Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Pesquisas, passo 02 do plano de Marketing Pessoal

Escrito por no dia 16/07/2018

Olá, tudo bem? Este texto é a abertura do nosso Plano de Marketing Pessoal na Mentoria realizada pelo Método Ponto Pessoal – veja mais sobre nossa mentoria AQUI 

O texto abaixo é informativo e longo, por isso a importância de você ler até o final

 

Nossa proposta é você, cliente da mentoria, preencher o formulário disponibilizado em cada uma das semanas (e que está abaixo) para que ao final das semanas você possa receber o seu plano preenchido, diretamente pela equipe de Mentores da Ponto Pessoal.

Portanto, preencha corretamente suas informações e certifique-se de que seu mentor esteja recebendo as respostas através das suas reuniões semanais. A cada semana você terá suas informações orientadas pelo seu mentor.

Vamos lá?

Lembre-se: Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado e estratégico. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional.

 

ETAPA 2

Leia o texto sobre o assunto e preencha o formulário no link abaixo para que você continue a dar formato no seu plano e para que o receba em seu e-mail ao fim dos 5 passos.

 

Pesquisas

Agora que você já tem claro seu propósito, objetivos e metas; já refletiu sobre seus diferenciais enquanto produto e trabalhou o seu Composto de Marketing, já podemos passar para o Passo 2 do Plano de Marketing Pessoal: Pesquisas.

*Importante: Se ainda tiver dúvidas referente ao passo anterior, retome-o em particular com um dos gestores do grupo. Estamos começando a traçar nosso caminho e precisamos ter certeza que estamos indo na direção correta.

Neste passo vamos buscar por pessoas e negócios que tenham a mesma similaridade que o seu. Vamos estudar as melhores práticas, levantar dados do mercado para que possamos alinhar estratégias de comunicação entre o negócio e seus clientes.

 

Quem são suas referências, o que te inspira nelas, por quê?

Lembre-se, é preciso ter um foco claro: como você quer ser lembrado?

Você precisa conhecer profundamente o mercado que quer ocupar, conhecer seus espaços, que lacunas existem neles e das quais vocês pode se apropriar.

Precisa conhecer a fundo seus concorrentes, seus pontos fortes e fracos; como enfrenta-los; o que o diferencia deles; em que você é melhor.

Você precisa cercar-se do maior número de informações possíveis: qual problema você irá solucionar?

É isso que as pessoas buscam – a solução para os seus problemas; o que o seu cliente valoriza; qual o nível dos profissionais com os quais você irá competir; a que distância você está deles; quanto eles ganham?

Vamos estudar o negócio propriamente e o mercado em que ele estará inserido. Nosso objetivo é levantar conteúdos relevantes para análise e tomadas de ações.

Pergunte, pesquise, reflita. Aproveite as boas práticas, utilize-as a seu favor, economizando tempo e dinheiro.

Faça uma lista das principais referências do seu mercado, relacione as principais características delas, analise o que tem de melhor, compare-se à elas. Identifique lacunas a serem ocupadas.

E faça isso regularmente. Não é porque já fez isso uma vez que tem que deixar somente para o próximo ano repetir o que foi feito. Ao menos, planeja essa pesquisa semestralmente e durante a quinzena ocupe um intervalo do seu tempo para ver o que o outro está fazendo, até que você se sinta tão seguro e na direção certa que não precisará mais destas observações quinzenais, somente das semestrais.

 

No formulário abaixo todas essas perguntas deverão ser respondidas por você, e um pouco mais, fazendo com que essa reflexão lhe faça entender um pouco mais o mercado em que você está inserido.

Agora tudo isso parece fácil, sim?

Talvez até mesmo você já tenha parado para fazer isso várias vezes. Se sim ou se não, aproveite que estamos em um momento como esse e recomece, esforce-se para seguir até o fim, prometa para você mesmo, porque por mais que estejamos ao lado de profissionais como você está aqui na Ponto Pessoal, qualificados e com anos de experiência em Marketing Pessoal, somente você será capaz de atingir o que realmente quer, desde que comece por se conhecer.

O primeiro e grande obstáculo para a maioria é a ideia de se ver e divulgar como marca. Para muitos, ainda soa como uma autopromoção ou egocentrismo. Mas, ao associar-se como um produto – a marca é você, e isso vai ajudá-lo a moldar
estrategicamente sua imagem a percepção que deseja que sejam percebidos.

 

Preencha o formulário abaixo e aguarde até que seu mentor chegue com mais um passo. Até lá, caso tenha dúvidas tire-as com seu mentor e reflita.

 

FORMULÁRIO 02 – PLANO DE MARKETING PESSOAL – PESQUISAS

ps: caso você chegue a este texto e formulário sem estar em uma Mentoria em Marketing Pessoal com a um dos mentores Ponto Pessoal suas informações serão descartadas e não serão enviadas para você. Para saber sobre nossa mentoria CLIQUE AQUI e obrigado.

 

TESTE SUGERIDO PARA QUE VOCÊ SE CONHEÇA AINDA MAIS, A COMEÇAR PELO SEU ESTILO

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Todo suporte e dúvidas poderão ser tiradas por nossa equipe do Brasil e Portugal

 

 

Sempre disponibilizamos textos inéditos sobre Marketing Pessoal aqui no Portal. Continue conosco.

 

 

Também temos um grupo de WhatsAPP “Falando de Marketing Pessoal”, quer fazer parte, CLIQUE AQUI

 

Identifique-se com o melhor de você mesmo!

Os passos descritos aqui são orientações para que você desenvolva seu potencial competitivo, através de estratégias de marketing pessoal.
O que foi exposto acima faz-se necessário para a construção de uma identidade pessoal, pois, além de conceitos, remete à prática e à orientação de como fazer.
Agora depende de você e do quanto você está disposto a se dedicar na aplicação deste Plano.
Comece desde já. Siga os passos e escreva em cada um deles quais seus objetivos e ações.

Caso precise de mais orientações ou queira sanar dúvidas que possam surgir no decorrer do Plano, sinta-se à vontade para entrar em contato com os profissionais que compõe a Ponto Pessoal.

 

Saiba mais sobre o nosso Plano de Marketing Pessoal, CLIQUE AQUI

 

Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

Criado com Area de Membros WP