Blog, Marketing Pessoal

Nosso Marketing Pessoal depende de quem conhecemos

Escrito por no dia 10/03/2017

Quanto do seu tempo você usa para fazer novos contatos, fortalecer relacionamentos e conhecer temas novos?

Se você for imaginar e voltar ao passado, todos os grandes movimentos da história nasceram e mudaram o mundo a partir de conversas entre pessoas com o mesmo pensamento, ou que ao menos somavam seus pensamentos e conseguiam unificar um desejo.

Adriano Tadeu Barbosa Networking Marketing Pessoal

Momento onde conheci a marca masculina Diezo http://diezo.com.br

Estes movimentos estão no âmbito social, filosófico, político, econômico, cultural e empresarial e ocorrem em grandes centros como Paris, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Brasília, por exemplo, e também ao nosso redor.

Se formos olhar onde a maioria deles começam podemos com certeza afirmar que em bares, cafés e redes sociais.

Começam pequenos e tomam a proporção que desejam, gerando sempre resultados impactantes para quem faz parte destes grupos e mudando formas de pensar e agir.

São debatidas ideias, angústias, inquietudes, mercados, concorrência, carreira, liderança, ameaças, oportunidades, etc.

Em um mundo onde tudo pode mudar de uma hora para outra, com a velocidade que as informações correm, qual a porcentagem de problemas inéditos temos durante cada ano? Como resolvê-los?

Nem eu, e tenho certeza que nem você, enfrentou nada igual e tão pouco encontra literaturas para soluções de alguns dos seus problemas diários.

Estamos em um mundo de transformações, por isso o aprendizado e novos resultados estão também quando nos associamos a outras pessoas que nos relacionamos.

A melhor forma de resolver problemas e ter mais resultados é recorrer à nossa rede de relacionamentos, que deve ser construída durante toda a vida e carreira e potencializada com nossas redes sociais.

 

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Mas esse potencial todo não é utilizado como deveria. Sempre questiono meus alunos e alguns dos meus clientes sobre os meios que eles utilizam para se atualizar e a resposta da grande maioria é a internet, as revistas e a televisão. Em poucos casos eu tenho ouvido que são os bons contatos.

Em paralelo, eu sempre recebo questionamentos sobre como tenho atingido meus resultados, e minha resposta é que na lista interminável de meios que uso para me manter atualizado, disparado e a minha principal fonte tem sido meus contatos que acontece durante almoços, cafés, eventos, seminários, aulas, telefonemas e redes sociais.

Todo local é momento para nos atualizarmos e depois usarmos o que aprendemos em negócios.

Você já deve ter ouvido falar que no mundo dos negócios o que vale é o que você sabe versus o quem você conhece. É difícil no dia a dia termos tempo para nos organizar e conhecer pessoas e assuntos novos, mas é necessário que isso seja rotina do nosso trabalho. Pessoas de fora do nosso dia a dia e que podem somar conhecimentos e ajudar a resolver problemas, novos ou antigos.

Construir uma boa rede de relacionamentos requer grande esforço, dedicação e tempo, porque mais que retorno, você deve se dedicar a ela com exclusividade, ser prestativo ao máximo que conseguir, saber que ora você é a ponta ora você é o centro, ou seja, ora você ajuda ora é ajudado, e esquecer de somente acionar sua rede de contatos em momentos de dor.

 

Tenha acesso a mais textos de Marketing Pessoal na Coluna de Adriano Tadeu Barbosa

 

Seja um grande acolhedor de solicitações alheias e lembre-se do nosso grande Carlos Drummond de Andrade que diz: “Entre a raiz e o fruto há o tempo”.

Seus novos conhecimentos também dependem de um dos principais ativos que seu negócio pode ter: quem você conhece. Cuide de cada um, ao menos curtindo seus posts em redes sociais, participando de grupos, compartilhando assuntos interessantes a todos.

Isso faz parte do seu marketing pessoal e pode ser o segredo dele ser bem sucedido.

 

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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