Blog, Empreendedorismo

Não tente pescar com hambúrgueres

Escrito por no dia 24/03/2015

Eu não sei você, mas eu adoro hambúrguer! Não McDonalds ou Burger King, mas, principalmente aqueles sanduíches mais artesanais feitos com carne de alta qualidade.

hamburguer-texto-renan

Imagem: Google

 

Porém, nem todo mundo gosta (você pode não acreditar, mas é verdade). Você já viu algum pescador usar um hambúrguer como isca? Acho que não. E o motivo é simples: talvez o peixe goste mais de minhocas do que de hambúrguer.

Assim, se você quer a atenção de um peixe, dê para ele o que ELE quer e não o que você prefere.

Se você quer a atenção de uma pessoa, converse sobre o que ELA gosta e não apenas sobre os seus interesses.
E, por fim, se você quer melhorar seu relacionamento com seus clientes, dê a eles o que ELES querem e não meramente o que você quer. Pare de falar de si mesmo e fale sobre ele e o que ELE ganha ao fazer negócios com você.

Se você tentar pescar peixes (clientes) com hambúrgueres (falando de si mesmo), você terá infinitamente menos resultados do que pescando com minhocas (falando sobre o seu cliente).

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2


SOBRE O COLUNISTA

Renan Kaminski Damasceno é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná, com MBA em Gestão Estratégica pela USP e certificado em Investigação Apreciativa pela Case Western University. Em 2009 abriu a KaminskiAvalca Consultoria Empresarial, hoje 4blue Gestão Empresarial (em 2015 ocorreu a mudança de marca) empresa que presta soluções de consultoria e treinamento em gestão para fazer com que pequenas empresas se tornem grandes. Além das consultorias ministra aulas, palestras e capacitações para empreendedores e alunos de Curitiba e outras cidades. Colunista na Revista Digital Ponto Pessoal. E-mail: renan@4blue.com.br | Site: www.4blue.com.br

Criado com Area de Membros WP