Clipping

Momento de Oportunidades

Escrito por no dia 10/08/2016

Qual empreendedor de sucesso parou tudo que faz por causa da crise? O dinheiro e as oportunidades sumiram de vez por causa dela? Definitivamente, este é o momento de novos empreendimentos e de serviços e produtos serem criados.

Algum empreendedor já ouviu dizer de empresários de sucesso que, em momentos como este em que vivemos, é hora de parar, observar e pensar com cautela o que fazer?

Alguém ouviu esses mesmos empresários dizerem que não existe dinheiro neste momento, pois os consumidores estão guardando o que podem e não comprarão o que oferecemos e, por isso, vamos parar e aguardar até que eles voltem por conta própria a consumir?

Agora, antes da resposta final, tente responder: por que você é empreendedor?

Claro, porque você faz acontecer, porque tem ótimas ideias, porque gera resultados, não necessariamente com uma empresa aberta em seu nome, mas na empresa da qual faz parte. As pessoas sempre lhe procuram com estes olhos, de criação, administração e empreendedorismo, ou eu estou enganado? Então, como, por algum momento, você pensou que este não seria o momento de investir, construir, realizar?

Sabemos que nossos negócios se desenvolvem em “W”. Ou seja, ora estão em crescimento, ora estão em baixa. Por mais que este seja um momento em baixa para muitos de nós, não é um momento de ficar parado, porque quem fizer mais força para voltar a subir, subirá muito mais alto!

Não vejo nenhum empreendedor de sucesso olhar para notícias ruins sobre o mercado. Outro dia, quando o governo lançou que o comércio varejista decresceu, a resposta de um grande empreendedor da área foi: mas e a porcentagem que ele não decresceu? Vamos olhar para ela e continuar a crescer.

Empreendedor tem de ter atitude e não se prender por qualquer motivo. A regra agora é fazer diferente, com inovação, em busca de novos resultados. Muitas coisas estão mais baratas e isso pode refletir positivamente no valor que você investirá. Olhe sempre para o lado bom de tudo e capacite-se, porque, para alcançar oportunidades, devemos sempre estar preparados. É hora de conversar com quem está na mesma situação, dialogar com outros empreendedores e realizar sonhos.

 

Veja a matéria na íntegra nos links abaixo:

Blog Fitness Brasil

 

 

Faça parte também de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP