Blog, Marketing Pessoal

O belo não clama por atenção

Escrito por no dia 20/03/2018

A beleza da sua marca, nas pessoas que lhe percebem, deve ser focada sempre em ações sutis para ser revelada ao fazer marketing pessoal.

Sempre que falo sobre o Marketing Pessoal gosto de ressaltar que ele faz referência à sutileza, boa educação, simplicidade. Que tudo que é ao contrário disso, não julga como uma boa estratégia de comunicar você mesmo.

As pessoas se lembram e gostam de lembrar daquelas que com respeito e carinho, com atos singelos e belos, deixam suas marcas por onde quer que vão.

O belo não clama por atenção, como algumas pessoas acham que o Marketing Pessoal procura.

Nas aulas, cursos, palestras, sempre quando falo da relação do conteúdo da carreira e da importância da imagem entre as pessoas que se preocupam com o Marketing Pessoal, a pergunta sobre como comunicar o que elas têm de melhor sem que sejam excessivas ou até mesmo soberbas, acontece como que se para todos, falar de si e ressaltar suas características, fosse algo fora do padrão.

Acima de qualquer empresa, produto, marca, nós temos que nos sobressair, com belas recordações de nossas marcas pessoais, construídas aos poucos, com atos pensados e ao mesmo tempo espontâneos, mas sempre sutis a quem percebe nossa presença e usufrui dela.

Quando falamos de vender a si próprio, não devemos clamar pela atenção de quem nos ouve a todo custo, mas sim falar por nossos olhos, por

expressões – que muitas vezes não acompanham as palavras faladas. Devemos falar através da sensibilidade para quem é direcionada nossa comunicação.

Assim, teremos respostas concretas e maduras de quem queremos conectar e permanecer por um longo período, senão eterno.

Até mesmo pelas sutilezas e simplicidade de nossos atos é que iremos deixar nossa marca registrada por gerações, em lembranças e exemplos que serão utilizados em várias formas, por pessoas que nos considerarão referências.

Sucesso!

 

 Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP