Blog, Clipping, Marketing Pessoal

Marketing Pessoal na Festa da Firma

Escrito por no dia 01/12/2015

ponto_pessoal_imagens_site_PlanoMkt_2016

Gazeta do Povo - nov 2015

Gazeta do Povo – nov 2015

Na última semana fui fonte de uma matéria para a Gazeta do Povo, aqui no Paraná, sobre o comportamento dos funcionários no fim de ano nas festas da empresa. Confira a matéria completa aqui: Evite comportar-se mal na festa na firma

Por coincidência, ontem, assistindo o jornal Conta Corrente da Globo News, vi uma matéria exatamente sobre este assunto e gostaria de compartilhar alguns pontos a mais além dos já mencionados, afinal, todo cuidado é pouco quando cuidamos da nossa imagem no ambiente de trabalho:

 

  1. Não fale mal em hipótese alguma das pessoas; Lembre-se de que é um momento de confraternização;
  2. Não confunda descontração com intimidade; Ser gentil é papel de todos e não quer dizer paquera;
  3. Cuidado com a roupa – é expressamente proibido usar decotes, saias justas e curtas, vestidos que ressaltam seu corpo maravilhoso construído ao longo do ano; Para os homens, cuidado com o excesso de pêlos no peitoral, camisa somente com o botão n.º 1 aberto, sapatos limpos, sem exagero na bebida e não fale só de mulher!
  4. Cuidado com os assuntos; Não é legal falar só de trabalho, mas também não só de um assunto o dia todo. Demonstre inteligência, vivemos em um mundo globalizado onde as informações podem ser acessadas de qualquer lugar a qualquer momento, você é uma pessoa que se atualiza?
  5. Não negocie nada; Lembre-se de que é hora de confraternizar e não de pedir aumento de salário;
  6. Cuide das redes sociais; e não poste qualquer foto, ainda mais se a empresa ofereceu algumas diversões a mais como videogames e jogos e você se divertiu um monte. Lembre-se de que existem os dias após a festa;
  7. Mantenha contato; o importante em um networking é você falar com a pessoa nos dias seguintes. Então se conheceu alguém, se fez de melhor amigo no dia e esqueceu no outro, reveja seus conceitos;
  8. Não preciso falar de paqueras, elogios ou qualquer comportamento do gênero, certo?

 

O que você faz no dia da festa fica registrado por todo o tempo que você tem na empresa. Cuidado com os apelidos! Confraternize, aproveite, faça networking, é um bom momento de você mostrar sua marca pessoal e dizer quem realmente você é. Sucesso e que 2016 seja repleto de ainda mais resultados bons na empresa que você trabalha e negócio que você tem.

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP