Blog, Marketing Pessoal

Marketing pessoal e profissões promissoras em 2015

Escrito por no dia 23/03/2015

Outro dia, no portal Exame, saiu uma matéria sobre as profissões promissoras em 2015, e claro, logo fui pensar em como podemos estruturar nossa venda pessoal para termos destaque.
O ano é de incertezas, já lemos isso no texto “Perspectivas em 2015” aqui no site, onde 4 especialistas trouxeram suas visões sobre a empregabilidade neste ano.

vagas jun 02-1

Será um ano de cuidados e prudência, em que as empresas esperam do seu quadro de funcionários mais conteúdos relevantes e resultados.

E as profissões promissoras em 2015?

Os que lidam com dinheiro

As áreas voltadas às finanças estão em destaque, já que uma das palavras de ordem é controle financeiro. Tributário, Compliance e Controle interno, Controller, Diretores Financeiros/CFO, são alguns dos cargos e segmentos.

Os negócios estruturados

Os negócios também buscam gestores, como presidentes para empresas de médio porte, especialistas em turnaround – que lideram organizações em fase de mudanças, advogados – trabalhistas e tributaristas, especializados em recuperação judicial, créditos, compliance e ética.

Os novos negócios

O momento está muito bom para novas aquisições, o que faz profissionais especializados em governança corporativa também serem requeridos, assim como os que se especializam em desenvolver novos negócios, os arquitetos de soluções, os vendedores e os compradores.

Os que organizam

A padronização, os processos, a não perda de recursos e o total aproveitamento deles devem seguir uma mesma linha, por isso o destaque aqui são para os arquitetos corporativos e gerentes de projetos.

 

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

 

Os que produzem

O crescimento previsto depende dos gestores de logística – principalmente voltados ao e-commerce, os executivos de supply chain, os gerentes de riscos, os gestores de produção e de obras industriais, responsáveis diretos pela evolução física dos projetos.

Os engenheiros

Óleo, gás, construção naval, de instalação, de embarcações e operações, recursos eólicos, engenharia e produção, muito voltados aos recursos naturais.

Tecnologia

Os profissionais de TI, desenvolvedores de aplicativos mobiles, cientistas de dados, engenheiros de big data, arquitetos de computação em nuvem, especialistas em governança em computação em nuvem, são algumas das promessas do ano, já que estamos ainda aprendendo a usar a tecnologia a nosso favor.

Marketing

Muito voltados às mídias sociais e ao marketing digital, os profissionais têm muito onde trabalhar, mas sem esquecer também de destacar os especialistas em branding, inovação e marketing, áreas de consumo & insights de mercado, já que aumentar as vendas de forma criativa é o pedido do mercado para este ano.

Saúde

Especialistas em PDP`s – para parcerias entre público e privado, médicos para indústria farmacêutica para tratamento de doenças raras, Profissional de acesso para indústria farmacêutica, que negociam a baixa de preços de novos remédios que chegam ao mercado com preços muito altos para os pacientes.

As pessoas

Foco total! Aqueles que trabalham diretamente com elas têm um espaço especial. Profissionais de Recursos Humanos, Coachs Corporativos, terão seu destaque durante o ano, porque além de querer crescer, o mercado não quer demitir.

E você?

Agora cabe a você se encaixar em uma dessas ofertas, porque tenho a plena consciência de que é possível. É no meio de tantas dúvidas que nasce a certeza de que os realmente preocupados em se desenvolver, se destacarão, e no momento em que o mercado tomar força no crescimento, eles estarão preparados para seguir.

BElieve in YOUrself e comunique o seu melhor com estratégias de marketing pessoal.

 

 

Sucesso,


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP