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Oportunidades semanais DEZ 2015/2

Escrito por no dia 09/12/2015

Vagas de emprego e como revisar seu Currículo, como se comportar em entrevistas de emprego, buscar oportunidades e candidatar-se também no LinkedIn, além de muitas dicas de Marketing Pessoal para você se destacar dos demais.

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OBS.: SOMENTE DIVULGAMOS AS OPORTUNIDADES DE EMPREGO, NÃO REALIZAMOS NENHUM PROCESSO SELETIVO E NÃO RECEBEMOS CURRÍCULOS DE INTERESSADOS. Favor enviar aos contatos de cada vaga. Obrigado.

 

* Oportunidades Semanais selecionadas por Manoella Dalledonne, Psicóloga, Consultora de Recursos Humanos e Recrutadora.

 

PCD’S – CURITIBA
Sexo: Masculino e Feminino Função: Diversas áreas Salario: compatível com a função Benefício: VT,VR, Plano Médico, Odontológico, PLR Horário: Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00 e Sexta das 08:00 as 17:00 Enviar CV p/ sabrina.souza@rminfraestrutura.com.br

RECEPCIONISTA
Vaga exclusiva para Pessoas Portadoras de Deficiência. Recepcionar e direcionar os clientes, realizar atendimento telefônico PABX, fazer ligações para clientes sempre que solicitado, auxiliar em demais atividades administrativas do setor, como separação de correspondências e envio de e-mails. Perfil desejado: Ensino superior cursando, conhecimentos de informática, boa comunicação, discrição e boa apresentação pessoal. Disponibilidade para trabalhar em São José dos Pinhais. Enviar CV p/ recrutamento.sigilosa@gmail.com

GERENTE COMERCIAL INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS
Horário: Segunda a sexta feira, das 7:30 as 17:18 Salário: R$ 2.500,00 + comissionamento sobre o aumento de faturamento atual da empresa (1% a 2,5%) Escolaridade: Superior completo Atividades: Gerenciar equipe comercial interna e de representantes em todo Brasil. Gerenciar diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos, desenvolver estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanhar concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado. Avaliar relatório de resultados das vendas, métricas e índices de performance. Capacitar equipe comercial, auxiliar em negociações e fechamento de vendas. Público alvo: materiais de construção. Interessados enviar cv para manoella.dalledonne@gmail.com.

GERENTE DE FILIAL CWB ( JAMEF)
Responsável pela gestão geral da filial englobando as áreas comercial e operacional. Coordenar junto ao supervisor operacional e comercial o desempenho das equipes e sua produtividade. Desenvolver, planejar e implantar estratégias, visando otimizar resultados, alinhado ao controle de orçamento. Habilidades/competências?: Gestão de pessoas. Visão e atuação empreendedora, estratégico e pró ativo. Planejamento, organização e controle de processos. Foco em resultados, tomada de decisões. Local Curitiba/PR . Primordial que resida em Curitiba. Necessário experiência em transporte . Enviar CV p/ rh@sao.jamef.com.br /

GERENTE DE LOJA 4113 em Curitiba – PR
Abertura e fechamento da loja, motivação de equipe, cobrança e elaboração de metas, prospecção de novos clientes, criar campanhas de vendas e premiação junto com a equipe de vendas. Organização e layout da loja, conhecimento sobre os produtos, auxilio direto as vendedoras junto ao cliente. Área profissional: Vendas Carga-horária: Disponibilidade de horário de Segunda a Sabado. Salário: R$ 1.400,00 Benefícios: Comissão +40% de gratificação + vale alimentação mensal no valor de R$ 250,00 e vale transporte Requisitos Escolaridade mínima: Médio – – Concluído – Desejável Informática: – Pacote Office – Básico – Obrigatório Experiências e qualificações: Com ampla experiência em gestão de pessoas, liderança de equipe e comercial. De preferencia que já tenha trabalhado no ramo de utilidades ou acessórios gastronômicos. Cadastrar CV em http: //rhnossa.selecty.com.br/search/

GERENTE ADMINISTRATIVO 4093 em São José dos Pinhais – PR
Responsável pelo Reporting e Budget (elaboração e gestão); Desempenho economico, custos, estato patrimonial; Coordenar toda parte contabil (tributaria e fiscal) ; Coordenar aTesouraria (pagamentos, faturamento, banco, negociação e finciamentos); Área profissional: Contabilidade Carga-horária: Segunda à Sexta (08h00 às 17h00) com 01h de intervalo. Benefícios: Plano de saúde, odontológico, seguro de vida, cesta básica ( R$ 550,00 ) + VA ( R$17,00 p/dia ) + PLR. Requisitos Escolaridade mínima: Graduação – Contabilidade – Concluído Idiomas: – Inglês Fluente – Italiano Fluente Experiências e qualificações: •Reporting e Budget (elaboração e gestão); •Desempenho economico, custos, estato patrimonial; Coordenação da área contabil (tributaria e fiscal) ; Pagamentos, faturamento, banco, negociação e financiamentos; Sobre a empresa É uma empresa Italiana que atua no ramo de peças e acessórios para veículos motorizados/ Cadastrar CV em http: //rhnossa.selecty.com.br/search/

ANALISTA DE RH PL
Escolaridade: Formação em Psicologia Salario: compatível com a função Benefício: VT,VR, Plano Médico, Odontológico, PLR Horário: Segunda a Quinta 08hs as 18hs e Sexta 08hs as 17hs Enviar CV p/ sabrina.souza@rminfraestrutura.com.br

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS – DP
Requisitos Superior Cursando ou Completo em Administração, Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins. Experiência com rotinas de Departamento Pessoal, em escritório de contabilidade ou empresa. Desejável conhecimento em ERP. Pacote Office. Atividades Executar tarefas de rotina do departamento de pessoal, dentro das normas da empresa e legislação pertinente; Controlar os exames médicos admissionais, demissionais e periódicos; Receber documentação e fazer o registro de novos empregados; Recepcionar guias para o recolhimento de encargos para posterior envio ao setor de contas a pagar; Atualizar fichas de registro de empregados; Solicitar ao escritório contábil as rescisões, ajustes de salário, registro de empregados no sistema e toda alteração relativa ao registro e pagamentos de pessoal; Administração de benefícios; Controle de Ponto; Apoio no processo de Recrutamento com a busca de candidatos potenciais; Demais atividades da área. Enviar CV p/ simone@priorizarh.com.br ou www.priorizarh.com.br

CORRETOR DE IMÓVEIS
4 Vagas – Você pretende tornar-se um corretor de sucesso? Venha trabalhar conosco! Oferecemos ambiente de trabalho diferenciado, treinamento, imóveis exclusivos com grande giro de vendas (MCMV). Procuramos pessoas acima de 29 anos, com disponibilidade de horário e vivencia na área comercial, não é necessário experiência no ramo imobiliário, porem isso será um diferencial. Enviar CV p/ altor.consultor@gmail.com ou ligar para Torquato 41 9612-3029 (não respondo whatsapp). . Entrar em contato com Torquato. Ligar para (41) 9612-3029. Enviar CV para altor.consultor@gmail.com.

SUPERVISOR DE VENDAS
Formação preferencial em Administração, Marketing, Publicidade. Experiência em estratégias e ações para aumento das vendas através dos canais de telemarketing e e-commerce; Realizar a avaliação de retorno das ações de marketing e promocionais; Prospectar vendas através de mailing fornecido pela empresa, obtendo o maior número possível destas; Criar e aplicar indicadores de performance; Elaborar projeções de vendas e relatórios de desempenho para subsidiar informações à gerência na tomada de decisão; Acompanhar os processos no pós-venda, e participar na definição da estratégia de vendas. Experiência com métricas, Google Adwords e Google Analtycs Enviar CV c/ pretensão salarial p/ rose@grh.com.br

