Blog, Marketing Pessoal

O vestido azul e preto

Escrito por no dia 04/03/2015

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Nos últimos dias, a internet (e junto com ela o Facebook) passou por muitas discussões por causa da cor do tal vestido. Então, aproveitamos o momento para falar de cores e suas curiosidades.

vestido azul e preto

Fonte: Google

 

1) O azul é uma cor fria, é a cor preferida* por 45% das pessoas e conhecida por 111 tons de azul. No visagismo, é a cor que representa o temperamento melancólico e que ajuda o sanguíneo a encontrar equilíbrio. É a cor da simpatia, fidelidade e das virtudes intelectuais.

2) O preto é uma cor neutra, que tende a ser fria, ficando em 4º lugar entre as cores preferidas e podemos encontrar 50 tons de preto. É a cor da individualidade e expressão do existencialismo. Ela é a cor preferida para roupas, por ser a cor que menos depende da moda. Combina com rostos jovens e realça a velhice. É considerada a cor mais elegante.

3) O dourado é uma cor quente e possui 19 tons diferentes. É a cor do luxo, da sorte e do dinheiro.

4) O branco é uma cor neutra, com tendência à fria e conhecemos 67 tons de branco. É considerada a cor feminina da inocência, pureza e, para os asiático, do luto.

 

Agora, vamos ao vestido? O que se transmite ao usar determinadas cores e contrastes? E já que vão lançar a versão branco e dourado, qual a melhor escolha?

A) O azul e o preto, dependendo dos tons, cria um clima de frieza, distanciamento e elegância. Ele é mais indicado para pessoas com a pele fria, principalmente a pele tipo inverno. Pessoas de um temperamento mais melancólico, que busca mais elegância, tenderá a gostar mais desses tons.

B) O dourado e branco cria um clima mais caloroso, próximo e alegre. Ele terá uma melhor adequação em peles quentes, principalmente a pele do tipo primavera. Os sanguíneos se sentirão representados, já que o dourado é parente do amarelo, cuja cor representa esse temperamento dentro dos conceitos do visagismo.

Não importa a cor do vestido e a cor que você percebe, o importante é estar em sintonia com quem você é, seu estilo e sua harmonia cromática. Dessa forma, a beleza pessoal é revelada!

P.S.: ainda assim, foi bem legal ver a internet se mobilizar por causa de um fenômeno ótico!

 

Referências:

Livro: A Psicologia das Cores. Autora: Eva Heller.
Livro: Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza. Autor: Philip Hallawell.
Livro: Da cor à cor inexistente. Autor: Israel Pedrosa.


SOBRE O COLUNISTA

Coach, visagista, formada em Psicologia, palestrante e professora nas áreas que envolvem imagem pessoal, beleza, autoestima e personalização de atendimento no comércio de moda e beleza. Palestrante do Projeto Comércio em Movimento – SESC do Paço, visagista da Barbearia Rei da Barba, professora da Studio de Moda Claudia Alchini (SC) e manager do GBG – Google Business Group – Curitiba. Currículo Completo em http://br.linkedin.com/in/wanessarengel | Contato: wanessarengel@me.com

Criado com Area de Membros WP