Bem-Estar, Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Morfomaquiagem, uma ferramenta para o seu marketing pessoal

Escrito por no dia 07/03/2018

Morfomaquiagem, uma ferramenta para o seu marketing pessoal, conta a história da maquiagem e do que podemos realizar com ela na imagem pessoal.

 

A maquiagem

Desde a antiguidade, homens e mulheres utilizam maquiagem.

Estudos revelam que há mais de 5.000 anos os humanos maquiam-se para os mais diversos fins.
No antigo Egito, Cleópatra já usava uma mistura de carvão com óleo vegetal para obter uma espécie de delineador facial.

Realçar a beleza, uniformizar traços pessoais ou ainda assustar inimigos em batalhas campais, foram alguns dos motivos que levaram as pessoas a usarem substâncias coloridas para alterar ou reforçar suas feições naturais.

Dentro dessa perspectiva, percebe-se que ao longo do desenvolvimento da civilização o ato de se maquiar sempre esteve presente de alguma forma na rotina das pessoas. Nos dias de hoje, essa realidade é ainda mais explícita com o
advento da busca pela perfeição da imagem e da influência que a indústria da moda passou a exercer sobre o comportamento pessoal e profissional de todos nós.

Essa importância que a maquiagem passou a ter na apresentação pessoal fez com que o estudo da sua utilização e das consequências que ela gera no relacionamento humano fosse aprofundado, tornando-se uma verdadeira ciência.

A morfomaquiagem

Uma das áreas de estudo é a morfomaquiagem, que propõe a utilização de cosméticos para alterar as feições naturais das pessoas a partir da análise da morfopsicologia da face. Essa ciência analisa a proporcionalidade entre os lados do rosto, suas dimensões, a harmonia entre os elementos faciais, buscando realçar ou disfarçar aqueles que fortalecem ou enfraquecem a personalidade do indivíduo. Estudos de colorimetria, onde se procura identificar o tom e o subtom de pele, são relevantes para que a morfomaquiagem contribua de forma assertiva na escolha dos produtos adequados para cada tipo de pessoa.

Esse trabalho segue ainda estudando a proporção entre os terços da face para criar uma conexão entre os mesmos. Essa conectividade faz com que a pessoa se sinta bem e com satisfação plena, empoderando-a para agir em busca de seus objetivos.

 

A morfopsicologia

O profissional de morfopsicologia é capaz de identificar o que cada traço da nossa face revela sobre a nossa identidade. A partir disso ele consegue definir o quão cerebral, emotiva ou instintiva é a nossa expressão facial, harmonizando todas essas áreas para que a pessoa desempenhe suas atividades em perfeito equilíbrio. As técnicas de morfomaquiagem são um instrumento que esse profissional lançará mão para completar uma falta ou acentuar um ponto forte da face estudada. Uma pessoa com a energia deficiente pode, por exemplo, ser aconselhada a utilizar um batom de cor vermelha para que se equilibre o visual da face como um todo, dando a ela uma apresentação pública mais forte e contribuindo para que sua desenvoltura durante uma reunião ou evento social seja marcante.

Finalmente, a morfopsicologia como base de estudo para a morfomaquiagem, revela que toda pessoa pode se apresentar atraente e poderosa se bem orientada e preparada para o momento de vida que está atravessando. É a ciência aplicada
de forma prática e funcional a serviço do bem-estar de cada ser humano.

 

Conheça mais sobre a Morfopsicologia, clique no banner abaixo ou AQUI

 

 

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Embaixadora e Colunista independente Ponto Pessoal. Casada e mãe de dois meninos. Formada em Administração de empresas com habilitação em MKT pela SOCIESC de Florianópolis, é apaixonada pela França desde sempre, por isso buscou formação em Psicologia da Autoimagem, Consultoria e Coaching de Imagem e Morfopsicologia pela renomada escola francesa École Supérieure de Relooking. Sua missão é abordar a imagem pessoal com uma atitude positiva, com senso de propósito e valorização pessoal. Acredita que traduzir a essência de cada pessoa de acordo com o seu estilo, momento de vida e objetivos auxiliarão no resgate da autoestima e autoimagem através de um processo de autoconhecimento. Atualmente atende mulheres que estejam passando por algum tipo de mudança de vida, seja por casamento, maternidade ou por questões profissionais, e ainda dedica parte do seu tempo para atender projetos sociais. Conheça mais em https://www.instagram.com/andrea_fuchter

Criado com Area de Membros WP