Blog, Método Ponto Pessoal, Ponto Masculino BR

Meias coloridas masculinas, como usar?

Escrito por no dia 17/01/2017

meias-coloridas-masculinas (1)

Usar meias diferentes do padrão de cor das calças é uma boa medida para quem pretende destacar um look básico e completar o visual com aquele pormenor ou então cortar a formalidade para uma ocasião especial.
Sempre que falamos em meias coloridas masculinas, pensamos em padrões estampados, losangos e riscas.

Não há uma regra específica para usar meias coloridas ou estampadas, basta apenas saber o efeito que pretende. Para aqueles que pretendem chamar atenção, podem usar tons fortes e contrastantes, mas se a intenção é apenas dar um toque a mais no look, opte por um tom parecido com o das calças ou um tom escuro.

Outra variável é a dobra das calças que deixam as meias à mostra.

meias-coloridas-masculinas (2)

 

Onde usar

A limitação em usar meias coloridas é o ambiente que frequenta: se for um ambiente profissional, aparecer de meias azuis claras com riscas vermelhas não é boa opção, prefira os modelos clássicos em preto, castanho, cinza e azul escuro que acompanham o fato de forma impecável. A mesma regra aplica-se para uma festa, cujo dress code seja black tie.

Em ambientes mais descontraídos, como festas, jantares e saídas com amigos, pode dar asas à sua imaginação e combinar as cores e os padrões de acordo com o seu gosto, só tenha cuidado para não exagerar na mistura e tornar o seu look com demasiada informação.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Para aqueles que querem começar a usar meias coloridas masculinas, a melhor escolha é procurar por desenhos e cores discretas, os padrões pequenos são mais fáceis de combinar do que os grandes.
A moda das meias coloridas masculinas com padrões e estampados é muito interessante para quem quiser investir num look “total black”, pois um pequeno detalhe colorido, dará um charme especial.

 

DICA: Quando usar meias coloridas faça uma dobra nas calças, realça o seu look.

Separei algumas imagens que poderão servir de inspiração

 

As Meias Coloridas podem conjugar com as peças do look?

Claro que sim! Se usar uma camisa com pormenores em rosa e o resto do look for neutro, pode completar com meias rosa, as cores agem como um detalhe no visual.
Se usar meias estampadas, tente não combinar com outra peça do look, ou seja, se usar uma camisa com riscas não use meias com riscas, ou camisa em xadrez, com meias em xadrez, torna o seu visual demasiado pesado e nada harmonioso.
Ao Usar Cores Complementares, pode, por exemplo, optar por tons de amarelo complementados com roxo.
As Cores Análogas podem ser outra opção, por exemplo, usar jeans com meias em tons de vermelho e rosa ou com três cores, como o verde, o laranja e o roxo.

 

Veja as tabelas que se seguem que podem ser úteis na conjugação das cores

meias-coloridas-masculinas (7)

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal, Consultora de Imagem e Personal Shopper, Pós-graduada em Contratação Pública, Licenciada em Gestão, com especialização em empresas e Licenciada em Administração, com especialização Autárquica. Com vínculo à Função Pública, desde 1995, exercendo funções de chefia na Divisão de Aprovisionamento e Patrimônio, desde 2008. Formada pela Fashion School do Porto (Portugal). Com especialização em Consultoria de Imagem Feminina e Masculina com Raquel Guimarães, Análise de coloração pessoal com Jorge Vilaça, Formação em roupa interior pela Dama de Copas, Formação em Personal Branding com Diogo Montes, Auto Maquiagem com Mafalda Vieira, Consultoria de Imagem – Atendimento Online, com Lilian Jordão e cursando especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa. | Instagram: https://www.instagram.com/soniacristinapaiva/

Criado com Area de Membros WP