Bem-Estar, Blog

Mundo real ou ideal?

Escrito por no dia 10/04/2015

Para começar essa coluna, fui atrás do que significado da palavra ideal. De acordo com o dicionário de português on-line, significa:

“Que só existe na imaginação; fantástico, quimérico: mundo “ideal”.
Que possui a suprema perfeição; perfeito: beleza ideal.
Aquilo a que se aspira: realizar seu ideal.”

mundoideal

Já perceberam o quanto nos são “vendidas” e muitas vezes nos são enfiadas goela-abaixo regras ideais?

Exemplificando:
– Dieta ideal para x,y,z;
– Fazer “x” tempo/vezes de exercício por semana;
– Dormir “y” horas por noite;

E por aí, vai.

Considero importante termos o ideal como balizador, porém o grande problema é a frustração e o sofrimento gerados quando não conseguimos atingir o tal. E ainda pior: já que não conseguimos fazer o ideal, desistimos de fazer.

Por isso, a importância de trazer qualquer questão para o mundo possível, ou seja, para o mundo da nossa realidade do momento.

Dentro da nosso mundo real, com todas as suas demandas, o que é possível colocar em prática?

Se só é possível fazer dez minutos de exercício físico por dia, que seja feito. Se é possível ler apenas cinco minutos por dia, ok. Se é possível meditar dois minutos a cada dois dias, bora.

O que importa mesmo é fazer, praticar e agir no mundo possível, no mundo real, pois na espera de fazer somente no mundo ideal e perfeito, nada acontece além de desmotivação.

 

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

 

 

“Feito é melhor do que perfeito. Mirar a perfeição causa frustração, no melhor cenário e paralisa, no pior.” (Sheryl Sandberg)

Permita-se viver no seu mundo possível e real.

Abraços e até mais,


SOBRE O COLUNISTA

Life Coach e Terapeuta Holística, proprietária do Espaço do Bem-Estar desde 2008, graduada em administração de empresas com habilitação em gestão de negócios, na Unicuritiba; Pós-graduada em marketing com ênfase no comportamento do consumidor, na Unicuritiba; Graduada em bioterapia (terapias alternativas) pela Universidade de Ensino Livre (Uniabel), filiada ao Sinthalpar (Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná – RTA: 909428); Especialista em reiki, terapia floral, cromoterapia e aromaterapia; Durante 17 anos atuou na área de publicidade e marketing; Professora da A Grande Escola – TEMA: TPM – Tempo para Mulheres; Life Coach formada pelo IBC – Self & Professional Coach – Instituto Brasileiro de Coaching – 2011 e Coach Multifocal – By Augusto Cury – Certificação CMAC – Florida Christian University – 2013. Agora escreve para o Blog da Ponto Pessoal buscando o melhor para nossos leitores no que se refere ao desenvolvimento humano e qualidade de vida; Orientadora profissional – (reorientação profissional e planejamento de carreira) pelo Portal Vocacional – 2014. Contato: tatiana@espacodobemestar.com e www.espacodobemestar.com

Criado com Area de Membros WP