Blog, Marketing Pessoal

Marketing Pessoal não é para todos

Escrito por no dia 23/01/2017

O que você leu está certo. NÃO é para todos. Fazer marketing pessoal exige estratégia e mais do que planos, exige ação.

Responda para você mesmo(a): Quando foi a última ação que fez sobre todos os planos que têm feito?

Você sabe o que é Marketing Pessoal?

Quero aqui explicar o que é o marketing pessoal e como você pode realizar seus projetos com esta estratégia. E vou fazer isso contando um pouco da minha história com o assunto.

Se você já é um leitor da Ponto Pessoal, já conhece um pouco do meu trabalho, mas se chegou agora, obrigado pela presença, em primeiro lugar, e espero que continue conosco, afinal, estamos no ar desde 2010 com assuntos exclusivos de Marketing Pessoal.

Você pode ser um dos assinantes da Revista digital Ponto Pessoal e curtir nossa página no Facebook AQUI, que tal?

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Foi em 2006 que tive meu primeiro contato com o Marketing Pessoal, ainda em Minas Gerais, de onde sou, e no último ano da minha faculdade de administração > Veja minha história completa AQUI.

De lá para cá, nem sei ao certo com quantas pessoas conversei e pude contribuir, de uma forma ou outra, com o desenvolvimento através do Marketing Pessoal. Isso porque além das consultorias individuais eu também sou professor e palestrante e estou à frente da supervisão de cursos desde 2012 – Veja meu perfil do Linkedin e todo histórico AQUI. Sempre ao lado de ótimos profissionais que completam as ações de marketing pessoal e de alunos excepcionais que se destacam em suas áreas quando agem em favor próprio.

 

SIM, o agir deve ser em favor próprio, sempre, isso é Marketing Pessoal. O cuidado que se deve ter é não interferir nas ações dos outros com suas ações egocêntricas. Afinal, se você não fizer, quem fará por você? E outra, se começar a prejudicar os outros, com quem irá se fortalecer?

Por isso, o primeiro passo para se fazer Marketing Pessoal é o autoconhecimento, é saber quem você é, o que gosta, o que realmente quer da sua vida – que é única e exclusiva. E esse processo de busca de informações pode ser através do Coaching, Terapia, Consultoria de Imagem e qualquer forma que você encontre com você mesmo(a).

As características encontradas fazem parte da nossa Marca Pessoal e, ao contrário do que muitos dizem ou pensam, não criamos uma marca para pessoas, apenas ressaltamos o que as pessoas já têm de melhor e adaptamos essas competências ao mercado em que ela está, para assim serem reconhecidas e lembradas por suas atividades.

Este reconhecimento e lembrança se dá através do tempo e de ações de marketing para pessoas, o que exatamente o Marketing Pessoal faz – comunica o que você tem de melhor para que as pessoas referenciem você e lhe contratem.

 

Eu quero ser contratado!

Então aja e faça com que os seus resultados sejam reconhecidos pelas pessoas que são seu público-alvo. Somente assim, um dia após o outro, com um resultado após o outro, é que sua empregabilidade aumentará no mercado em que você está. Seja em qualquer profissão e não importa se antes você nunca se preocupou com isso.

Sempre é tempo de começar, mas é preciso paciência para colher.

IMPOSSÍVEL receber respostas concretas de qualquer ação de Marketing Pessoal de uma hora pra outra. Há não ser que você divulgue seu trabalho em uma grande campanha de comunicação em rede aberta, onde milhões de pessoas são impactadas ao mesmo tempo. Se houver uma Call to Action (chamada para ação) você com certeza receberá respostas, como acesso ao site da promoção anunciada ou ligações na sua central de vendas. Mas antes dessa ponta acontecer, o que foi preciso fazer para ter disponível esta estrutura? Se você simplesmente comunica, sem se preparar para receber, você pode se desestabilizar e até quebrar sua operação. Lembra das empresas que anunciaram cupons de descontos nos sites de compras coletivas e não conseguiram atender toda a demanda? O que os consumidores fizeram? “Detonaram” cada empresa em comentários ruins e algumas até não conseguiram se reerguer.

 

Por isso, todos podem (e devem) ser contratados, mas é necessário planejamento e não somente “empurrar com a barriga” e ligar o piloto automático ao sair fazendo, distribuindo currículos, vendendo seu negócio.

Eu sempre falo de possibilidades e ações, que devem ser pensadas e realizadas no nosso dia a dia, em meu programa semanal Direto ao Ponto, que volta em uma nova temporada em 2017, com os mesmos 15 minutos ao vivo de muita interação com quem assiste na hora ou depois, tudo isso em minha página do Facebook.com/AdrianoTadeuBarbosa < Comece a me seguir por lá e seja sempre avisado das novidades.

Reveja também os programas AQUI em meu canal do Youtube

 

Como fazer Marketing Pessoal

Para lhe ajudar com AÇÕES de Marketing Pessoal, eu tenho 5 tópicos abordados em minhas consultorias que eu explico em várias entrevistas que dei ao longo da carreira. Clique na lista de vídeos abaixo.

 

Marketing Pessoal é para mim

Se você quer desenvolver o seu Marketing Pessoal comigo ou com meus alunos, ENTRE EM CONTATO AQUI, e logo iremos nos falar para compreender seu objetivo profissional. Você pode estar em qualquer lugar do país e do mundo, pois praticamente todos os meus atendimentos são online.

No Marketing você não tem que chegar primeiro, mas tem que se destacar. Já é sua hora?

ENTRE EM CONTATO AQUI

E se VOCÊ é Coach ou Consultor de Imagem

O que eu faço, desde 2006, com muito carinho e dedicação, sempre com depoimentos sinceros dos resultados alcançados pelos clientes – VEJA TODOS AQUI, me faz sentir ser um profissional reconhecido em minha área, e nesta profissão de Especialista em Marketing Pessoal, que tem tomado destaque no decorrer dos anos.

Releia a matéria de 2015 “Trabalhar com Marketing Pessoal“, e também a matéria de 2016 “A profissão Especialista em Marketing Pessoal” 

Por isso, e pela crescente demanda que tenho recebido e percebido no mercado de pessoas que buscam se vender de forma certa onde estão, pois cada vez mais tomamos consciência de que somos produtos em exposição, criei o Método Ponto Pessoal, para ensinar o que sei a profissionais já qualificados e com experiências.

O Método Ponto Pessoal é para Consultores de Imagem e Coachs. Venha fazer parte e se diferenciar.

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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