Blog, Empreendedorismo, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Os Javalis Selvagens que nos ensinaram a ter esperança

Escrito por no dia 16/07/2018

Os “Javalis Selvagens”, como ficaram conhecidos, que nos ensinaram a ter esperança mostrando a saga para o mundo inteiro: um time de futebol com 12 meninos e seu treinador que ficaram presos desde o dia 23 de junho numa caverna na Tailândia. Há sempre esperança para quem persiste.

Eles não contaram com o aumento do nível da água e ficaram presos durante nove dias, até que dois mergulhadores localizaram o grupo, muito debilitado, porém esperançosos.

A partir daí, as equipes de resgate começaram a examinar todas as possibilidades viáveis de salvamento, entretanto, a ameaça das chuvas e o baixo nível de oxigênio exigiam que as equipes acelerassem o plano do resgate.

Os principais desafios: Estado de saúde física e mental dos meninos e seu treinador; trechos de difícil acesso, inundados e estreitos; além do pouco tempo que eles tinham. Eles buscaram fortalecer fisicamente e psicologicamente esses meninos, para que eles estivessem preparados para a operação de resgate.

A comunicação era realizada através de cartas, numa delas, o treinador chegou a pedir desculpas aos pais por ter levado os meninos até a caverna.

A operação foi composta por uma equipe direta formada por quase 100 especialistas de todo o mundo, dentre eles mergulhadores e equipes médicas. Infelizmente, um mergulhador experiente, heroicamente, perdeu sua vida para salvar o próximo.

Durante a operação de resgate, dois mergulhadores acompanhavam cada menino durante o caminho, que pela falta de experiência, usavam máscaras faciais, eles levaram em torno de 6 horas para chegar até o local do resgate, tendo em vista a complexidade dos túneis.

Além dos sentimentos de angústia e alívio, com esse episódio aprendi que sempre há esperança para quem persiste, temos que analisar a situação em que nos encontramos:

  1. Considerar todos os fatores que possam intervir no resultado da sua ação;
  2. Realizar tudo com muito amor e energia positiva;
  3. Pensar no nosso próximo: ajudar a solucionar algum problema; “gentileza gera gentileza”;
  4. Nos cercar de pessoas que tenham pensamentos similares, sinergia e empatia;
  5. Trabalhar em equipe para vencer qualquer desafio.

 

E o mais importante:

Reconhecer o valor dos verdadeiros heróis da nossa vida!

Referências: site G1 / O GLobo/  Divulgação / Marinha da Tailândia via Reuters / Twitter

Saiba mais sobre a Embaixadora em João Pessoa/PB da Ponto Pessoal, Lilia Alves.

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @lilia.alves.mkt , nossa especialista e embaixadora em João Pessoa/PB, são 5 itens: . Quando você faz #marketingpessoal a preocupação com o relacionamento é fundamental, pois gera conexão, uma das bases nas estratégias criadas para que o reconhecimento e a credibilidade sejam gerados. Hoje, com o acesso em nossas mãos, o compartilhamento passa a ser prioritário para trazer o posicionamento e visibilidade que buscamos quando fazemos marketing para pessoas. Mas lembre-se de compartilhar resultados e conhecimentos. . Já viu nossas outras definições? Cada um do nosso time tem trazido um significado sobre o que é o Marketing Pessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #liliaalves #joaopessoa #paraiba

A post shared by Marketing Pessoal (@pontopessoal) on

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

Lilia Alves

  • Linkedin
  • Facebook

Embaixadora da Ponto Pessoal em João Pessoa/PB, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora e Palestrante.
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Especialização em Marketing, MBA em Comunicaçao e Mídias Digitais e Marketing Pessoal na Ponto Pessoal. Experiência de mais de 11 anos no marketing de varejo, trabalhando com grandes marcas, inclusive multinacionais.

Criado com Area de Membros WP