Bem-Estar, Blog

Os desafios da maternidade

Escrito por no dia 29/04/2015

Tenho um bebê para cuidar e agora?

De repente o nosso mundo muda, bate aquela insegurança perante o novo, temos outra pessoa para cuidar, zelar, educar e nos vemos diante de inúmeras novidades e do desconhecido.
Quais são os sentimentos vivenciados?

texto manu 28-04 - ser mãe

Imagem: Oksana Nazarchuk

Alegria profunda por ter gerado uma vida, por tê-la em seus braços? Insegurança diante do desconhecido? Medo de errar? Medo de não saber o que fazer, como fazer, em que momento fazer? Um amor inexplicável? Dúvidas? Tudo junto?
Somos tomadas por um amor maior, como se estivéssemos com o nosso coração em nossos braços, aquele pedacinho de nós tão importante, dependente, indefeso e com uma capacidade enorme de tirar o melhor que existe em nós.

Começam os desafios, que aos poucos vamos superando um a um, é a recuperação do parto, a amamentação, o banho, a troca de fraldas, as noites de sono mal dormidas e até mesmo não dormidas, os dias que não temos tempo para comer, beber água, ir ao banheiro, para pentear o cabelo e tirar aquele nosso pijama (Sim, isso acontece, não é verdade?).
Existe um cansaço compensador, pois tudo que nos vem é o amor imenso que sentimos, o bem querer, a possibilidade de vivenciar dia a dia a incrível capacidade que nossos bebês possuem de evoluir tão rapidamente. A vontade enorme de proteger, estar por perto.

Passamos por situações diferentes, surgem as dúvidas de qual comida posso dar, choramos a cada vacina, quando adoecem, sofremos pelo momento de ter que deixá-los na escola, essa separação temporária que em nossa mente parece impossível e fica insuportável só de imaginar.

O tempo vai passando, a gente olha e percebe que dá conta e outros desafios vão surgindo, o desafio de educar corretamente, de ensinar os limites, de passar os nossos valores, de vivenciar o amor de uma maneira diferente, a separação temporária (sejam algumas horas distantes para voltar ao ritmo do trabalho) nos ensina que é possível retomar a rotina, voltar a cuidar da carreira, cuidar de nós, fazer as unhas (você pensou que não seria mais possível?), dormir uma noite inteira (olha que maravilha!), namorar, passear, cuidar da casa e curtir os filhos.

 

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

O importante é vivenciar cada etapa em sua singularidade, o tempo passa rápido e o que vai permanecer são as sensações dos momentos vivenciados, permita-se curtir ao máximo cada etapa. Esteja aberta para o novo, experiências serão compartilhadas e terão muita valia, porém o que vai ficar é o seu sentimento, é o conhecimento que você adquire dia após dia com o seu bebê, isso vai te guiar para o melhor caminho.

Vocês vão descobrir junto o jeito de vocês, a essência.
A vida vai tomando um novo formato e o importante é o cuidado com o outro e consigo mesma.

É possível conciliar todos os papéis, cuidar da carreira, da sua imagem, autoestima, autoconfiança e se organizar para obter os resultados que você deseja para sua vida.

Viva cada etapa como uma mulher real, uma mãe real!

Sucesso e até breve!


SOBRE O COLUNISTA

  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. Apoia as pessoas a se conectarem com a sua essência, alinhando vida e carreira, para serem mais felizes sendo quem são. Psicóloga Cognitivo-Comportamental (CRP 08/16784), Hipnoterapeuta, Orientadora Profissional & Coach. Autora, Palestrante e Professora Universitária. Pioneira em Psicologia e Coaching para Mulheres no Brasil. Idealizadora do Programa Essence – Sua Essência em Evidência com o foco em Mulheres reais vivendo vidas reais e do Programa da Essência à Aparência para Mulheres.® Docente do curso de MBA em Gestão do Comportamento Humano e Desenvolvimento Pessoal da UNICURITIBA, do Curso Mercado de Luxo e Empreendedorismo do Centro Europeu. Colunista da Revista Doce Nascer. Membro do Instituto Brasileiro de Coaching e da Associação Brasileira de Orientação Profissional. | Instagram: https://www.instagram.com/emanuellearaujomendes/

Criado com Area de Membros WP