideias passem aleatoriamente em seu subconsciente. Logo, elas começarão a ficar mais claras e seus pensamentos se cristalizarão.

Não repita o que seu concorrente faz, mas inove, crie! Quais são seus concorrentes?

 

 

ETAPA 3 – A COMEÇAR EM JULHO

Iremos disponibilizar um texto inédito sobre o assunto e um link para você preencha e comece a dar formato no seu plano.

Networking

É o passo que definirá o sucesso ou não do seu Plano. Investir em relacionamentos é investir na própria carreira, porque não se faz nada sozinho, depende-se e precisa-se das pessoas. Reconhecer isso é usar técnicas para se beneficiar, destacar o profissional.
Uma boa estratégia de relacionamento é oferecer os seus serviços/produtos como degustação, de forma gratuita. Desde que você saiba quem são as pessoas certas, os influenciadores, que chegam a levar multidões por onde quer que andam e falam. Ser um influenciador nos dias de hoje é ter voz ativa dentro das empresas, pois é ser a representação individual dos consumidores que seguem a capacidade de influenciar.

 

 

ETAPA 4 – A COMEÇAR EM JULHO

Iremos disponibilizar um texto inédito sobre o assunto e um link para você preencha e comece a dar formato no seu plano.

Promoção

A forma como você vende seu negócio tem relação com a imagem que você quer transmitir.
Para uma promoção bem realizada do planejamento pessoal, preocupe-se com o desenvolvimento da sua imagem pessoal, para que o público com o que você se relaciona tenha uma boa primeira impressão de você e de sua empresa/trabalho.
Faz parte de uma boa estratégia de promoção, simplificar a comunicação com o mercado. Quanto mais simples, mais efetiva.
Os melhores profissionais utilizam palavras simples e sentenças curtas. Livre-se dos clichês, termos técnicos, frases confusas ou palavras estranhas. Certas palavras ficam bem no papel, mas tornam-se difíceis quando ditas. Elabore sua promoção com dados específicos (para o público que ela é direcionada), exemplos concretos, nomes, números e longe de conceitos abstratos e especulações sem fundamento.
Mostre-se entusiasmado com seu negócio, e comece preocupando-se com o seu Dress Code (Como se Vestir). Lembre-se sempre de que a primeira impressão é a que fica!

 

 

ETAPA 5 – A COMEÇAR EM JULHO

Iremos disponibilizar um texto inédito sobre o assunto e um link para você preencha e comece a dar formato no seu plano.

Atendimento

Saia da zona de conforto e arrisque-se!
A forma como você atende seu público completa o desenvolvimento do Plano de Marketing Pessoal.
A apresentação é fundamental para que a mensagem seja transmitida e recebida de forma eficaz. É quando seu cliente valida tudo que viu até o momento, em todos os outros passos.
Sua preocupação nesta etapa é desenvolver a comunicação. Faz parte dela os meios que você se apresenta: site, blog, sala comercial, e-mails, telefonemas, redes sociais e cartão de visitas.
Seja você um empresário ou não, o atendimento é a forma que você se relaciona com todas as pessoas que mantêm contato. Ele é a etapa final do seu Plano de Marketing Pessoal, mas também é a porta de entrada para que seu trabalho seja reconhecido.

 

 

Identifique-se com o melhor de você mesmo!

Os passos descritos aqui são orientações para que você desenvolva seu potencial competitivo, através de estratégias de marketing pessoal.
O que foi exposto acima faz-se necessário para a construção de uma identidade pessoal, pois, além de conceitos, remete à prática e à orientação de como fazer.
Agora depende de você e do quanto você está disposto a se dedicar na aplicação deste Plano.
Comece desde já. Siga os passos e escreva em cada um deles quais seus objetivos e ações.

Caso precise de mais orientações ou queira sanar dúvidas que possam surgir no decorrer do Plano, sinta-se à vontade para entrar em contato com os profissionais que compõe a Ponto Pessoal.

 

Saiba mais sobre o nosso Plano de Marketing Pessoal, CLIQUE AQUI

 

Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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