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Networking, o segredo do Marketing Pessoal

Escrito por no dia 09/01/2018

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém.

De acordo com pesquisa realizada pela Right Management, 70% das contratações são resultados de networking.

O Networking consiste em manter contato com pessoas que poderão de alguma forma contribuir umas com as outras e que tenham interesses em comum. Consiste em uma relação de troca de informações, oportunidades e experiências, e como qualquer outro tipo de relação deve ser norteada pela ética.

O Facebook, Instagram e o Linkedin, esta última uma rede estritamente profissional, são excelentes ferramentas para este fim, no entanto, é importante considerar que o que realmente importa é a qualidade e não a quantidade de contatos.

 

Abaixo algumas dicas para um networking eficaz:

1. Não procure seus contatos apenas quando precisa de algo, mantenha um relacionamento habitual, seja através de mensagens (por favor, nada de enviar correntes ou piadinhas pelo whatsapp), telefonemas para parabenizá-los pelos aniversários, uma promoção ou outra data comemorativa, ou compartilhar alguma informação relevante;

2. NUNCA faça fofocas ou fale mal de alguém;

3. Tenha sempre em comportamento ético;

4. Seja útil, auxilie as pessoas de forma genuína;

5. Participe de eventos, seja cordial;

6. Pratique a empatia, saiba ouvir. Não fique falando o tempo todo sobre você e suas necessidades;

7. Não saia distribuindo cartões para todo mundo, só o faça se a situação pedir ou se solicitado;

8. Compartilhe conteúdos de qualidade;

9. Recomende seus colegas, o Linkedin é uma excelente ferramenta para este fim.

E Atenção, seja sempre autêntico!

 

Um Networking eficaz faz parte do seu Marketing Pessoal. Quer saber mais? Entre em contato conosco.

 

Fonte imagens Google

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SOBRE O COLUNISTA

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Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

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