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O Poder do Relacionamentos, Imagem e Comunicação – Todos nós temos, só não sabemos usá-lo

Escrito por no dia 02/04/2017

Eu estava lendo um livro que ganhei de uma mentora Coach e lá tinha uma a frase que dizia assim: “Todo conselho é autobiográfico!” E isso me chamou atenção…

Fonte tirinha: Digo Freitas (www.digofreitas.com)

Fonte tirinha: Digo Freitas (www.digofreitas.com)

Pois é… essa frase é do escritor Austin Kleon, autor do livro “Roube como um artista”. E sabe que eu concordo com o dito por ele em seu livro. (rs)

Todo conselho que você dá para sua amiga ou amigo mostra um sinal evidente, mas que nós nunca paramos para analisar dessa forma, ou seja, se você aconselha é porque já passou por algo em sua vida, parecido ou não, mas que trouxe uma lição e desse aprendizado você pode extrair algumas palavras/opiniões e passá-las para frente.

Então, encare meus posts como conselhos de alguém que vem estudando, pesquisando, aprofundando-se e empenhando-se no Marketing Pessoal, pois acredito que todos nós temos três poderes enormes, mas poucos conhecidos e/ou usados, que são eles: R.I.C – Relacionamentos, Imagem, Comunicação.

 

Relacionamentos

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Que se relacionar faz bem para sua carreira você já deve saber, porém será que você tem noção que relacionamentos é a alma do negócio? Seja ele negócio empresa ou negócio autônomo, o relacionamento (o que chamamos de Networking para ficar mais bonito) é o responsável pelo seu sucesso. Vou te dizer o porquê.

Quando falo em relacionamento eu falo em relações vantajosas, mas não falo em “venha nós e ao vosso reino nada”, falo de ajudar e ser ajudado, ter expectativas em relação aos outros e aprender a lidar com as expectativas que os outros têm de nós. Muita gente tem dificuldade em estabelecer pontes por colocar os seus interesses em primeiro lugar e isso dificulta qualquer Networking, pois o ideal é que você conheça pessoas e as pessoas te conheçam, inicialmente, sem nenhum tipo de interesse. Sabe aquele momento em que você dá graças a Deus por ter na sua agenda telefônica o número de um encanador? Pois bem… pense sempre dessa forma. Nunca se sabe quando vai precisar de um encanador, mas quando precisamos, corremos direto para aquele que já temos um contato.

 

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Imagem

Acreditar ou não que “a primeira impressão é a que fica” é opção para alguns, mas para os espertos, não é questão de escolha, mas sim de certeza! Nós somos seres humanos e estamos sujeitos aos “pré-julgamentos / pré-conceitos” e isso se dá conforme a primeira impressão que causamos.

Quando vamos nos apresentar em qualquer lugar precisamos condizer com a imagem que queremos que as pessoas tenham de nós mesmos. Imagine você procurando um emprego. No primeiro contato com o pessoal do RH você aparece com roupas de academia, afinal, após a entrevista você irá direto malhar. Nesse caso, você poderá colocar tudo a perder por um simples fato: Aparência adequada ao ambiente que frequenta.

Querer ter uma boa imagem não quer dizer que você virou blogueiro (a) ou é muito ligado à moda. Ter cuidado com você mesmo é muito importante para manter uma carreira de sucesso. Então, faça bom uso das suas escolhas no guarda-roupa, mantenha sua higiene pessoal em dia, não menospreze um bom cabeleireiro e nunca ande sem uma escova de dente, pois você nunca sabe quem poderá encontrar e como esse encontro poderá mudar, positivamente ou negativamente, a sua carreira.

Fonte: Blog Jeenga

Fonte: Blog Jeenga

 

Comunicação

Você sabe encontrar, interagir e se comunicar com as pessoas? Tem certeza disso?
Uma boa conversa prende a atenção, impressiona as pessoas e aumenta a sua autoconfiança. Se você está em um ambiente que não costuma frequentar, ou foi para algum evento que não domina o assunto falado, tente concentrar suas conversas em assuntos gerais, como negócios, viagens, filmes, livros ou esportes (muito cuidado nesse tópico, eu falei esportes e não futebol).

Evitar temas polêmicos é a melhor forma de se entrar e sair de qualquer ambiente (até mesmo quando estamos em redes sociais). Quando alguém começar um diálogo sobre religião, política, times de futebol, sexo ou colegas de trabalho, recomendo que você direcione o assunto para outro tema.

No mais, o mais importante para manter uma boa comunicação: Saiba escutar! Todas as pessoas merecem a sua atenção integral. Se a conversa for por telefone, pare de fazer o que estava fazendo e dê atenção ao telefonema. Caso não possa falar no momento, interrompa e informe que não pode conversar no momento. Se a conversa for pessoalmente, fique de frente para a pessoa e tente construir uma relação de empatia.

“O networking estratégico nos prepara para os acasos felizes. Quanto mais nos sentirmos confiantes em nossa capacidade de encontrar pessoas, maior será a nossa pré-disposição para encontros casuais e para a possibilidade de convertê-los em relacionamentos vantajosos.”
Diane Darling

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SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal. Advogada apaixonada pela gestão como um todo. Consultora de imagem desde 2016 e Personal, Professional e Executive Coach de Posicionamento Profissional, especialista em Consultoria para empresas e em andamento especialização em marketing pessoal com Adriano Tadeu Barbosa. Professora convidada no Centro de Especialização em Odontologia, com competência em Liderança, Gestão, Marketing, Ética Profissional e Desenvolvimento humano. | Instagram: https://www.instagram.com/robertagomes.coach/

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