Blog, Empreendedorismo

O futuro do empreendedorismo

Escrito por no dia 08/10/2014

No meio de tantas dúvidas econômicas, algumas áreas se destacam no empreendedorismo e falam com o futuro e as oportunidades.

São elas:

1) Educação: não haverá futuro econômico sustentável no Brasil com a manutenção das atuais taxas de ignorância e analfabetismo funcional. Investir em educação é, hoje, aposta segura para pequenos e grandes negócios.

2) Transportes alternativos: Dados dos IBGE mostram que há dois produtos no Brasil cujo crescimento em vendas se aproxima ao dos computadores: bicicletas e motocicletas.

3) Energia: A necessidade de encontrar novas formas de energia, baratas e limpas, é um desafio permanente. Pequenas comunidades já podem se reunir e construir sistemas próprios de geração de energia, e os serviços de manutenção e ampliação desses serviços podem ser mantidos por pequenas empresas locais.

4) Novas aplicações para antigos materiais: Utilizar materiais já existentes no mercado, mas com uma ótica de economia sustentável, gera novos produtos, mais adequados ao meio ambiente e aos centros urbanos. Cada novo produto nesta área encontra mercado rapidamente.

5) O mercado dos “envelhecentes”: O Brasil caminha rapidamente para ser um país dos “envelhecentes”. Hoje, estamos em uma economia ativa, com sua maioria de adultos ativos, mas que certamente chegarão a mais idade que muitos, trazendo uma realidade para esse mercado, que ainda está pouco atendido. Somos um país de mulheres entre 30/34 anos. Um país a caminho da idade adulta, rumo à  maturidade e ao envelhecimento.

6) Indústria cultural e criativa: Recentemente o Centro Europeu e a Agência Curitiba lançaram na cidade um programa que incentiva a economia criativa no que existe de mais curitibano. Poderemos usar alguns itens da cidade para criar diversos produtos e serviços, incentivados pela Prefeitura Municipal. Entenda hoje o que é Economia Criativa e avance nos seus negócios.

 

O empreendedor está sempre atento às oportunidades e sabem fazer delas seus negócios. Quantas ideias você teve ao ler as oportunidades acima?

Podemos lhe ajudar a ser ainda mais produtivo. Imagine você contar com histórias empreendedores contadas por um autor brasileiro e com personagens do mundo inteiro?

O Curso de Empreendedorismo do Centro Europeu e nós, da Ponto Pessoal, propocionamos para você aulas-show com o professor Bruno Medeiros. Diferencie-CE! Inscreva-se para as aulas gratuitamente AQUI. Você é nosso convidado para desenvolver seu lado empreendedor.

EMPREENDEDORISMOAULASHOW_setembro

Sucesso!

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP