Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Marketing Pessoal e sua Postura Profissional

Escrito por no dia 04/07/2017

Diante dos compromissos diários, da rotina a ser seguida, dos diversos prazos a serem cumpridos e metas a serem atingidas… Você já parou para analisar sua Postura Profissional?

marketing-pessoal-e-postura

Fonte: Canvas.

Perceber que suas atitudes influenciam nos resultados encontrados, que definir objetivos auxilia em traçar o caminho a ser seguido, que ter planos a longo prazo é olhar para o futuro pensando no que pode ser feito hoje, que elaborar planejamentos e escolher as estratégias adequadas para atingir o desejado é ter a certeza de que irá conseguir atingi-los.

A postura adotada diante do cenário profissional em que está inserido, o cuidado com a apresentação pessoal, a forma como transmite as informações, como se relaciona e os meios que escolhe para desenvolver as atividades serão relevantes para a formação da sua reputação.

Tudo que faz é construção de si mesmo e por meio do marketing pessoal pode-se destacar suas realizações, ideias, projetos e contribuições no caminho profissional percorrido. Afinal, a carreira é formada por experiências que de alguma forma contribuíram para com o indivíduo e valorizar os aprendizados é reconhecer que cada oportunidade propicia algo novo a ser aplicado na busca pelo aperfeiçoamento.

Desta forma o marketing pessoal apresenta práticas que contribuem para o desenvolvimento do profissional quando aplicadas com bom senso e respeito, tanto por si próprio e aos demais, gerando resultados positivos. Reconhecer que ao se comportar de forma adequada no ambiente de trabalho pode resultar em reconhecimento e crescimento profissional e até pessoal, afinal sabe-se que ao se permitir a mudança e ao progresso o indivíduo se aprofunda em si mesmo, desenvolvendo o autoconhecimento e reconhecendo o potencial que possui.

 

O futuro da Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal é uma tendência anunciada, descubra em nosso texto, clique na imagem abaixo e boa leitura

Banner-Site-Adriano-Barbosa-mktpessoal

 

E acima de tudo, a principal questão é a de ser tudo o que está apresentando como seu diferencial. No mercado de trabalho já se considera, além do conhecimento técnico e a experiência na área, o bom relacionamento em equipe e com o cliente, boa apresentação, ter facilidade em se comunicar, comprometimento, postura adequada, dinamismo, pró-atividade, etc. E não basta apenas aparentar ter, hoje através de atividades desenvolvidas ainda na entrevista pode-se identificar quem realmente é. Desta forma, como cada profissional se apresenta será decisivo diante de uma nova vaga de trabalho ou um novo negócio.

A conquista do sucesso dependerá do esforço, trabalho, dedicação e sensibilidade diante do que e como realiza através de seu trabalho. Afinal, como agimos, como lidamos diante dos relacionamentos interpessoais e as escolhas feitas refletem quem somos.

Para que o marketing pessoal possa gerar os resultados desejados deve ser considerado como uma ferramenta para aproveitar o que cada indivíduo já possui através de suas experiências, destacando seu potencial, identificando seu diferencial, mas acima de tudo, que apresente o ser único que cada um é, afinal esta será a grande descoberta sobre si mesmo.

 

Para não perder um segundo sobre o universo que faço parte acompanhe meu perfil no Instagram =)

instagram-jeanine-k

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunista Independente Ponto Pessoal. Graduada em Turismo com ênfase em eventos, Especializada em Marketing e Comunicação Corporativa. Curso de Etiqueta e Comportamento Corporativo no Centro Europeu. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Trabalha no Marketing de uma Instituição de Educação e ministra Treinamentos relacionados a comunicação pessoal, com o objetivo de despertar o melhor de cada indivíduo e demonstrar que estratégias bem definidas para uma boa comunicação fazem toda diferença! | Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jeaninekulcheski/

Criado com Area de Membros WP