CONSULTOR DE VENDAS ScanSource
A ScanSource é reconhecida como a maior distribuidora de tecnologias especiais do mundo, sendo uma empresa pioneira no segmento de Distribuição de Valor Agregado no segmento de Automação Comercial. Venha fazer parte da nossa equipe! Principais Atividades: Prestar consultoria a revenda na escolha da melhor solução que atenda seus clientes, por MSN, e-mail, telefone ou pessoalmente. Venda especializada na linha de TI. Arquivar e colocar pedidos no sistema de vendas ou enviar para assistente de vendas. acompanhar os pedidos até seu faturamento e expedição. Compartilhar atendimento das revendas por bu. Agregar valor à revenda , sugerindo diferentes métodos de faturamento , novos produtos , abordagem comercial Convidar e participar de eventos da empresa, revendas e fabricantes. Requisitos: Superior completo . Vivencia no Mercado de TI, Conhecimento em Tecnologia HP ( Servidores, Desktop, Notebooks). Horário: 08:00 as 18:00 Segunda a Sexta Local de trabalho: Boqueirão/Curitiba- PR Salário: A combinar Benefícios: Vale transporte + Vale Alimentação (R$200,00) + Vale Refeição de (R$13,20) + Plano de Saúde Unimed + Plano Odontológico + Seguro de Vida Enviar CV p/ priscila.farias@scansource.com

ANALISTA COMERCIAL
Formação preferencial em Relações Públicas, Marketing ou áreas correlatas Experiência em planejamentos de vendas. Dar suporte técnico as revendas por telefone. Realizar análise dos relatórios de pedidos dos clientes e desenvolver estratégias que visem o aumento das vendas. Avaliação de vendas aos clientes x portfólio de produtos. Detectar oportunidades de vendas através de estudo de mercado na região dos clientes. Interface com demais áreas para sugestão de ações que visem aumentar vendas e retorno. Participação em feiras e eventos. Será o canal de apoio aos clientes referente à plataforma online de cursos da empresa. Enviar CV c/ pretensão salarial p/ rose@grh.com.br

ASSISTENTE COMERCIAL
Formação preferencial em Relações Públicas, Marketing ou áreas correlatas. Experiência em pós vendas. Dar suporte e ser o canal de apoio a um grupo específico de clientes; Auxiliar o cliente a fomentar sua marca através da venda dos nossos produtos identificando e propondo oportunidades de negócios; Entrar em contato com os clientes e ofertar cursos da utilização dos produtos; Desejável conhecimento básico em Pacote Adobe. Enviar CV c/ pretensão salarial p/ rose@grh.com.br

COMPRADOR JR – 24947
Superior completo ou cursando Administração ou afins Necessária experiência com compras de serviços (Manutenção industrial, limpeza, segurança e engenharia) e compras de materiais indiretos. Compras de serviços Compras de materiais indiretos Administração de contratos. Enviar CV para vagas.arau@rhcenter.com.br.

COMPRADOR TÉCNICO 4124 em São José dos Pinhais – PR
Orçar, negociar e efetuar a compra e contratação de produtos e serviços Contato com fornecedores Buscar novos fornecedores, elaborar cotações e análise de custo x benefício, entre outros. Área profissional: Compras, Engenharia Mecânica Carga-horária: Segunda a Sexta das 07h30 às 17h30 Benefícios: Refeição no local ou Vale Refeição, Vale Transporte ou Vale Combustível Requisitos Escolaridade mínima: Graduação – Mecânica – Cursando – Obrigatório Graduação – Mecatrônica – Cursando – Obrigatório Idiomas: – Inglês – Obrigatório – Intermediário Informática: – Excel – Intermediário – Obrigatório Experiências e qualificações: Experiencia como Comprador Técnico Conhecimento intermediário em Solidworks ou similar Cadastrar CV em http: //rhnossa.selecty.com.br/search/

COMPRADOR PL (por tempo determinado) Electrolux – Curitiba
Descrição da vaga O candidato escolhido será responsável pelas atividades de Comprador no Departamento de Compras. Trabalhando em conjunto com os demais integrantes da equipe. O Profissional irá garantir resultados das negociações para demandas totais por 80MBRL /no na empresa. ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES ESSENCIAIS: 1) NEGOCIAÇÃO: Identificar as fontes fornecedoras; Definir em conjunto com os gestores a estratégia de aquisição para itens nacionais e/ou internacionais; Enviar tomada de preço (ou abrir concorrência); Analisar as fontes de fornecimento (financeira, comercial e técnica, se necessário); Negociar as condições comerciais junto ao fornecedor de materiais indiretos; Identificar a melhor fonte fornecedora; Garantir a atualização periódica dos contratos de fornecedores sob a sua gestão; Negociar preços com fornecedores internacionais e nacionais; Definir share com os fornecedores e lead time (tempo de entrega); Negociar contratos de fornecimento; Negociar taxas financeiras e prazos de pagamentos ; Submeter para aprovação do local sourcing board (decisão local); 2) REGISTRO DAS CONDIÇÕES COMERCIAIS NOS SISTEMAS: Emitir o cadastro de fornecedores; Emitir RAP(Relatório de Aprovação de Preços) no sistema, quando aplicável; Garantir a implementação do contrato de fornecimento; Realizar previsões de evolução de custos de materiais indiretos. 3) GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: Implementar os desdobramentos das estratégias da ELECTROLUX junto à cadeia de fornecimento; Suportar as estratégias globais da área de compras na ELECTROLUX; Gerenciar divergências de preços; Auxiliar na resolução de problemas de entrega e qualidade ; Prever as evoluções de custos de materiais indiretos a curto , médio e longo prazos; Definir estratégias e planos de ação, em conjunto com os gestores, para minimizar os impactos de custo; Assegurar ganhos de produtividade/custo baseados na melhoria continua da base atual de fornecedores ou através de desenvolvimento de novas fontes; Realizar constantemente benchmark de fornecedores com concorrentes e indústrias de outros segmentos; Participar de grupos de multi-tarefas representando as atividades da área de compras; Analisar criticamente a evolução do custo de matéria prima; Acompanhar as divergências de preços; 4) PROSPECÇÃO DE NOVAS FONTES: Enviar as especificações prévias aos potenciais fornecedores; Ampliar contatos utilizando a estrutura global de compras da ELECTROLUX; Enviar RFQ(Request for quotation) para potenciais fornecedores; 5) RESPONSABILIDADES GERAIS: Manter as informações e documentos do processo atualizados , controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável. Competências e experiência desejadas Formação Superior em administração de empresas, negócios internacionais, economia ou engenharias; SAP, iScala (ou outro sistema ERP) conhecimento MS Office Experiência anterior na posição de comprador em grandes empresas CONHECIMENTOS, HABILIDADES E COMPETÊNCIAS REQUERIDAS Experiência de trabalho em um ambiente multicultural, internacional; Disponibilidade para viagens; Paixão por inovação, obsessão pelo cliente, orientação para resultados; Boa comunicação, pensamento analítico e orientação para time/ equipe; IDIOMAS Português – Fluente Inglês – Avançado – será testado Espanhol – Diferencial Sobre essa empresa COMPANY DESCRIPTION Electrolux is a global leader in home appliances, based on deep consumer insight and developed in close collaboration with professional users. We offer thoughtfully designed, innovative solutions for households and businesses, with products such as refrigerators, dishwashers, washing machines, cookers, vacuum cleaners, air conditioners and small domestic appliances. Under esteemed brands including Electrolux, AEG, Zanussi, Frigidaire and Electrolux Grand Cuisine, the Group sells more than 50 million products to customers in more than 150 markets every year. In 2013 Electrolux had sales of $15.1 billion and 61, 000 employees. For more information go to http://group.electrolux.com SECTOR DESCRIPTION Electrolux is a leading provider in the Latin American appliance market, and Electrolux Major Appliances Latin America is the parent organization for the region. With 12.000 people throughout Latin America, we have a solid understanding of consumers’ needs and desires that allows us to provide innovative, thoughtfully designed products that help consumers create the homes they desire. Candidatar-se em https://www.linkedin.com/jobs2/view/86785660?trk=job_view_similar_jobs

VENDEDOR EXTERNO – 24948
Ensino Superior ou técnico em Engenharia Civil cursando ou concluído. Planejamento semanal de roteiro de visitas, Identificar e atualizar o perfil dos clientes em relação a crédito, saldos, últimos pedidos, históricos e informações gerais, acompanhando as realizações das cotas diárias e/ou mensais, pós vendas, Efetuar eventuais cobranças, solucionar débitos ou créditos pendentes Emitir relatórios e formulários, efetuar cadastro de pedidos. Disponibilidade de viagens para Cidades no entorno de Guarapuava, Ponta Grossa, Grande Curitiba. Será um diferencial ter atuado parafusos, selantes ou adesivos. Entrar em contato com Andressa. Enviar CV para relacionamento.ctba01@rhcenter.com.br. Cadastrar CV no site www.rhcenter.com.br.

VENDEDOR(A) INTERNO
Se você tem muita experiência em vendas e é capacitado para obter resultados concretos, com habilidades em negociações, formação superior em áreas relacionadas com marketing/vendas e está em busca de uma oportunidade para fazer a diferença em uma empresa, queremos te conhecer. Somos o primeiro portal de aluguel de imóveis do Brasil, estamos em Curitiba no bairro Agua Verde. Horário das 8:00 as 18:00 de 2ª a 6ª feira. Informar último salário Enviar CV c/ pretensão salarial p/ rh@alugarja.com.br

VENDEDOR
A Coca-Cola FEMSA é a segunda maior fabricante de produtos Coca-Cola do mundo e a maior da América Latina. A empresa atende aproximadamente 180 milhões de habitantes e distribui os produtos Coca-Cola em 10 países. Estamos procurando profissionais para fazerem parte do nosso time vencedor! irá realizar visitas nos pontos de vendas de Curitiba e região metropolitana. Segunda à sabado horário comercial. Necessário Ensino Médio Completo e CNH B. Entrar em contato com CARLA. Enviar CV com pretensão salarial para carla.calixto@kof.com.mx.

VENDEDOR(A) HOME OFFICE FREELANCE
Se você tem experiência em vendas, conta com algum tempo livre durante o dia e pretende obter uma renda extra, queremos te conhecer. Somos o primeiro portal de aluguel de imóveis do Brasil, estamos em Curitiba no bairro Água Verde. Após um treinamento, você terá condições de oferecer nossos planos de anúncios para imobiliárias cadastradas. Com apenas uma venda por dia você poderá ganhar de R$ 1.980,00 a R$ 19.980,00 por mês, de acordo com os valores dos planos. Acesse o portal http://www.alugarja.com.br/ clique em Trabalhe conosco e faça seu cadastro.

VENDEDOR INTERNO
Experiência em vendas, de preferência em vendas de ferramentas em geral, realizar cadastros, cotações, pedidos, gerar notas fiscais, separação de itens de pedido na loja, manter a organização do ambiente de trabalho, noções de programas word e excel, dinamismo, bom relacionamento interpessoal, comunicativo, pró-ativo. Para o bairro Vila Guaíra, salário fixo + comissão, das 09hs às 18hs de 2° a 6° feira e das 08hs às 12hs aos sábados. VT e VR. Convênio de Saúde, Odontológico e de Ensino após a experiência. Enviar CV p/ rh@ferramentaskennedy.com.br.

VENDEDOR EXTERNO – 24692
Superior Completo ou Cursando Necessária experiência com vendas de serviços de transporte (transportadora). Comercializar o serviço de transporte, conforme critérios estabelecidos pela Direção da empresa Conhecer os requisitos contidos na tabela de fretes. Realizar visitas externas a clientes Prospectar novos clientes. Enviar CV para arau01@rhcenter.com.br

VENDEDOR INTERNO 4132 em São José dos Pinhais – PR
Vendas via telefone, atendimento ao cliente. Cargo: Vendedor Interno Área profissional: Administração Comercial/Vendas, Vendas, Vendas – Varejo, Vendas Técnicas Carga-horária: Das 8h ás 18h de segunda á sexta-feira Salário: R$ 1.000,00 Benefícios: VT+ Refeiçao no Local+Assist. Médica+ Comissão. Requisitos Escolaridade mínima: Médio – – Concluído – Obrigatório Experiências e qualificações: Televendas atendimento ao cliente via telefone e pessoal. Cadastrar CV em http: //rhnossa.selecty.com.br/search/

VENDEDOR 4134 em Curitiba – PR
3 vagas Vendas de eletrônicos e celulares. Irá atuar na loja da Positivo Informática, localizada na da rua XV de Novembro em Curitiba. Carga-horária: 09h00 as 19h00 Seg a Sexta e Sab 09h00 as 13h00 Benefícios: R$ 1.350,00 + COMISSÃO + VT + VR R$ 18,00 Requisitos Escolaridade mínima: Médio Completo Experiências e qualificações: Experiência: comprovada em Ctps Como Vendedor. Ter atuado nos Segmentos de eletrônicos, telefonia e celulares Sobre a empresa Positivo Informática S/A Cadastrar CV em http: //rhnossa.selecty.com.br/search/

VENDEDOR INTERNO – Curitiba
Requisitos Ensino Médio Completo Conhecimento pacote Office Experiência na área de vendas Atividades Atendimento ao cliente; Vendas; Organização de produtos e vitrines. Salário: R$ 1.180,00 + comissão Benefícios: Vale transporte, vale refeição (R$ 18,60 por dia) Horário de trabalho: Domingo à domingo, com duas folgas na semana e 2 domingos por mês. Enviar CV p/ simone@priorizarh.com.br ou www.priorizarh.com.br

ASSISTENTE CONTÁBIL ( CONTROLADORIA)24943
Superior cursando em Ciências Contábeis. Entrada e saída de notas fiscais, de serviços e vendas, contato com cliente interno, conferência de impostos, classificação contábil, relatórios gerenciais ( budget, forecast). Entrar em contato com Andressa. Enviar CV para relacionamento.ctba01@rhcenter.com.br. Cadastrar CV no site www.rhcenter.com.br.

COORDENADOR DE MARKETING E VENDAS
Indústria Química localizada na Região Metropolitana contrata profissional com experiência em mapeamento estratégico, controle e gerenciamento de carteira de clientes, gestão de relacionamento com clientes, retenção / relacionamento / novos negócios. Gestão do resultado: controle de budget, margem negociada e entrega dos KPI`s. Enviar CV c/ pretensão salarial p/ araucaria.vaga@gmail.com.

COORDENADOR DE OPERAÇÕES
A Coca-Cola FEMSA está com uma oportunidade para Coordenador de Operações, para a unidade de Ponta Grossa. As atividades são: Assegurar a entrega de produtos e materiais a clientes, gestão da equipe e do ambiente de trabalho, abastecimento e armazenagem de produtos e materiais, garantir os serviços de apoio às operações logísticas. Requisitos: ensino superior completo, possuir carteira de habilitação – categoria B, disponibilidade de horários e conhecimentos intermediários/ avançados em Excel. Enviar CV para vanessa.ruaro@kof.com.mx

OPERADOR LOGÍSTICO – São José dos Pinhais
Requisitos: Desejável Ensino Médio Completo Experiência com operação de empilhadeira Experiência com coletores de dados e operação de sistemas Atividades Executar as movimentações físicas do material, com equipamento ou manualmente; Efetuar a coleta de produtos no armazém; Efetuar as leituras e movimentações nos sistemas e coletores de dados; Organizar os materiais nas posições de armazenagem; Efetuar carga e descarga dos veículos, com equipamento ou manualmente; Efetuar separação de produtos picking. Salário: R$ 1.071,00 Benefícios: assistência médica Bradesco, assistência odontológica Bradesco, vale alimentação, seguro de vida, previdência privada, vale transporte, vale refeição e insalubridade Enviar CV p/ simone@priorizarh.com.br ou www.priorizarh.com.br

ENGENHEIRO CIVIL 4090 em São José dos Pinhais – PR
Trabalho de Engenharia Civil e de Segurança em obras de Pontes e Viadutos. Cargo: Engenheiro Civil Área profissional: Engenharia Civil, Segurança e Saúde no Trabalho Carga-horária: Segunda à Quinta (07h30 às 17h30) e Sexta (07h30 às 16h30) e disponibilidade para viagens Benefícios: Vale alimentação de R$ 200,00, convênio médico (Nossa Saúde), seguro de vida e PPR. Requisitos Escolaridade mínima: Graduação em Engenharia Civil – Concluído Pós-Graduação em Engenharia De Segurança – Concluído Experiências e qualificações: Experiência na função com construção de pontes e viadutos. Sobre a empresa Construtora Cadastrar CV em http: //rhnossa.selecty.com.br/search/

 

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SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal, Psicóloga formada desde 2001 (PUC-PR), Pós-graduada em Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais (PUC-PR), em Psicologia Clínica Sistêmica (TUIUTI-PR) e em Marketing (UFPR). Consultora em Recursos Humanos e Recrutadora. Contatos: manoella.dalledonne@gmail.com | br.linkedin.com/in/manoelladalledonne | https://www.facebook.com/manoelladalledonne/

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