Bem-Estar, Blog

Sabia que o silêncio pode te ajudar?

Escrito por no dia 28/05/2014

silencio1

Basta acordarmos e já nos conectamos com os ruídos do mundo, que não são poucos.

É o barulho dos vizinhos, dos carros, dos ônibus, dos rádios, dos televisores, dos celulares, da internet, das mídias sociais e também dos nossos próprios pensamentos. Somos impactados por uma enxurrada deles antes mesmo de sairmos de casa.

E estamos tão habituados a essa roda viva de “barulhos” que não percebemos o quão barulhenta fica nossa mente e consequentemente nossas ações. Por isso, muitas vezes, nos falta clareza mental. Afinal, que tempo damos à nossa mente consciente para descansar? Silenciar nos permite acalmar a mente e o coração e ouvir nossa voz interior, a qual sempre tem muito a nos dizer. Talvez por isso, muitas vezes, tememos o silêncio e preferimos estar expostos ao barulho exterior.

E como silenciar? Com práticas muito simples, como fechar os olhos e respirar fundo, como não ligar os aparelhos eletrônicos pelo menos por um tempo ao chegar em casa, com meditação ou simplesmente contemplar algo que faça sentido e traga paz.

Como diria Arthur Schopenhauer, “da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz.”

Permita-se e tenha coragem: silencie-se!

Abraços e até mais.


SOBRE O COLUNISTA

Life Coach e Terapeuta Holística, proprietária do Espaço do Bem-Estar desde 2008, graduada em administração de empresas com habilitação em gestão de negócios, na Unicuritiba; Pós-graduada em marketing com ênfase no comportamento do consumidor, na Unicuritiba; Graduada em bioterapia (terapias alternativas) pela Universidade de Ensino Livre (Uniabel), filiada ao Sinthalpar (Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná – RTA: 909428); Especialista em reiki, terapia floral, cromoterapia e aromaterapia; Durante 17 anos atuou na área de publicidade e marketing; Professora da A Grande Escola – TEMA: TPM – Tempo para Mulheres; Life Coach formada pelo IBC – Self & Professional Coach – Instituto Brasileiro de Coaching – 2011 e Coach Multifocal – By Augusto Cury – Certificação CMAC – Florida Christian University – 2013. Agora escreve para o Blog da Ponto Pessoal buscando o melhor para nossos leitores no que se refere ao desenvolvimento humano e qualidade de vida; Orientadora profissional – (reorientação profissional e planejamento de carreira) pelo Portal Vocacional – 2014. Contato: tatiana@espacodobemestar.com e www.espacodobemestar.com

Criado com Area de Membros WP