Blog, LinkedIn, Tecnologia

Personalize sua URL do LinkedIn

Escrito por no dia 28/04/2014

logo-vc-linkedin

Você tem perfil nesta rede social, que somente no Brasil movimenta mais de 16 milhões de usuários?
E além do perfil, o mantém ativo, visitando toda semana e se relacionando com as pessoas que são seus contatos?

A partir de hoje, semanalmente passarei dicas sobre como destacar nossa marca pessoal no LinkedIn, que atinge mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo.

Desde 2012, estudo esta ferramenta como potencial nas estratégias do marketing pessoal, e tenho alcançado bons resultados pessoais, nos negócios e com meus clientes.

A primeira dica é você personalizar sua URL, e assim, passar a assinar seus e-mails, colocar em seu cartão de visitas e onde mais puder dizer que você está presente e preocupado com sua imagem profissional na web.

Uma grande vantagem de assinar a comunicação com o endereço do LinkedIn é que a pessoa que recebe seu contato poderá saber um pouco mais de você através desta ferramenta, possibilitando uma abertura maior nos negócios.

Ao registrarmos nosso perfil, ele recebe aleatoriamente uma URL, ficando com letras e números ao final.
Para personaliza-lo com nosso nome e sobrenome, tendo assim um endereço único na internet (como o meu http://br.linkedin.com.br/in/adrianotadeubarbosa) bastam 3 cliques:

1) Após entrar no Linkedin, na parte de editar seu perfil, bem abaixo da sua foto e ao lado do idioma que está configurado sua rede, clique em Editar, em frente a URL atual.

Passo1PersonalizeURLLinkedin

2) Ao acessar a edição, deslize a página até encontrar do lado direito da sua tela, a janela abaixo, e clique em Personalize a URL de perfil público.

Passo2PersonalizeURLLinkedin

3) Abrirá uma outra janela onde você poderá digitar seu nome completo e verificar a disponibilidade. Quando terminar, clique em Definir URL personalizada.

Passo3PersonalizeURLLinkedin

 

Algumas dicas a mais:
• Não é possível alterar a URL mais de 3 vezes em 6 meses, então é bom pensar direitinho na escolha.
• A URL personalizada pode incluir entre 5 e 30 letras ou números.
• Não podemos usar espaços, símbolos ou caracteres especiais.
• Caso seu nome já tenha sido escolhido por seu xará, escolha uma segunda opção o mais próximo possível.
Já terminou de personalizar a sua URL? Coloque abaixo seu endereço e nos diga qual seu objetivo profissional, quem sabe alguém procura o mesmo que você e uma conexão profissional será realizada.

Sucesso para todos! Até a próxima semana.

 

CURSO ONLINE VOCÊ NO LINKEDIN

Para saber mais sobre o LinkedIn, conheça nosso curso online. Você poderá realizá-lo em casa, com seu computador, celular ou tablet. SAIBA MAIS AQUI.

VocenoLinkedinFB2


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP