Blog, Lifestyle, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Oscar 2018 e alguns significados de seus vestidos

Escrito por no dia 05/03/2018

Alguém observou o quanto estavam elegantes, mas sem exageros, com muito branco, vermelho e padrões metalizadas?

 

Pois é, tudo significa, e no meio aos maiores prêmios da indústria do cinema o recado aos grandes movimentos não foi somente exposto na telona, mas no PIN do movimento Time’s Up, visto no vestido da icônica atriz Jane Fonda, e nas cores desfiladas no tapete vermelho.

Recados para a política, debates emocionais, retratos do amadurecimento em épocas distintas, xenofobia, minorias, racismo e, acima de tudo, busca pela verdade.

Alguns de nossos especialistas em marketing pessoal, juntamente comigo, Adriano Tadeu Barbosa, ao mesmo tempo que assistíamos a premiação comentávamos sobre ela.

Renata Tomagini destacou que o muito uso do branco, vermelho e metalizados podem significar paz, paixão e força.

Silvana Lages observou que este movimento do conforto, autenticidade, simplicidade e descomplicação é uma tendência mundial e esse foi um dos grandes recados passados na noite.

E para você? Quais recados trouxe sobre a imagem dos grandes artistas?

 

Emma Stone vestiu a calça e o blazer da Louis Vuitton para entregar o prêmio de melhor ator. Outro detalhe que chamou atenção em seu visual foi o make com sombra rosa que quase se juntava ao blush, uma tendência forte de make.

A icônica atriz também foi usando um pin do movimento Time’s Up, que desta vez não convidou as mulheres a usarem preto, mas mesmo assim, ainda está ecoando pelo tapete vermelho. Jane Fonda é a prova de que idade não é limitação nenhuma para deixar o seu estilo de lado, e arrasou nesta noite ao escolher um look da Balmain para a 90ª edição do Oscar. O vestido branco, inteirinho feito com pequenos brilhos, foi complementado com joias Chopard e uma clutch Perrin Paris.

Lupita Nyong’o desfilou um lindo longo dourado da grife Versace, com detalhes de inspiração africana. Já Sandra Bullock misturou tons de prata em um vestido assinado pela marca Louis Vuitton. Meryl Streep usava Christian Dior.

Uma das apresentadoras da noite, Jennifer Lawrence usou novamente um vestido Dior, da qual é garota-propaganda, com paetês de tom cromado. E, talvez a mais bem-vestida da noite, Gal Gadot atraiu os holofotes com um longa prateado com franjas da grife Givenchy.

Viola Davis vestiu Michael Kors e Nicole Kidman brilhou com look by Giorgio Armani.

Fontes Elle, Veja, Glamour. Fotos por (FRAZER HARRISON/GETTY IMAGES)

 

 Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP