Blog, Entrevistas, Marketing Pessoal

Marketing Pessoal e Relacionamentos, com o psicólogo Cláudio Bacellart

Escrito por no dia 16/03/2016
Cláudio Bacellar, psicólogo com consultório na Avenida Paulista, em São Paulo. Marketing pessoal

O psicólogo Cláudio Bacellar.

Estive em fevereiro em São Paulo para alguns projetos e um deles foi conversar com um especialista em relacionamentos, o psicólogo Cláudio Bacellart, com consultório na Avenida Paulista.

Como muitas pessoas ainda me perguntam se o marketing pessoal também é para destacar relacionamentos pessoais, puxei este assunto, aproveitando a companhia do psicólogo Cláudio Bacellart, em um dos meus programas Direto ao Ponto, ao ar toda segunda-feira às 13h15 no PeriscopeAPP (www.periscope.tv/pontopessoal).

Antes mesmo de vermos o vídeo, completei a entrevista com as perguntas abaixo.

Conte um pouco sobre sua experiência, o que faz, com o que trabalha e onde.

Psicólogo Cláudio Bacellart – Sou psicólogo clínico há 22 anos, geralmente cuido de analisandos com depressão, ansiedade, questões de relacionamento afetivo ou falta dele, e incômodos ou desejo de desenvolvimento profissional. Fui aluno convidado do doutorado PUC e USP de ’97 a ’03, onde estudei com os renomados Loparic e Safra. Iniciei minha carreira atendendo no centro comunitário da Igreja Achiropita, onde foi fundamental para o desenvolvimento de minha prática clínica (quando nos formamos não temos a quem atender), e serviço este que serviu de inspiração para o meu Projeto Illuminaris. Meu consultório, desde 2004, fica na Avenida Paulista, ao lado da Livraria Cultura – www.bacellartpsicologo.fr

 

Pode nos contar sobre os benefícios que os pacientes obtêm em seus tratamentos?

Psicólogo Bacellart – Quando a pessoa se desenvolve, o mundo dela fica mais rico, ela se aceita mais, também aos outros e a vida, deixando o viver atrativo. Seja qual for a dificuldade que a pessoa esteja passando, isso sempre terá relação com sua personalidade, por isso trabalhamos seu autoconhecimento, pois ela se entendendo melhor, aos outros, a vida, desenvolvendo uma autocrítica, ela amadurecerá, terá uma vida mais saudável e poderá fazer escolhas verdadeiras e conscientes. Veja um exemplo simples de uma pessoa que se queixa do seu chefe, provavelmente ela tem razão, chefe autoritário, se aproveitando da posição hierárquica, etc; contudo, por exemplo, se for uma pessoa melindrosa a situação ficará muito mais difícil para ela. Na psicoterapia, fortalecendo-se, ela lidará melhor não apenas com seu chefe, mas com outras situações que se machucava.

 

No marketing pessoal trabalhamos o diferencial de cada pessoa. Qual o seu?

Psicólogo Cláudio Bacellart – Tenho uma postura acolhedora, compreensiva do que é essa única pessoa, e não especulativa, entendo como realmente ela é. Eu realmente gosto de cuidar, gosto do que faço.

 

Reveja o programa com este tema

 

Focados agora no marketing pessoal e relacionamentos, vamos ao programa Direto ao Ponto, que você também pode assistir no meu canal do Youtube, AQUI.

Para saber mais sobre o Psicólogo Cláudio Bacellar, aproveite para ver seus vídeos em seu próprio Canal do Youtube AQUI.

 

ponto_pessoal_imagens_site_periscope (1)

 

Faça parte também de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP