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Não basta ter empatia é necessário sintonia sentimental

Escrito por no dia 13/07/2018

Empatia, segundo o dicionário Aurélio, é a forma de identificação intelectual ou afetiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa. Segundo Gustavo Caetano, autor do livro Pense Simples, para criar uma obsessão positiva no cliente não basta ter empatia, é necessário sintonia sentimental.

 

Tá, o que significa obsessão positiva no cliente?

Para explicar a vocês o que significa Obsessão Positiva no Cliente vou recorrer ao rei Roberto Carlos usando um trecho da música “Obsessão”, do álbum Roberto Carlos -1993

 

“Obsessão não não, obsessão…
Essa mulher virou minha cabeça e o meu coração”.

 

Agora, troque as palavras “ essa mulher” por “esse cliente”. Conseguiu captar a mensagem? É aí onde a mágica acontece. Onde entra o sentimento, a conexão e a afinidade. É virar sua cabeça e seu coração em busca da satisfação do cliente. Conectar-se com ele a ponto de perceber suas dores e anseios. É estar atento para algo que ele ainda nem sabe que precisa. É enxergar por ele o que ele ainda não viu.

Segue aqui o vídeo para quem quer curtir a música completa…

 

O que o Marketing Pessoal tem a ver com isso?

No nosso dia a dia tendemos a focar nossas ações e pensamentos em diversos assuntos, por exemplo, carreira, sucesso financeiro, garantir o sustento de cada dia, entre outros. Você pode depois me contar qual o seu foco. Mas saiba que você, como uma marca que é, está diariamente deixando um legado.

Focar no cliente é garantir “picolé para refrescar no verão” e “um agasalho para esquentar no frio”. Não é ter empatia, apenas se imaginando no lugar, é estar no lugar de quem você deseja atender. É necessário “Calçar seus sapatos.”

 

Então te pergunto: Quem é o seu cliente? E de que forma você pode fazer isso por ele?

Vou dar o exemplo de como eu ajo quando estou realizando o Plano de Marketing Pessoal para um cliente. Digamos que meu cliente deseja ser um palestrante de sucesso. Para trazer um resultado efetivo eu busco entender cada dificuldade que o cliente possa passar. Imagino-me tendo aquele desejo de ser palestrante, aquela necessidade de me comunicar.

Então, busco estratégias para garantir ações que possam levar esse cliente a atingir seus objetivos. Livros, filmes, referências e tudo o que estiver ao meu alcance. Mas não me baseando efetivamente nos conhecimentos teóricos, e sim, sofrendo suas dores, suas limitações, reconhecendo seus pontos fortes e pontos de melhoria, caminhando seu caminho, sintonizando-me sentimentalmente com aquela pessoa. Agora ela e eu somos um. Sonhamos o mesmo sonho. E é assim que consigo bons resultados.

 

Interessante…Então, por onde eu começo?

Como você quer ser visto? Como você quer ser lembrado? Todos nós possuímos uma marca. Nossa marca pessoal. Mesmo que você não perceba, ou queria aceitar, estamos o tempo todo vendendo… sejam ideias, produtos ou serviços.

Se você gostou do ponto de vista e não sabe por onde começar a fazer Marketing Pessoal focado no cliente, deixo aqui 3 dicas importantes:

1. Conheça seu propósito, sua missão de vida. Dessa forma será mais fácil entender ou definir quem é seu cliente e começar a entendê-lo da melhor maneira possível.

2. Procure personalizar. Cada pessoa é diferente da outra, então por que não tratar cada pessoa de forma personalizada demonstrando o quanto você a conhece ou deseja conhecer? Conheça os diferentes perfis de pessoas e ofereça seu melhor a cada um.

3. Tenha pró-atividade. Não fique esperando ser eleito o funcionário do mês, a mãe do ano, que de repente tenha 10.000 seguidores em uma rede social. Qualquer que seja sua função, o seu propósito, o seu sonho: aja, e aja rápido.

 

Vamos adotar essa estratégia de foco 100% no cliente?

Para o seu Marketing Pessoal estar atento diariamente aos seu clientes faz toda a diferença.

 

Saiba mais sobre nossa embaixadora em Fortaleza/CE, Mickaella Queiroz

O QUE É MARKETING PESSOAL Para @mickaellaqueiroz , nossa especialista e embaixadora em Fortaleza/CE, são 6 tópicos que juntos formam as estratégias que queremos transmitir, sendo esta o primeiro dos tópicos. . Os outros são um propósito definido, para que possamos somar à uma comunicação significativa sobre o nosso #marketingpessoal , onde a personalização, experiências e o networking fazem toda a diferença. . Num mercado cada vez mais competitivo e onde mais do que ideias, são pessoas que determinam o diferencial, saber ser a pessoa certa na ocasião certa é o que vai fazer você alcançar o seu sucesso. . Teremos mais! Cada um do nosso time trará um significado sobre o que é o #marketingpessoal em dias que saber se expor se torna mais estratégico para quem busca mais resultados e destaque nos mercados que escolhem atuar. . Continue a nos acompanhar e receba orientações para o seu marketing pessoal 👉🏻 links em nosso perfil 🥇 . Afinal, trabalhamos com pessoas bem-sucedidas que queriam se maximizar. Você é uma delas 😉 . Presença no 🇧🇷 e 🇵🇹 . #pontopessoal #personalbranding #consultoriadeimagem #brasil #portugal #coaching #fortaleza #ceara #autoconhecimento #estrategia #posicionamento #marketing #mickaellaqueiroz

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SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

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Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú com especialização em Engenharia de Software pela Universidade 7 de Setembro. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Em 2018 iniciou seus estudo em Marketing Pessoal, paixão que nutre desde a adolescência. Atua como Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. É Colunista na Ponto Pessoal. Um dos seus objetivos é gerar empoderamento através do Marketing Pessoal orientando pessoas a alcançar seus melhores resultados ao traçar estratégias para que elas transmitam todo o potencial de suas marcas pessoais. Seu propósito é incentivar pessoas a acreditar nelas mesmas.

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